Multiplataforma NieR Automata (Platinum Games/Square Enix)

Como tenho andado a jogar este jogo devo dizer que estou admirado com algumas coisas. Não sabia que isto tinha algumas influências em Dark Souls, nem sei se o primeiro já tinha isto.
Se morrer o meu corpo fica no mesmo sítio por uns tempos e para recuperar os chips que tinha equipados tenho de lá voltar para os voltar apanhar, tal como acontece com as Souls em Dark Souls.
Pelo jogo encontro vários Androids mortos que são outros jogadores que morreram ali e tenho a opção de o ressuscitar e durante uns minutos esse Android vai ajudar-me a combater os inimigos. Ou então posso apenas escolher a outra opção em que recebo alguns items mas não o ressuscito. Além disso pelo que entendi o outro jogador também recebe algo.

Agora em termos de dificuldade, escolhi normal porque não sabia se o jogo ia ser muito difícil ou não e reparei que quem jogar em easy tem alguns chips que ajudam imenso em termos de por exemplo a Pod disparar sozinho quando vê inimigos.
Reparei também que o 9S, o Android que anda comigo, dá cabo de todos os inimigos e por vezes eu nem faço nada. E nunca o vi a morrer, por isso nem sei se ele morre.

Agora uma questão, o nosso Pod tem um ataque especial e vi mais há venda, eu posso comprar os que quiser e equipar e durante o jogo basta selecionar no D-pad?
 
Os chips que apanhas dos androids mortos são apenas um boost temporário, não ficas mesmo com eles.
Para o 9S não começar à porrada em tudo o que mexe podes pôr a opção de ele atacar apenas quando atacas também.
Esse ataque especial acho que tens de seleccioná-lo no menu principal, embora já não me lembre bem dessa mecânica.
Quando entras em modo voo também podes seleccionar diferentes tipos de ataque, balas, mísseis e outra coisa *****, embora não me recorde se podes mudar no início.

Edit: Cuidado a upares chips, vê tutoriais. Dá imenso jeito teres eles upados e ocuparem o mínimo espaço possível. Perdi uns bons porque combinei mal :facepalm:
 
Última edição:
Podiam era desbloquear o Fast travel mais cedo no jogo. Já fui ler se o jogo tinha ou não fast travel, e li que só mais para a frente é que fica disponível mas é um pouco limitado.
Cheguei a uma vila do Pascal, e encontrei lá uma quest para encontrar uma miúda perdida... No Deserto que fica longe como tudo!
 
Eu fiz o Ending A e estou agora no B com o 9S. Sou só eu ou mais alguém não achou este jogo extraordinário como muita gente o acha? Até já vi gente dizer que foi dos melhores jogos que jogou. Vejo imenso gente dizer que depois de jogar com o 9S, quando for para o Ending C é que o jogo é bom. O jogo até está a ser bom, mas não o acho assim algo de fabuloso! A maneira de derrotar bosses (se se podem chamar de bosses) é sempre igual. Aliás, o sistema de combate é sempre igual, os inimigos são sempre iguais...
 
Não sei quem diz isso, mas o jogo é bom desde o inicio. Seja como for, a história do jogo é contada em três partes, sendo que a terceira muda bastantes coisas. Quando vires a história completa e se perceberes o que se passa, talvez compreendas o porquê de tanta gente dizer bem do jogo.

Quanto aos combates, não sei o que queres dizer com o sistema de combate é sempre igual. Isso é uma descrição tão genérica que podes aplicar praticamente a todos os jogos. Isto é um action RPG com melee combat. É óbvio que o combate não foge assim tanto a isto. Se carregares à toa nos botões ou se fizeres sempre o mesmo ataque ou se usares sempre a mesma arma, é claro que vai parecer sempre igual. Mas é aqui que entra a componente hack and slash. Com as diferentes armas, pods e skills, tu consegues fazer combos bem complexos. Exemplo:

ClassicAltruisticArcherfish-size_restricted.gif
 
Eu comprei este jogo para PS4 à poucos dias (2 ou 3 dias antes de saber que ía sair para Xbox).

Ao principio nem estava a achar grande coisa, também estava com pouca "pachorra", mas depois conforme fui jogando fui gostando mais e mais, e já acabei as 3 vezes.
Gostei do combate, ao principio ainda andei meio à "pesca" mas depois vi umas coisas e vi que o combate tinha manhas/movimentos escondidos e aí comecei a dar cabo deles melhor, apesar de não ser grande coisa com combos.

