Multiplataforma Ni No Kuni II: Revenant Kingdom (Level-5)

Eu comprei a Collector Edition a 50€ há uns meses, mas esse também é um bom preço :P.

Só me faltam dois troféus e faço a platina e passo para os DLC's, uma vez que já estão todos disponíveis :D.

Se gostas de JRPG's, vais gostar deste :). Aviso já que em Normal o jogo é extremamente acessível, mas em Expert... oh boy! Passei nesta dificuldade mas se a opção de mudar o grau estivesse disponível na altura que o tinha passado, sem dúvida que teria baixada para hard. Em Expert acabarás por morrer várias vezes e se não estiveres bem nivelado torna-se quase impossível em certas circunstâncias.
Por acaso ontem joguei pouco mais de uma hora em modo normal e confesso que achei o jogo demasiado fácil.

Assumi que era por ser o início do jogo e que vai ficar mais desafiante para a frente.
Digo isto mas morri duas vezes ao fugir do castelo, quando devíamos ir escondidos, eu tentei enfrentar aquela tropa toda e nem deu para matar sequer um. Bem lá desisti e fiz o que o jogo pèse, ir escondido sem lutar lol

De resto tenho que concordar que a ausência do voice acting é estranha. Mas digo isto pelo facto de no início da história os personagens têm voz e depois passam a ter apenas uma espécie de grunhidos ou gemido.
 
Por acaso ontem joguei pouco mais de uma hora em modo normal e confesso que achei o jogo demasiado fácil.

Assumi que era por ser o início do jogo e que vai ficar mais desafiante para a frente.
Digo isto mas morri duas vezes ao fugir do castelo, quando devíamos ir escondidos, eu tentei enfrentar aquela tropa toda e nem deu para matar sequer um. Bem lá desisti e fiz o que o jogo pèse, ir escondido sem lutar lol

De resto tenho que concordar que a ausência do voice acting é estranha. Mas digo isto pelo facto de no início da história os personagens têm voz e depois passam a ter apenas uma espécie de grunhidos ou gemido.

Sim, em normal é muito facil, é como se fosse o easy. Recomendo o hard, que é a mais equilibrada.

De facto a ausência de voice acting fez-me alguma confusão até ao final do jogo. Possivelmente um dos defeitos que tenho a apontar ao jogo. Esse e a história não tem a mesma magia que o 1º. De resto está espetacular!
 
Sim, em normal é muito facil, é como se fosse o easy. Recomendo o hard, que é a mais equilibrada.

De facto a ausência de voice acting fez-me alguma confusão até ao final do jogo. Possivelmente um dos defeitos que tenho a apontar ao jogo. Esse e a história não tem a mesma magia que o 1º. De resto está espetacular!
Dito e feito.
Mudei a dificuldade para hard.
Continua bastante acessível desde que não abuse na diferença de nível.

Ontem tentei enfrentar uma especial de wyvern que anda pelo mapa logo no início e que é level 50, só naquela de experimentar para ver qual fácil é o modo normal. Bem, não dá para fazer nada.
Só fazia 1 de dano, à vida do bicho não mexia e assim que ele acertou um ataque foi game over hahahaa
 
Dito e feito.
Mudei a dificuldade para hard.
Continua bastante acessível desde que não abuse na diferença de nível.

Ontem tentei enfrentar uma especial de wyvern que anda pelo mapa logo no início e que é level 50, só naquela de experimentar para ver qual fácil é o modo normal. Bem, não dá para fazer nada.
Só fazia 1 de dano, à vida do bicho não mexia e assim que ele acertou um ataque foi game over hahahaa

Os bichos normais, em geral, conseguirás bem. O problema maior serão os bosses. Recordo-me de até estar a safar-me bem até uma dada altura, em que ficava quase 20min num combate só para o conseguir derrotar, pois tinha de jogar bastante à defensiva. Mas podes sempre experimentar por ti mesmo :-D.

Não te esqueças de ir perdendo tempo com a construção do reino. Será uma mais valia!
 
Os bichos normais, em geral, conseguirás bem. O problema maior serão os bosses. Recordo-me de até estar a safar-me bem até uma dada altura, em que ficava quase 20min num combate só para o conseguir derrotar, pois tinha de jogar bastante à defensiva. Mas podes sempre experimentar por ti mesmo :-D.

Não te esqueças de ir perdendo tempo com a construção do reino. Será uma mais valia!
E isso foi apenas em hard ou foi já na dificuldade extreme?

Eu neste momento vou com cerca de 8horas de jogo, acabei o capítulo 3 e comecei a brincar com a gestão do reino . Está parte está engraçada, a ver se não se torna cansativo a longo prazo.

De resto, já me parti a rir uma ou duas vezes com o kingmakers. Quando ele aparece e depois com a cena do dado lá na cidade goldpawn :D
 
E isso foi apenas em hard ou foi já na dificuldade extreme?

Eu neste momento vou com cerca de 8horas de jogo, acabei o capítulo 3 e comecei a brincar com a gestão do reino . Está parte está engraçada, a ver se não se torna cansativo a longo prazo.

De resto, já me parti a rir uma ou duas vezes com o kingmakers. Quando ele aparece e depois com a cena do dado lá na cidade goldpawn :D

Foi em expert! Na verdade só coloquei em Hard depois de terminar a história principal, porque só nessa altura é que surgiu também a atualização para mudar o grau de dificuldade.

Gostei bastante da construção do reino! Dá vontade de ires buscar mais cidadãos para poderes continuar a desenvolver o reino!

Existem umas quantas partes engraçadas à pala do Lofty, é verdade :P. Pessoalmente o personagem que gostei mais foi o Roland. É este que torna a história um pouco mais madura.
 
