Nike+

Status
Fechado a novas mensagens.
Não sei se estou a ser correcto mas o que viste nesse site não é uma bolsita para prender aos atacadores?

Quote: "Minuscula bolsa que se coloca em qualquer sapatilha"

Dar 10€ por isso? Eu metia o sensor dentro da sapatilha, mesmo sem estar preso.. Ou prendia-o com fita cola :X
 
Parece-me que sim, visto ser um acelerómetro... pensei que fosse um medidor de pisadas, e se colocasse por baixo do calcanhar. Deste modo, funciona em qualquer sítio do pé.

Olha que até eu me estou a sentir tentado, desta forma... 30 euros nem é nada de mais, para arranjar umas desculpas para correr :P
 
Eu tenho o nike+ e sim funciona com qualquer modelo ou marca de sapatilhas.
Até podem correr descalços se quiserem :lol:
Acho q a melhor maneira é prender o emissor com velcro ou uma boa fita adesiva à "lingua" da sapatilha.
Se acharem que não estao a contabilizar bem as distâncias e os treinos é uma questão de calibrarem o aparelho no menu specifico do nike+ no ipod.
Os modelos da Nike que têm o sitio para pôr o emissor é só mesmo pra isso.
 
Não se esqueçam também que o Nike+ apenas funciona com o nano (1ª ou 2ª geração).

Uma possivel explicação não confirmo que seja verdade

The kit requires a nano because the receiver has to write to a buffer which is in turn written back to storage. On the hard drive based units, the buffer is used primarily as a read buffer to minimize disc access operations and prolong battery life. While this buffer could be split, half used to read, half used to write, this would greatly increase the number of disc operations and render the battery life short enough to be nearly useless. I hope this helps.
 
Última edição:
Pois, e depois também há aquela coisa de querermos correr levezinhos, e termos que levar atrás um iPod "dos grandes", que ainda pesa um pouco! É certo que já emagreceu imenso, desde a primeira revisão... mas, verdade seja dita, o nano é perfeito para quem gosta de correr, ou dar umas voltas (grandes) de bicicleta. Cabe em qualquer bolso, é leve, pequeno... parece que foi feito para esse tipo de utilização! (já o shuffle parece demasiado pequeno, é muito possível que o perca :))
 
Pois, e depois também há aquela coisa de querermos correr levezinhos, e termos que levar atrás um iPod "dos grandes", que ainda pesa um pouco! É certo que já emagreceu imenso, desde a primeira revisão... mas, verdade seja dita, o nano é perfeito para quem gosta de correr, ou dar umas voltas (grandes) de bicicleta. Cabe em qualquer bolso, é leve, pequeno... parece que foi feito para esse tipo de utilização! (já o shuffle parece demasiado pequeno, é muito possível que o perca :))

Concordo contigo. O iPod Nano é o ideal para estas actividades e acho o Shuffle demasiado pequeno. Tinha medo de perder aquilo!!

Qualquer dia fazemos uma secção de desporto entre os utilizadores do forum. :x2:

Estou muito tentado em comprar o chip. Corro sempre com o iPod, portanto tenho a vantagem de poder registar os meus treinos e ver a evolução (ou "desenvolução").
 
Pois, e depois também há aquela coisa de querermos correr levezinhos, e termos que levar atrás um iPod "dos grandes", que ainda pesa um pouco! É certo que já emagreceu imenso, desde a primeira revisão... mas, verdade seja dita, o nano é perfeito para quem gosta de correr, ou dar umas voltas (grandes) de bicicleta. Cabe em qualquer bolso, é leve, pequeno... parece que foi feito para esse tipo de utilização! (já o shuffle parece demasiado pequeno, é muito possível que o perca :))

Nao me parece que seja possivel que o percas tendo em conta que eh um reprodutor de musica...
 
Nao me parece que seja possivel que o percas tendo em conta que eh um reprodutor de musica...

Logica da batata?

Eu se tivesse um duvido que o perdesse (continuaria a ser uma possibilidade) mas isso tem mais a ver com a minha forma de ser e não com o facto do dito cujo ser um leitor de mp3.
 
Eu comprei os meu Nike+ Shox Saikano na Sportzone (com 60% desconto em vez dos 122€)

Como não tenho iPod nem faço Jogging, não comprei o kit-sensor a 30€ na Sportzone, mas os que não tem uns Nike podem fixar-los aos seus tennis com um extra kit...
 
