Xbox 360 NHL 13 (EA Sports)

nngomes

Power Member
Decidi criar o tópico do NHL 13 aqui no forum (primeira vez que faço isto) porque não me lembro de um jogo que me tenha impressionado tanto. Há muito tempo que não comprava um jogo de hockey no gelo, mas este já está feita a pre-order na Amazon UK. Por isso, mais em jeito de "homenagem" (sim, o jogo impressionou-me MESMO) do que utilidade, porque pouca gente joga isto por cá, coloquei a preguiça de lado e aqui vai:

Fontes: IGN e EASPORTS



Uploaded with ImageShack.us

Detalhes:
  • RELEASE DATE: Sept 11, 2012
  • EARLY RELEASE: Sept 7, 2012 with Season Ticket
  • PLAYER: 1-4, Online Multiplayer 2-12
  • PLATFORMS: Xbox 360, PlayStation 3
  • Number Of Players: 1-12
  • Online
  • Local - VS # of Players
  • Online - VS Number Of Players: 12
Resumo

EA Sports NHL 13 delivers an innovative new gameplay experience, accurately capturing the speed, creativity and strategy of today's NHL action. Promising some of the biggest changes to the franchise since the introduction of the Skill Stick in NHL 07, NHL 13 breaks away with new True Performance Skating. Driven by real-world physics and more than 1,000 new gameplay animations, NHL 13's True Performance Skating authentically replicates the explosiveness, momentum, and top-end speed of NHL players. Supported by an innovative new A.I. system dubbed EA Sports Hockey I.Q., the game delivers a completely revamped gameplay experience true to what gamers see on the ice during real games. In addition, NHL 13 delivers new experiences that connect hockey fans to their friends and the real world of hockey with the all-new GM Connected and NHL Moments Live modes.

Principais novidades:
  • True Performance Skating - Driven by real-world physics and more than 1,000 new gameplay animations, NHL®13 authentically replicates the explosiveness, momentum, and top-end speed of NHL players. Adding a whole new layer of creativity for players to discover on the ice combined with control offered by the Skill Stick finally gives gamers access to the entire toolset of an NHL player.

  • EA SPORTS Hockey IQ - A completely overhauled A.I. system, players are now fully aware of every other player on the ice, resulting in quicker, smarter and more true-to-life decision-making. EA SPORTS Hockey IQ also delivers the deepest and most customizable set of real-world hockey systems and strategies ever for the franchise.

    Goalies - NHL®13 now features the most athletic goalies ever seen in a video game. In the first period or with the game on the line, your favorite netminders scramble with more versatility and anticipate like never before.

  • GM Connected - The franchise’s most popular mode goes connected allowing gamers to manage, play, or coach with and against friends in their own 30 team human controlled league. GM’s can also take their experience with them with a mobile companion app, ensuring that they’ll never miss a single moment.

  • Be a Pro/EASHL - Be a Pro and the EA SPORTS Hockey League return, with improved matchmaking, EASHL Club Captaincy.

  • Presentation Overhaul - Presentation elements are as important to bringing an authentic hockey experience to your favorite console as gameplay. In NHL 13, we wanted to make sure the presentation overhaul matched the gameplay innovations we’d undertaken this year. From lighting, to stadiums, to player models, our goal was to ensure that the game looks as good as it feels. Read our in depth blog for full details.

  • NHL Moments Live - Rewrite or relive history as you replay some of the most thrilling moments from today’s NHL. With 26 moments from the 2011/12 season, from Gagner’s historic eight-point night and Crosby’s epic return to the ice to special legendary moments, see if you can recreate history. With new moments added throughout the 2012/13 season you will be continuously challenged to see if you rank among the elite.

  • Hockey Ultimate Team - Combining the fun of NHL®13 while adding in elements of managing, trading and collecting of hockey players to form the Ultimate Team. Featuring a revamped design, improved reward system and an exciting new playoff format, this is your chance to create the Ultimate Team.


    Video Preview:

    http://uk.ign.com/videos/2012/08/24/...-video-preview

    Melhorias na apresentação/gráficos:

    YouTube - 02H3YT6aI_c

    Tutorial da nova forma de patinar:

    YouTube - Q0Wq2HaHYIQ

    Melhorias nos guarda-redes:

    YouTube - cuVP8YLeqK0

    Deixo apenas um vídeo de gameplay com aquela que considero a que melhor representa a realidade em qualquer jogo de desporto feito até hoje, a True Broadcast Camera:

    YouTube - SgDrMxSmXhA
 
Lá vou ter de sacar o demo então. :D

Actualmente não sei como anda mas no passado era o jogo de desporto da EA Sports que melhor simulava um desporto num PC/consola, bons velhos tempos em que quase não jogava a mais nada desde o mais arcade NHL 93 até ao mais simulador nos fins de 90/início de 2000.

