Multiplataforma NieR Automata (Platinum Games/Square Enix)

Tenho intençoes de comprar este jogo, já que a história é o que mais me faz jogar um certo jogo. Pessoas arrependidas e que eventualmente possam vender o jogo, são boas noticias para mim que estou à espera de uma baixa de preço ou comprar em segunda mão.
 
Julgam o jogo apenas por uma demo? Até o The Last of Us parecia aborrecido a julgar pela demo.

As vezes que jogas a seguir é com novas personagens, novas cutscenes, nova história.

Imagina que as rotas A e B são o primeiro filme do Senhor dos Anéis, e as rotas a seguir são o segundo e terceiro filmes. As zonas são as mesmas, quase tudo o resto é diferente.

Mas eu já sabia que o jogo não ia agradar muito a um público mais casual

Ora lê lá bem o que escrevi:

"Confesso que não fiquei encantado com a demo, mas foi porque achei o jogo muito "siga, siga" pelo mesmo caminho, muitas máquinas iguais, cenário muito igual e pensei que o jogo fosse todo assim. Mas já vi por alguns vídeos que não, era só mesmo o demo"

Eu admiti que pela demo fiquei com uma impressão errada do jogo!

Quanto à bicada do casual, de facto não sou um pro-gamer a competir em e-sports, por isso sou de facto casual.
 
Quando disse casuais não foi com uma conotação negativa.

Foi no sentido de preferirem jogos da moda, de massas, ou mais acessíveis.

Normalmente esse público afasta-se de jogos como este, que fogem daquilo a que estão habituados, fora da zona de conforto.
 
Estou a achar engraçado como o jogo trata parte das skills.
Sendo a nossa personagem um android inserimos chips que dão bónus/stats. Sejam mais ataque, defesa, Heal, etc. Tudo normal. No entanto a personagem tem um espaço para por esses chips, espaço que pode ser aumentado via compra, cada chip ocupa determinado espaço no processador central e temos que jogar com a melhor optimização do espaço. Ainda é relativamente normal. Mas depois quando podemos abdicar de chips de HUD (Minimap, barra da nossa energia/adversário, indicador de dano dado, text log, etc) para ter mais espaço para chips de ataque, defesa a coisa fica já bem mais fora do normal. Existem também alguns chips só disponíveis em easy, tipo auto-fire, auto-evade..
Eu tenho uma configuração quando ando a "passear" em que tenho minimap, e log para saber o que apanho. Mas em zonas de maior combate, bosses, mudo para uma configuração com menos chips de hud e mais de ataque/defesa.
 
E já agora o de auto-regeneração +2 ou +3

Tenho um mas implica que esteja a 6 segundos sem sofrer danos para ficar activo...
Ainda estou relativamente no inicio, primeira rub após
o boss do amusent park, e de os robots ficarem contentes por os libertar, e posterior regresso ao resistence camp
. Só percebi ontem como funcionava isto dos skills, andava a pensar como raio fazia level up..
 
Tenho um mas implica que esteja a 6 segundos sem sofrer danos para ficar activo...
Ainda estou relativamente no inicio, primeira rub após
o boss do amusent park, e de os robots ficarem contentes por os libertar, e posterior regresso ao resistence camp
. Só percebi ontem como funcionava isto dos skills, andava a pensar como raio fazia level up..

Da segunda vez que jogares vais perceber porque é que esse boss ficou assim, e o porquê de haver tantos androids na zona onde lutaste.

E está atento ao nome dos bosses. Vais-te passar com os detalhes.
 
Da segunda vez que jogares vais perceber porque é que esse boss ficou assim, e o porquê de haver tantos androids na zona onde lutaste.

E está atento ao nome dos bosses. Vais-te passar com os detalhes.
Estou mesmo colado ao jogo. E já me convenci por tudo que li, e por detalhes desses que vou fazer umas quantas runs para considerar o jogo terminado.

Pelo tempo que tenho disponível não vou acabar antes de chegar o ME Andrómeda. Esse vai ficar parado sem qq tipo de esforço até terminar este.
 
Última edição:
Estou mesmo colado ao jogo. E já me convenci por tudo que li, e por detalhes desses que vou fazer umas quantas runs para considerar o jogo terminado.

Pelo tempo que tenho disponível não vou acabar antes de chegar o ME Andrómeda. Esse vai ficar parado sem qq tipo de esforço até terminar este.

E o que estás a achar do gameplay? É bom ou não é?
 
Muito bom. A capacidade com que misturam estilos além de ser única funciona perfeitamente. Como disse nada me surpreendia tanto desde o demon Souls.
 
Acho que terminei. Foi sempre a subir, mesmo até ao último momento das 60h, estou surpreendido. Nove vezes vi os créditos.

É curioso, em determinadas áreas acho que já fez melhor a Platinum. Mas na soma de tudo? É provável que seja o melhor jogo deles.
 
É pelo menos o jogo mais completo, muito graças ao Yoko Taro


9 vezes os créditos?

Também aparecem nos outros finais?

Tenho também os finais G e T e não me lembro se os créditos apareciam
 
Back
Topo