Pois, e depois também há aquela coisa de querermos correr levezinhos, e termos que levar atrás um iPod "dos grandes", que ainda pesa um pouco! É certo que já emagreceu imenso, desde a primeira revisão... mas, verdade seja dita, o nano é perfeito para quem gosta de correr, ou dar umas voltas (grandes) de bicicleta. Cabe em qualquer bolso, é leve, pequeno... parece que foi feito para esse tipo de utilização! (já o shuffle parece demasiado pequeno, é muito possível que o perca :))

Nao me parece que seja possivel que o percas tendo em conta que eh um reprodutor de musica...



Logica da batata?

Eu se tivesse um duvido que o perdesse (continuaria a ser uma possibilidade) mas isso tem mais a ver com a minha forma de ser e não com o facto do dito cujo ser um leitor de mp3.

Tendo em conta que ele disse que o Nano era perfeito para correr porque cabe em qualquer bolso e é leve e pequeno, e que o shuffle parece pequeno demais correndo o risco de o perder, uma boa maneira de ver se o perdias durante a corrida era estares com atencao à musica. Quando aquelas coisas, os phones, aquilo que metes na orelha e sai de la musica, deixasse de dar som durante mais do que 2 segundos ou 3, era uma boa altura para olhares para tras a ver se os perdeste/deixaste cair.
 
Tendo em conta que ele disse que o Nano era perfeito para correr porque cabe em qualquer bolso e é leve e pequeno, e que o shuffle parece pequeno demais correndo o risco de o perder, uma boa maneira de ver se o perdias durante a corrida era estares com atencao à musica. Quando aquelas coisas, os phones, aquilo que metes na orelha e sai de la musica, deixasse de dar som durante mais do que 2 segundos ou 3, era uma boa altura para olhares para tras a ver se os perdeste/deixaste cair.

Apesar de obviamente não ser impossivel é tao facil de perder como um nano nesse aspecto. Aliás, o nano nem tem aquela presilha.

Mas já percebi o teu ponto de vista.
 
Eu tenho um shuffle e quando cai tu sentes. Pk os fones não saem e sentes um bocadito do peso nos ouvidos. No entanto ate podes levar em sitios( no bolso com clip) e ele aí nunca cai. É excelente para jogging o shuffle.
 
No meu post quando disse que tinha medo de o perder (o shuffle) não me referia enquanto estivesse a fazer desporto, porque evidentemente que se um gajo esta a ouvir musica e deixar de ouvir de repente alguma coisa de errado se esta a passar.

Acho que o shuffle é muito pequeno para o guardar. É um objecto de valor consideravel e é pequenino. Enfim, manias minhas!!

:lol:

Certamente que se tivesse um teria cuidado e nunca o iria perder... digo eu, não sei! :-D
 
Eu já uso isto desde Novembro e acho que é ideal para começar a tirar o rabo do sofá e usar esse tempo para espairecer e fazer exercicio.

Podem achar estas palavras um pouco abrasivas
mas sou finalista em Educação Fisica.

O sensor é muito bom para dar motivaçao e aprender a gostar de correr, sim é mesmo preciso aprender a gostar.Posso ser de E.F mas não gostava de correr, a não ser que mete-se bolas pelo meio (futebol,ténis,etc). Desde Novembro até agora já corri perto de 500km, com muita falta de tempo pelo meio e uma lesão, agora já poderia tar quase no dobro.

O sensor realiza bem o seu trabalho, não descurando muito nas medições.

Não comprei as sapatilhas da nike que dão para inserir o sensor, em vez disso colei um velcro ao sensor e á lingua da sapatilha e funciona impecável.

Quem tiver a pensar fazer o mesmo, lembrar para NÃO pôr o sensor ao contrário pois começa a tripar nas medições.

Cheguei a meter-me em corridas virtuais, no site da nike depois dá para ir picar os amigos e desafiar ;)

Quando já houver aí malta suficiente , temos de fazer aí umas corridas ;)

Aconselho vivamente e lembrem-se de sempre aquecer devidamente antes de correrem...

E boas corridas, ;)
 
Quando fui com a minha cadela a rua la experimentei, desde que saí pela porta até descer pelas escadas e chegar a rua.