Talvez esteja na hora de voltar a dedicar-me a isto. ;)
 
Bom Post.

Já ando com saudades de jogar um jogo da NHL. Vou ver se compro isto lá para Novembro/Dezembro.

Experimenta a demo primeiro! Se andas com saudades este vai-te encher as medidas...

Lá vou ter de sacar o demo então. :D

Actualmente não sei como anda mas no passado era o jogo de desporto da EA Sports que melhor simulava um desporto num PC/consola, bons velhos tempos em que quase não jogava a mais nada desde o mais arcade NHL 93 até ao mais simulador nos fins de 90/início de 2000.

Talvez esteja na hora de voltar a dedicar-me a isto. ;)

O que mais joguei foi o NHL 96 (e o 98 tb...). Eram temporadas inteiras de 82 jogos...

Quando sacarem a demo metam:

Camera: True Broadcast (há uma chamada apenas Broadcast, não é essa)

Puck size: Authentic

Puck shadow: Authentic

Game type: acho que está em Casual ou Default, mudem para Hardcore (isto não é a dificuldade!)

Difficulty: Aqui mudem para o que quiserem, mas comecem por Rookie para terem mais posse de bola, o seguinte (PRO), já não é nada fácil no início e anda-se ali à rasca para sair da defesa...
 
Eu por acaso já saquei a demo há uns dias, mas ainda não tive tempo de a jogar. Mas esta semana tem de ser, vai ser esta e a do FIFA 13.


Por acaso os jogos NHL que mais joguei também foram o 95 e 96 para a Mega Drive. Desde aí que vou experimentando uma ou outra versão, mas nunca foi um vicio como naquela altura.
 
Eu já joguei a versão final (tenho o season ticket da ea sports que permite isso).

Gostei bastante sim, mas é jogo para adquirir quando estiver o preço mais convidativo :)

Gostei da opção dos controlos clássicos e NHL 94.
 
Eu já joguei a versão final (tenho o season ticket da ea sports que permite isso).

Gostei bastante sim, mas é jogo para adquirir quando estiver o preço mais convidativo :)

Gostei da opção dos controlos clássicos e NHL 94.

Os controlos do NHL 94 é porreiro para amigos que queiram fazer uma partida mas perde-se metade do jogo... com os clássicos já não se perde tanto.
 
Eu quero ver se esta epoca compro um jogo de desporto... Mas menos de futebol porque faço 2 ou 3 jogos e fica arrumado.

Agora não sei para que lado cair, NBA, NFL ou NHL...
Gosto bastante de NHL mas marcar golos é mentira... Não sei ainda o que fazer, comprar.
 
Eu quero ver se esta epoca compro um jogo de desporto... Mas menos de futebol porque faço 2 ou 3 jogos e fica arrumado.

Agora não sei para que lado cair, NBA, NFL ou NHL...
Gosto bastante de NHL mas marcar golos é mentira... Não sei ainda o que fazer, comprar.

Não és o único garanto-te! Ontem na demo estive a testar o HUT (Hockey Ultimate Team), para ver como era. Afinal até é porreiro na demo porque é tipo um playoff e tem prolongamento nos empates (ao contrário da opção Play Now).

Primeiro jogo foi contra matrecos... ganhei 1-0, mas o golo que marquei fez-me literalmente saltar do sofá! Fez-me lembrar outros tempos, a dificuldade em marcar é grande, mas quando ela entra dás outro valor. Segundo jogo foi contra os Devils, perdi 1-0, mas mesmo a acabar mandei uma boa ao poste e na recarga o guarda-redes faz uma defesa inacreditável!! (mais um daqueles momentos em que te apetece partir o comando, mas no bom sentido, dá emoção o jogo!).

Continua a tentar que os golos aparecem!
 
Eu ontem fiz download do jogo (season ticket), e adorei o jogo, apesar de este sistema de controlo novo ainda ser estranho para mim, principalmente na defesa, mas já consegui marcar um golito (remate, bate na perna de um adversário e passa por baixo das pernas do redes), lol :).
Utilizei as configurações que o nngomes sugeriu.

Fiz 2 jogos, perdi um, empatei o outro e perdi no shootout.

Quando puder volto a jogar, mas já sei qual é o jogo de desporto que vai vir cá para casa este ano com o FIFA 13, vai ser este NHL 13.
 
Eu ontem fiz download do jogo (season ticket), e adorei o jogo, apesar de este sistema de controlo novo ainda ser estranho para mim, principalmente na defesa, mas já consegui marcar um golito (remate, bate na perna de um adversário e passa por baixo das pernas do redes), lol :).
Utilizei as configurações que o nngomes sugeriu.

Fiz 2 jogos, perdi um, empatei o outro e perdi no shootout.