Agora também achei um dos jogos mais "esquisitos" que joguei até hoje (que me lembre), ok diferente, isso gostei, mas o Mapa é meio marado e historia também.

Mas como disse gostei muito do jogo e foi viciante até ao fim.

Uma questão...
Alguém fez Platina neste jogo?
Eu não consigo fazer a de ver os Créditos, já vi vídeo, e vi um que tinha uns 3 PODs sempre a rodar entre eles e destruía aquilo tudo, eu só tenho um POD e aquilo mais para a frente é muito difícil que uma pessoa não se sabe onde se meter/fugir. LoL
 
Quanto aos combates, não sei o que queres dizer com o sistema de combate é sempre igual. Isso é uma descrição tão genérica que podes aplicar praticamente a todos os jogos. Isto é um action RPG com melee combat. É óbvio que o combate não foge assim tanto a isto.

Era isto que ia dizer. Apenas acrescentar que umas habilidades extra para diferenciar mais o combate com as diferentes armas não ficariam nada mal. Dito isto, o foco do jogo não é esse.

Quanto ao ser no final C que é que é bom, discordo. É bom ao longo dos "episódios", sendo que o B, sim, dou de barato que poderá ser o mais aborrecido, quer pela história/jogabilidade.

O ponto no C é que dá a sensação da série na sua última temporada, o climax que tanto esperamos. Isto depois de um build up de revelações ao longo da aventura.

Não é nesta última rota que o combate se transcende, nada disso, mas é aí que as emoções vêm à tona, foi assim pelo menos comigo.
 
Eu comprei este jogo para PS4 à poucos dias (2 ou 3 dias antes de saber que ía sair para Xbox).

Ao principio nem estava a achar grande coisa, também estava com pouca "pachorra", mas depois conforme fui jogando fui gostando mais e mais, e já acabei as 3 vezes.
Gostei do combate, ao principio ainda andei meio à "pesca" mas depois vi umas coisas e vi que o combate tinha manhas/movimentos escondidos e aí comecei a dar cabo deles melhor, apesar de não ser grande coisa com combos.

Agora também achei um dos jogos mais "esquisitos" que joguei até hoje (que me lembre), ok diferente, isso gostei, mas o Mapa é meio marado e historia também.

Mas como disse gostei muito do jogo e foi viciante até ao fim.

Uma questão...
Alguém fez Platina neste jogo?
Eu não consigo fazer a de ver os Créditos, já vi vídeo, e vi um que tinha uns 3 PODs sempre a rodar entre eles e destruía aquilo tudo, eu só tenho um POD e aquilo mais para a frente é muito difícil que uma pessoa não se sabe onde se meter/fugir. LoL

Se já acabaste o jogo podes "comprar" troféus num NPC. No entanto esse não sei se podes. Existe um jogo/desafio na parte dos créditos.
 
Se já acabaste o jogo podes "comprar" troféus num NPC. No entanto esse não sei se podes. Existe um jogo/desafio na parte dos créditos.

É isso tudo que referes... Sei desse NPC e dos Créditos é esse desafio/jogo que não consigo.

Gostava era de saber se há algum truque para esse desafio ou sei lá... Porque vi num vídeo um a jogar com um POD melhor que o que tenho.
 
É isso tudo que referes... Sei desse NPC e dos Créditos é esse desafio/jogo que não consigo.

Gostava era de saber se há algum truque para esse desafio ou sei lá... Porque vi num vídeo um a jogar com um POD melhor que o que tenho.

Simples, cada vez que morres nos créditos ele pergunta se queres desistir ou continuar (algo do género) tens que não desistir 4/5 vezes e aceitar ajuda, a partir daí colocam mais pods para terminares com sucesso.

Ending E consists of a long dual stick shmup section where you shoot the words from the game credits. It starts out easy and gets gradually harder, eventually reaching a point where it is nearly impossible. After you die about 5 or so times (always choosing not to give up) the game will ask you if you would like help, select Yes and you will then gain a number of ships around yours that shoot and block damage, which allows you to reach the end of the credits.
 
Última edição:
A maior parte das quests estão ligadas à história principal. Aconselho a fazê-las também.

E o ending C... Fabuloso. O Ending C liga tudo o que faltou ligar nos outros dois.

E o Ending E é um final muito bonito e fantástico.
 
Back
Topo