Apanhei o último prince edition naquela promoção do pague 1 leve 2.
Vendendo o outro jogo vai me ficar bem barato. Bom negócio. :D

Uma pergunta, esta edição além do steelbook traz o season pass?
O que nos dá esse season pass? Não tenho seguido nada no que toca aos dlcs do jogo.
 
Apanhei o último prince edition naquela promoção do pague 1 leve 2.
Vendendo o outro jogo vai me ficar bem barato. Bom negócio. :D

Uma pergunta, esta edição além do steelbook traz o season pass?
O que nos dá esse season pass? Não tenho seguido nada no que toca aos dlcs do jogo.
A prince edition traz um código para o season pass. Pelo que percebo, traz os dois dlc's pagos. Isto porque há um outro dlc gratuito.

Por curiosidade qual foi o seu do jogo que trouxeste Eu trouxe o prey
 
A prince edition traz um código para o season pass. Pelo que percebo, traz os dois dlc's pagos. Isto porque há um outro dlc gratuito.

Por curiosidade qual foi o seu do jogo que trouxeste Eu trouxe o prey

Assim sendo, traz o steelbook, season pass com os 2 dlcs, making of e postais.
Bela edição.
Além deste, trouxe o SAO para a ps4.

Ficaram a 30€ os 2.

A ver ainda consigo outros 2 que queria hoje, mas mais tarde posto tudo no tópico das novas aquisições.
 
Assim sendo, traz o steelbook, season pass com os 2 dlcs, making of e postais.
Bela edição.
Além deste, trouxe o SAO para a ps4.

Ficaram a 30€ os 2.

A ver ainda consigo outros 2 que queria hoje, mas mais tarde posto tudo no tópico das novas aquisições.
Confesso que a Prince edition por 30 € é um mimo. Traz:
- jogo
-season pass que é composto por 2 dlc's
-uma steelbook bonita
-blue Ray com o making of
-e uns postais (o menos interessante para mim)

Em relação ao outro jogo, estive quase para trazer esse mas depois vi as reviews e fiquei com receio ...
 
Confesso que a Prince edition por 30 € é um mimo. Traz:
- jogo
-season pass que é composto por 2 dlc's
-uma steelbook bonita
-blue Ray com o making of
-e uns postais (o menos interessante para mim)

Em relação ao outro jogo, estive quase para trazer esse mas depois vi as reviews e fiquei com receio ...

A questão é que se a 30€ já era bom negócio, quanto mais a 15€ (ou até menos).
Vende-se com facilidade o SAO por um valor razoável e até o poderia fazer já, mas vou experimentá-lo e depois logo vejo se não vale mesmo a pena ficar com ele.

Falando no jogo do tópico, honestamente pelos trailers, reviews e etc nunca me pareceu ser tão bom como o primeiro (a mudança do combate, deixar de ter a nossa equipa de criaturas e mais umas quantas alterações), mas vou passá-lo e depois logo deixo aqui o meu feedback.

Só uma última dúvida, devo activar já o season pass?
Os dlc são claramente identificados no jogo? E valem a pena?
 
Última edição:
A questão é que se a 30€ já era bom negócio, quanto mais a 15€ (ou até menos).
Vende-se com facilidade o SAO por um valor razoável e até o poderia fazer já, mas vou experimentá-lo e depois logo vejo se não vale mesmo a pena ficar com ele.

Falando no jogo do tópico, honestamente pelos trailers, reviews e etc nunca me pareceu ser tão bom como o primeiro (a mudança do combate, deixar de ter a nossa equipa de criaturas e mais umas quantas alterações), mas vou passá-lo e depois logo deixo aqui o meu feedback.

Só uma última dúvida, devo activar já o season pass?
Os dlc são claramente identificados no jogo? E valem a pena?

O jogo não supera o 1º mas não acho que seja pelo combate, porque aqui até acho que está superior (mas também é uma questão de gosto, mas considero que está mais elaborado).

A sequela não o supera devido à história e ao pouquíssimo desenvolvimento dos personagens face ao primeiro.

Ainda não joguei o conteúdo do season pass, mas sim podes já ativá-lo. Para além de adicionar umas coisas em termos do reino, teremos acesso a novas histórias e dungeons post-game. Parecem dar mais desenvolvimento aos personagens e até fazer ligação ao primeiro jogo, mas apenas estou a dizer isto do pouco que li e vi na internet.
 
Mas comparado com o primeiro, este vale a pena ou não? Eu joguei o primeiro, mas não o terminei. Como nunca fui fã de RPGs ao final de umas horas encostei o jogo. Mas gosto do ambiente do jogo e por ser meio desenho animado. Além disso o jogo já se encontra abaixo de 15€ novo, vale a pena comprar ou ao final de umas horas vou encostar novamente?
 
Eu considero o primeiro uma masterpiece, dos melhores JRPG's.

O 2º, comparado com o 1º, está uns valentes furos abaixo mas não deixo de considerar um óptimo jrpg. Os visuais e o combate estão bem interessantes!
 
Comprei a Prince's Edition deste jogo, bela edição a um excelente preço. Recomendam jogar o primeiro antes ou dá igual? Não me importo de esperar pelo remaster que também tenho intenções de comprar.
 
Alguém me sabe dizer como é que aqueles bichinhos que andam connosco em batalha (acho que são os Higgledy) evoluem? Porque eles estão sempre no nível 1.
 
Terminei ontem este jogo através do GamePass. Gostei, mas preferi o primeiro Em termos de história e direção de arte. Este tinha melhor combate e o sistema de construção de um reino que gostei.

ainda assim foram 40 horas bem passadas!
 
Back
Topo