Quando puder volto a jogar, mas já sei qual é o jogo de desporto que vai vir cá para casa este ano com o FIFA 13, vai ser este NHL 13.

MikeAR, tu com o seasont ticket podes meter o jogo com mais tempo? Se sim, diz-me como é que a IA se comporta... sentes que eles jogam sempre igual ou há diferenças durante o jogo? Sentes o jogo "scripted"?

Eu não sinto, mas tb a demo é curta...

Parabéns pelo golo!!! Não é fácil...

Quanto às configurações, acho que as da camara e do tamanho do disco são essenciais para aquele aspecto mesmo televisivo... aliás é tão televisivo que às vezes nem sei onde pára o disco!!! Tal como quando estou a ver na TV.

O perfil "Hardcore" tira as ajudas e faz o jogo mais caótico, e menos "certinho", tal como na realidade.

Ainda bem que gostaste! Vai metendo aqui mais coisas que vás vendo e quando vier o meu (dia 17) fazemos uns joguitos!

Para quem ainda não experimentou, mesmo que não gostem do desporto em si, experimentem a demo, vale a pena...
 
MikeAR, tu com o seasont ticket podes meter o jogo com mais tempo? Se sim, diz-me como é que a IA se comporta... sentes que eles jogam sempre igual ou há diferenças durante o jogo? Sentes o jogo "scripted"?

Eu não sinto, mas tb a demo é curta...

Parabéns pelo golo!!! Não é fácil...

Quanto às configurações, acho que as da camara e do tamanho do disco são essenciais para aquele aspecto mesmo televisivo... aliás é tão televisivo que às vezes nem sei onde pára o disco!!! Tal como quando estou a ver na TV.

O perfil "Hardcore" tira as ajudas e faz o jogo mais caótico, e menos "certinho", tal como na realidade.

Ainda bem que gostaste! Vai metendo aqui mais coisas que vás vendo e quando vier o meu (dia 17) fazemos uns joguitos!

Para quem ainda não experimentou, mesmo que não gostem do desporto em si, experimentem a demo, vale a pena...

Dá para mudar, pois é o jogo completo. Quando tiver tempo jogo mais uns joguinhos. Mas do que joguei, não senti o jogo scripted (mas foram só 2 jogos, é muito pouco).

Não sei quando vou comprar o meu (espero comprar até Novembro), mas quando o comprar, está combinado uns joguinhos.

A tua gamertag é nngomes?
 
Última edição:
Como está este NHL13 ? Emprestaram-me o 12, mas ao senti aquele bichinho que tive antes nas versoes PC . Ultimo que tenho é o NHL09 e adoro aquilo.
 
Dá para mudar, pois é o jogo completo. Quando tiver tempo jogo mais uns joguinhos. Mas do que joguei, achei não senti o jogo scripted (mas foram só 2 jogos, é muito pouco).

Não sei quando vou comprar o meu (espero comprar até Novembro), mas quando o comprar, está combinado uns joguinhos.

A tua gamertag é nngomes?

Não, é nngomesPT

Quando quiseres adiciona, mas manda-me ma mensagem a dizer quem és senão esqueço-me...

Quando jogares mais vai metendo aqui umas impressões.

Como está este NHL13 ? Emprestaram-me o 12, mas ao senti aquele bichinho que tive antes nas versoes PC . Ultimo que tenho é o NHL09 e adoro aquilo.

Compreendo-te perfeitamente. No ano passado também não senti o bichinho... senti o NHL 12 como o FIFA 12 (estéril, sem emoção, sem imprevisibilidade). Este ano, é completamente diferente!!! Ao fim do primeiro jogo só pensava... meu deus, o que é isto!
 
No NHL12 tinha os comandos com os Joysticks, que eu nunca consegui jogar com isso mas a malta dizia que era melhor... Este NHL13 também tem isso?

Eu gosto bastante de NHL e NFL, e normalmente vejo todos os jogos que dão na TV.
Se comprar este NHL13 será só no fim deste mês.

Há muita malta tuga a jogar isto ou é só meia duzia de gatos?
 
No NHL12 tinha os comandos com os Joysticks, que eu nunca consegui jogar com isso mas a malta dizia que era melhor... Este NHL13 também tem isso?

Eu gosto bastante de NHL e NFL, e normalmente vejo todos os jogos que dão na TV.
Se comprar este NHL13 será só no fim deste mês.

Há muita malta tuga a jogar isto ou é só meia duzia de gatos?

Sim, também tem isso dos dois analógicos NightWolfII, mas tal como no NHL 12 é totalmente opcional, não tens de usar essa configuração do comando. No entanto, perdes um pouco do jogo...

