NHC - Notebook Hardware Control

Inicialmente tinha 47% de wear level, agora tenho isto:
bateria1ls.jpg


:D :D :D
 
pessoal tenho um acer4002wlmi 1.6dothan
a 1600mhz tenho 1.084v e tenho cerca de 60º em full load
nao é mt ?
acham que devo com um compressorzito de ar mandar umas bufadas de ar la para dentro para ver se o po sai ? ou é perigoso ?

cumps
 
só para n estar abrir outra thread, falando em ventoinhas...

ah e tal tamos ja com temperaturas de verão, ainda por cima o portatil escalda... eu pergunto, há alguma maneira de meter uma fan sempre Ligada? é que a fan do portatil da minha irma so liga os 55º e desliga aos 50º (ta ligada prai 10sec lol) queria saber se ha algum software para meter isto a bomba qd o utilizador quiser a 100%

o Portatil é um HP dv1000series com Centrino 1.73, a fan quando liga por acaso n faz muito ruído
 
XiMa disse:
só para n estar abrir outra thread, falando em ventoinhas...

ah e tal tamos ja com temperaturas de verão, ainda por cima o portatil escalda... eu pergunto, há alguma maneira de meter uma fan sempre Ligada? é que a fan do portatil da minha irma so liga os 55º e desliga aos 50º (ta ligada prai 10sec lol) queria saber se ha algum software para meter isto a bomba qd o utilizador quiser a 100%

o Portatil é um HP dv1000series com Centrino 1.73, a fan quando liga por acaso n faz muito ruído

na bios nao tens essa opçao? lembro me dum HP que tive que tinha..fan always on ac mode ou parecido..nada como um notebook cooler e agora para o verao malta foldadora é comprar um e rapido.:x2:
 
as ventoinhas funcionam a certa temperatura, funcionam bem =] mas o portatil ja tem um ano e tal e ja deve ter uma quantidade de po la dentro, como é que a tiro ?
 
é assim o meu pc (bateria) teem meia duzia de meses.. pode influenciar.. mas sinceramente n faço nada de especial... alem de que quando carrego a bateria carrego ate aos 100% e quando descarrego a bateria descarrego mesmo ate o pc desligar.. e quando tou com bateria uso o pc a 600MHZ com uma voltagem de 0,892 reduzo totil o brilho do monitor tal e tal.. resumindo o pc desliga quando a bateria ta mesmo no casco..eu ao inicio tinha 13% e agora 3.. so fazendo isso mais nada...
 
o que voces queriam era uma bateria que nuca sai do portatil, em P4, com 0% weal level e que dura mais que 1 dia :x2:


battery1ud.jpg


98%->97% 10min

:joker:
 
Heyas all...

Estou parvo com isto, e até estou a duvidar...por isso é que decidi fazer o post...

Tenho um Acer Travelmate 4002 WLMI, e com este tempo ( calor à brava ) e com o Folding sempre a bombar no portátil tinha cerca de 91º~94º C dados pelo Mobile Meter... ( sem erro de sensores que o NHC dava a mesma coisa )...

Então hoje decidi instalar isto e brincar um bocado...

Resultado:

unreal4iq.jpg


E sinceramente custa-me um bocado a acreditar que isto tenha descido dos 90º C para 75º C assim com tanta facilidade....15º C é muito...pelo que li por alto...o pessoal tinha descidas de 2º~3ºC...e e...Acham que é tanga? lol

Não tarda muito estou a correr o Folding e nem a ventoinha liga...o que me parece muito bem...

Não havia algures uma thread com os recordes de voltagem que o pessoal conseguia? Ou era esta?

Isto está assim à cerca de hora/hora e meia...testes de estabilidade ainda não fiz nenhum... vou deixar o Folding a correr a ver se o gajo se queixa...

Hasta all e tx [[]]

EDIT: Esqueci-me de dizer que mudei o vcore para 1.1...
 
Última edição:
epa..75ºparece me mto..no meu antigo asus p4 2.8ghz corria o folding e nao passava dos 65º..isso tá mm a pedir um notebook cooler senao esse portatil vai ao ar em breve..:x2:
 
Back
Topo