Multiplataforma NieR Automata (Platinum Games/Square Enix)

O easy deste jogo é estupidamente fácil. Quase que me aconteceu isso também no mesmo boss e estava mesmo a ver que também tinha que mudar a dificuldade mas lá consegui.

Na minha opinião é outra falha, o jogo devia avisar quando é um ponto de não retorno e onde não é possível obter recoverys. A partir desse boss andei sempre bem abastecido para nem sequer haver a hipótese de pensar em falhar.
 
Concordo, e há outros tantos quirks desses com o jogo.
O easy não devia sequer existir, não tem nenhum desafio aquilo. Aliás eu até achei a dificuldade média fácil no geral, porém em hard achei difícil demais para mim. Conclusão, joguei em dificuldade média mas sem utilizar lock-on.
 
Eu joguei sempre em médio e até terminar a routh E (que é a última) não morri uma única vez. Cheira-me mais a falta de dedinhos da vossa parte. :205:

Já agora a versão PC é muito pior que a da PS4. Falo de quebra de frames, bugs, constantes freezes. E falo da diferença para com a PS4 normal, não da Pro. A versão PC é um port. Parece-me que a intenção deles era mesmo a de ser exclusivo PS4, mas lá fizeram a vontade ao resto do pessoal.
 
Quebras de framerate e freezes (assumo que estejas a falar de stutter e não do jogo crashar) também são muito frequentes na PS4 base. Para além disso há patches feitos pela comunidade que resolvem alguns problemas do jogo no PC e melhoram performance.
 
No PC o jogo crasha algumas vezes. Existe uma zona na path C que se fizeres um comando o jogo vai estar sempre a crashar, portanto há que resistir fazê-lo. Isto no PC atenção. Não se sei já fizeram algum patch que mudasse isso.

Joguei o jogo na PS4 base e quebras de frames aconteciam sempre que havia uma mudança considerável de cenário. Mesmo assim não era algo que me incomodasse minimamente. Freezes aconteceu-me uma vez na parte final do path A.
 
@MaxCoimbra não morreste 1 unica vez até ao fim do jogo? Só posso dizer que é excelente...

Eu joguei completamente às cegas, não conhecia o género de jogo nem joguei o original e morri umas quantas vezes, também é verdade que assim que me ambientei ao jogo não morri uma única vez mas não considero que ter morrido seja falta de mãozinhas, e acho perfeitamente normal.
 
@nKramerPT estava só a meter-me com vocês. Morri uma ou duas vezes no inicio do jogo, uma delas naquele primeiro boss, pouco antes de o jogo nos dar a primeira oportunidade de gravar. Portanto podes ver o meu espanto quando me apercebo que tenho de fazer tudo de novo.:joker:

A partir daí acabei por usar os melhores chips e curar sempre que era necessário. A partir do hard é que pelo que li é uma diferença brutal de dificuldade, e mais acima é one hit one kill. Eu é que não tenho paciência para testar essas coisas.
 
@nKramerPT estava só a meter-me com vocês. Morri uma ou duas vezes no inicio do jogo,
Cheeky f!cker.
A partir do hard é que pelo que li é uma diferença brutal de dificuldade, e mais acima é one hit one kill.
Yup totalmente. No modo de dificuldade mais alto, que nem cheguei a experimentar, deve ser mais frustrante que Dark Souls. Aliás, o jogo até diz mesmo "you will die in 1 hit" :D
Pah, eu acho que jogar normal, mas sem utilizar o lock on, é um bom sweetspot. Foi só mesmo pena o jogo gravar no início da boss fight, depois um gajo dá conta que não tem recoverys e fica frustrado.
Moral da história, ter sempre recoverys a mais.
 
Bem eu devo ser o único que não adorei o jogo nem o achei mau. Foi uma boa experiência mas tem bastantes coisas pequenas que me fizeram "coçar a cabeça"...

Gostei da ideia de precisar de mais playthroughs para ver o resto da história. Definitivamente só jogando a primeira perde-se muita coisa. Mas também acho que eles podiam ter feito um melhor trabalho:
- Na playthrough B, as primeiras horas são praticamente iguais ao primeiro (aborrecido), depois o midgame também é muito parecido, com a adição de umas cutscenes, só a "3ª parte do jogo" é que é diferente...Para mim este playthrough não faz sentido nenhum, podiam alternar as personagens no playthrough A, com a adição das cutscenes, e estava feito.
- O playthrough C realmente está excelente em quase todos os aspetos, mas tem demasiado hacking a meu ver.

O combate tem pouca variedade (comparado com o Bayonetta) e acheio aborrecido a partir do playthrough B, já não tinha pica nenhuma. Eu gostei bastante da variedade de combate do Bayonetta e mesmo nesse jogo já para o final já estava a ficar aborrecido do combate, então quando vem este Nier com um combate muito menos variado (a maioria do combate resume-se a spammar o quadrado e fazer dodge com R2) e com mais 10/15 horas de jogo, já devem estar a imaginar como me sinto.

Depois também há os problemas de performance que são mais um pequeno setback..

Como pontos positivos já disseram aqui, a fabulosa OST e a história principalmente. E também a atenção ao pormenor, este jogo tem bastantes pormenores deliciosos.

Para mim é jogo de 8/10.
 
Algo que me intriga bastante neste jogo são essas playthroughs todas. Ainda assim não arranjei a um preço bom para mim, ando sempre a ver quando o apanho barato.
 
é um dos melhores jogos que joguei até hoje, o preço que está 40€ novo vale cada cêntimo e se soubesse tinha comprado no lançamento full price.
 
Eu já tenho este jogo, e quero muito o experimentar, mas tenho a oportunidade de arranjar o primeiro NieR baratucho. Será que posso saltar logo para o Automata, ou terei uma experiência melhor e mais completa se completar o original?
 
Eu já tenho este jogo, e quero muito o experimentar, mas tenho a oportunidade de arranjar o primeiro NieR baratucho. Será que posso saltar logo para o Automata, ou terei uma experiência melhor e mais completa se completar o original?
Também comprei este jogo no fim de semana, devo jogar após terminar o Wolfenstein The new order.

Vi uma vídeo análise a dizerem que não é indispensável jogar o 1 antes deste. Consegue-me na mesma perceber a história.
 
Eu já tenho este jogo, e quero muito o experimentar, mas tenho a oportunidade de arranjar o primeiro NieR baratucho. Será que posso saltar logo para o Automata, ou terei uma experiência melhor e mais completa se completar o original?
Já agora, a que preço? No site da Square está a 30€.
 
Back
Topo