Quanto a malta tuga, acho que é mesmo meia dúzia de gatos. No entanto, acho que mesmo aquele pessoal que até nem liga ao hockey no gelo, se experimentasse bem a demo, poderia pensar duas vezes...
 
Infelizmente não tenho tido muito tempo para jogar pois tenho andado com uns turnos lixados no trabalho. Mas hoje fiz mais um joguinho, e sem dominar minimamente o sistema de controlo com os 2 analógicos, decidi aventurar-me num ranked match online. Felizmente calhou-me um gajo praticamente do mesmo nível do que eu, e consegui ganhar 1-0, lol, tive a sorte do meu lado e um grande guarda-redes, o Jimmy Howard (Detroit Red Wings) defende mesmo bué, lol.

nngomes, ainda não notei scripting, este jogo foi completamente repartido, com bué remates de parte a parte, acho que nem eu nem ele dominamos bem o defender no jogo.

Queria salvar o golo para mostrar aqui mas não consegui, acho que a early release não permite isso.

Uma coisa é certa quanto mais jogo, mais vontade tenho de mandar vir o jogo, lol, mas este mês tenho de me controlar. :)
 
Sim, também tem isso dos dois analógicos NightWolfII, mas tal como no NHL 12 é totalmente opcional, não tens de usar essa configuração do comando. No entanto, perdes um pouco do jogo...

Quanto a malta tuga, acho que é mesmo meia dúzia de gatos. No entanto, acho que mesmo aquele pessoal que até nem liga ao hockey no gelo, se experimentasse bem a demo, poderia pensar duas vezes...

Sim no NHL12 já a malta dizia que quem não joga com os analógicos perde um pouco do jogo... Mas eu não me consigo habituar a isso.

Estive a experimentar a Demo e gostei, pena é ser só 5 minutos de jogo, nem dá tempo para ver quase nada, nem marcar ou sofrer algum golo.
 
Infelizmente não tenho tido muito tempo para jogar pois tenho andado com uns turnos lixados no trabalho. Mas hoje fiz mais um joguinho, e sem dominar minimamente o sistema de controlo com os 2 analógicos, decidi aventurar-me num ranked match online. Felizmente calhou-me um gajo praticamente do mesmo nível do que eu, e consegui ganhar 1-0, lol, tive a sorte do meu lado e um grande guarda-redes, o Jimmy Howard (Detroit Red Wings) defende mesmo bué, lol.

nngomes, ainda não notei scripting, este jogo foi completamente repartido, com bué remates de parte a parte, acho que nem eu nem ele dominamos bem o defender no jogo.

Queria salvar o golo para mostrar aqui mas não consegui, acho que a early release não permite isso.

Uma coisa é certa quanto mais jogo, mais vontade tenho de mandar vir o jogo, lol, mas este mês tenho de me controlar. :)

Óptimas notícias! Vais postando aqui os jogos que fores fazendo. Quanto a defender, a coisa mais importante neste NHL acho que é o posicionamento. Ou seja, em vez de se tentar ir sempre tirar o disco ou derrubar o jogador, é melhor cobrir o espaço e levá-los para sítios onde haja menos probabilidade de um bom remate ou passe de morte. Manter a posição correcta do jogador em causa é essencial neste jogo. E não ter medo de despejar o disco quando se está apertado...

Sim no NHL12 já a malta dizia que quem não joga com os analógicos perde um pouco do jogo... Mas eu não me consigo habituar a isso.

Estive a experimentar a Demo e gostei, pena é ser só 5 minutos de jogo, nem dá tempo para ver quase nada, nem marcar ou sofrer algum golo.

Pois, de facto sabe a pouco, mas experimenta o HUT! Aqui, se empatares, vai a prolongamento! Sempre é mais um bocadinho...
 
Óptimas notícias! Vais postando aqui os jogos que fores fazendo. Quanto a defender, a coisa mais importante neste NHL acho que é o posicionamento. Ou seja, em vez de se tentar ir sempre tirar o disco ou derrubar o jogador, é melhor cobrir o espaço e levá-los para sítios onde haja menos probabilidade de um bom remate ou passe de morte. Manter a posição correcta do jogador em causa é essencial neste jogo. E não ter medo de despejar o disco quando se está apertado...



Pois, de facto sabe a pouco, mas experimenta o HUT! Aqui, se empatares, vai a prolongamento! Sempre é mais um bocadinho...

O HUT não experimentei, e reparei que nos dois jogos que fiz a minha equipa já estava a ganhar 1-0 logo de inicio.
Joguei com os New Jersey primeira vez e não tive muito trabalho defensivo (normal), depois joguei com os Kings aí já quase não consegui atacar (também normal).

Também notei que este NHL tem lá umas coisas novas, modos de jogo, axo eu, mas como na Demo não dá para ver, não sei do que se trata.

Em principio no fim do mês compro.
 
Back
Topo