PC NieR: Automata (PlatinumGames / Square Enix)

Fiquei chocado pois pensei que o jogo ia ser ao meu gosto mas não foi nada. Não tenho propriamente nada contra mas muito menos a favor. Simplesmente não é para mim.
 
O jogo realmente é hit or miss.
Pessoalmente, gostei mas não achei uma masterpiece como o pessoal daqui tem achado (nada contra isso claro). Os framedrops frequentes, aliados a um sistema de combate que francamente tem uma variedade infantil comparado com os Bayonetta (basicamente a maioria do tempo estamos a spammar o fast atack enquanto seguramos o botão para o robô disparar). A história é única e os vários finais e a soundtrack também, mas a nível de gameplay esperava mais.
 
O jogo está super mal optimizado e cheio de problemas. A menos que o encontres a menos de 10€ vale a pena, mais que isso para os problemas que tem é para esquecer. Eu pelo menos vou aguardar.
 
O jogo está super mal optimizado e cheio de problemas. A menos que o encontres a menos de 10€ vale a pena, mais que isso para os problemas que tem é para esquecer. Eu pelo menos vou aguardar.

Não sei se entretanto já compraste o jogo ou não, mas existe um mod chamado FAR que resolve todos os problemas.

Mete o jogo em fullscreen com a resolução nativa e permite baixar o Global Ilumination de Ultra para High ou mais baixo se o quiseres. Baixei para High porque não existe diferença para o Ultra e o bump na performance é grande.
Para teres uma ideia, comparativos que fizeram, a PS4 usa em low e a PS4 Pro usa em medium. Não percebo porque no PC fizeram lock em Ultra e lixam a performance ao pessoal mas felizmente alguém resolveu isso.

https://steamcommunity.com/groups/SpecialK_Mods/discussions/3/1334600128973500691/

A diferença é mesmo abismal entre jogar sem o mod ou com o mesmo.
 
Nope, nem nunca mais me lembrei de tal coisa. Como na altura fiquei tão desapontado com aquilo que lia, que risquei-o logo da lista. Mas se faz assim tanto a diferença talvez o meta lá outra vez quando aparecer uma promo porreira.
 
Nope, nem nunca mais me lembrei de tal coisa. Como na altura fiquei tão desapontado com aquilo que lia, que risquei-o logo da lista. Mas se faz assim tanto a diferença talvez o meta lá outra vez quando aparecer uma promo porreira.
Mete no topo da tua lista porque o jogo está uma obra prima na minha opinião.

Se o mod não existisse, também o tinha riscado da lista.
 
Esses problemas que vocês falam é apenas no PC? Comprei para a PS4 a bom preço e não tenho notado nada, aliás até tenho achado bastante fluido.
 
Esses problemas que vocês falam é apenas no PC? Comprei para a PS4 a bom preço e não tenho notado nada, aliás até tenho achado bastante fluido.
Depende. Se for a PS4 normal, jogas as 900p, que foi o que fizeram no pc e foi preciso o mod para corrigir isso. Logo na ps4 o problema também está lá, podes é não te importar com o mesmo ;)
 
Eu tenho a versão PRO e acho bastante fluido, daí estar a perguntar.
Sim, na Pro já funciona a 1080p e pelo que li é fluido.

A nível de performance, o problema é que no PC puseram o Global Illumination em Ultra e isso lixa a performance à maioria dos computadores. Se tiveres uma Gtx 1070 para cima, não tens problemas como é óbvio, porque aguenta com isso em Ultra.

Com o mod, podes alterar esse valor para high, medium, low, ou off.

Para comparação, a PS4 usa em low e a PS4 Pro usa em medium.
 
Última edição:
Sim, na Pro já funciona a 1080p e pelo que li é fluido.

A nível de performance, o problema é que no PC puseram o Global Illumination em Ultra e isso lixa a performance à maioria dos computadores. Se tiveres uma Gtx 1070 para cima, não tens problemas como é óbvio, porque aguenta com isso em Ultra.

Com o mod, podes alterar esse valor para high, medium, low, ou off.

Para comparação, a PS4 usa em low e a PS4 Pro usa em medium.

Hum ok, obrigado pelo esclarecimento. Ainda joguei pouco mas estou a adorar.
 
NieR: Automata Game of the YoRHa Edition Listed by ESRB

It looks like NieR: Automata could be receiving the Game of the Year Edition treatment, if a leaked listing from US classification body the ESRB is to be believed. Pun-tastically dubbed the NieR: Automata Game of the YoRHa Edition (YoRHa being the top secret operation that android protagonists 2B and 9S are associated with), it's likely this will be a definitive version of the game with added content.

Presumably, this GOTY Edition would bundle NieR: Automata with its DLC, which includes new outfits and the 3C3C1D119440927 expansion, featuring coliseum battles, extra sub-quests and a boss fight with Square Enix's CEO. It's also possible that the improvements made to the Xbox One 'Become As Gods Edition' release (launched in June 2018) may also be included.

The ESRB listing states that the NieR: Automata Game of the YoRHa Edition will be heading to PlayStation 4 and PC, so it would stand to reason that this will be the best version of the game possible with all of the DLC bits chucked in for good measure. If this leak proves to be legitimate, that is. The ESRB is usually pretty reliable in this regard, so we'll keep our eyes peeled.
 
NieR: Automata Game of the YoRHa Edition is Coming to PS4 in February 2019

Square Enix has announced that NieR: Automata Game of the YoHRa Edition will be coming early next year, bundling the quite-rightly acclaimed action RPG with the 3C3C1D119440927 Expansion DLC, six pod designs (the Grimoire Weiss Pod, Retro Grey Pod Skin, Retro Red Pod Skin, and Cardboard Pod Skin), and Machine Mask Accessory.

Featuring battle androids 2B, 9S, and A2, NieR: Automata takes place in a "beautifully desolate" post-apocalyptic landscape overrun with machines. 2B and co. must fight to reclaim the world for their human creators, which means battling an army of robots, including colossal boss characters, in blistering 60fps action. The game also features a deep and compelling story from Director Yoko Taro.

NieR: Automata Game of the YoHRa Edition will be available for PlayStation 4 and PC on 26th February 2019, with the PS4 version also bundling a Dynamic Theme, 15 PSN avatars, a Play System Pod Skin, and the amazarashi Head Pod Skin as DLC bonuses.
 
adorei o jogo, não posso dizer que o tenha jogado todo pq fiquei a meio da 2ª run mas chega a um ponto que se torna insuportável.
demasiados problemas, mesmo com o FAR fix tive vários: customização de controlos que ora guarda ora dá reset, drop de frames bastante abruptos e fechos espontâneos do jogo que intensificam-se no modo full screen e foi isto que me dez desistir principalmente quando se trata de um jogo que não tem o "guardar automático".
o meu sistema é antigo, é verdade, mas a optimização que fizeram é uma real vergonha. Os gráficos não são nada de especial, aliás até existe mod para melhorar as texturas, a quantidade de NPC´s tb não é nada por aí além… se tivesse sido feito/ corrigido com algum cuidado seria um jogo 5* e que até para a Nintendo switch podia ser lançado.
 
Back
Topo