Sei que talvez devesse ter aquecido mas se eu começo a correr um pouco que seja a minha cadela liga o turbo e para além de a deixar de poder acompanhar não era aconselhável por-me a correr que nem feito doido por tanto tempo, mas la corri ao meu ritmo e passado um pouco parei e fui andando para a deixar fazer as suas necessidades.
Antes de ir correr regularmente vou fazer umas pesquisas na Internet por conselhos, recomendações etc, tu como estás em educação fisica podias dar umas dicas.

Cumps.
 
Ora bem, dicas a ter em conta:

- Tentar beber 500ml de água pelo menos 2 horas antes (devido a dar tempo ao corpo de se hidratar e jogar fora o que não precisa, senão vamos a meio da corrida e temos de parar para pipi lol )

- Não ir correr em jejum,tentar comer o mais breve possivel antes da corrida (Atletas comem 4 a 6 horas antes das provas para dar tempo ao corpo de fazer a digestão, e claro não se empanturram em comida)

-Não comer comidas açucaradas antes do esforço (bolos e afins) antes da corrida apesar de muita gente dizer que dá força ( devido ao corpo receber o açucar, sente um nível alto de açucar no sangue e a insulina entra em açção, baixando para níveis abaixo do normal e depois subindo-os lentamente, logo irão ter menos performance nos 30 minutos seguintes(aproximadamente tempo que leva a normalizar os níveis de açucar no sangue)

-Ir correr com vestuário adequado(roupa larga e leve), para que quando estejam em esforço não sintam frio nem calor.

-Se somente querem emagrecer a gordurinha e apurar a forma, a melhor corrida é corrida lenta, isto porque, ao correrem lentamente (Jogging lento) o corpo não sentirá necessidade do combustível mais potente e explosivo que é o açucar (usado em situações rápidas e explosivas mas de curto prazo) e assim irá usar a gordura (dura mais que o açucar (situações de resistência ) como combustível.

- Ouvir música durante a corrida , na minha opinião ajuda bastante, vai-se mais no relax e deixa-se de ouvir a respiração e pensando que não afecta negativamente a performance a nível psicológico.

- Começar por correr no relaxe e não se comparar a outros, obviamente se um individuo não costuma correr é perfeitamente normal que aguente menos do que os outros que já o fazem há mais tempo, e agora o mais importante...

Alongar no principio e final da corrida (alongamentos de entre 10-30 segundos nunca menos, pois o musculo quando o esticamos, ele contrai pensando que vai rasgar, assim convêm dar tempo a ele para se esticar devidamente, e acabam por sentir o musculo a deixar esticar-se passado esse tempo)

O importante é fazer, e começar a ir correr e lembrem-se que mesmo que não consigam correr muito , uma má corrida é SEMPRE melhor que nenhuma corrida.

Bom já chega porque senão ninguém vai ler isto...;)
 
Última edição:
Ora bem, dicas a ter em conta:

- Tentar beber 500ml de água pelo menos 2 horas antes (devido a dar tempo ao corpo de se hidratar e jogar fora o que não precisa, senão vamos a meio da corrida e temos de parar para pipi lol )

- Não ir correr em jejum,tentar comer o mais breve possivel antes da corrida (Atletas comem 4 a 6 horas antes das provas para dar tempo ao corpo de fazer a digestão, e claro não se empanturram em comida)

-Não comer comidas açucaradas antes do esforço (bolos e afins) antes da corrida apesar de muita gente dizer que dá força ( devido ao corpo receber o açucar, sente um nível alto de açucar no sangue e a insulina entra em açção, baixando para níveis abaixo do normal e depois subindo-os lentamente, logo irão ter menos performance nos 30 minutos seguintes(aproximadamente tempo que leva a normalizar os níveis de açucar no sangue)

-Ir correr com vestuário adequado(roupa larga e leve), para que quando estejam em esforço não sintam frio nem calor.

-Se somente querem emagrecer a gordurinha e apurar a forma, a melhor corrida é corrida lenta, isto porque, ao correrem lentamente (Jogging lento) o corpo não sentirá necessidade do combustível mais potente e explosivo que é o açucar (usado em situações rápidas e explosivas mas de curto prazo) e assim irá usar a gordura (dura mais que o açucar (situações de resistência ) como combustível.

- Ouvir música durante a corrida , na minha opinião ajuda bastante, vai-se mais no relax e deixa-se de ouvir a respiração e pensando que não afecta negativamente a performance a nível psicológico.

- Começar por correr no relaxe e não se comparar a outros, obviamente se um individuo não costuma correr é perfeitamente normal que aguente menos do que os outros que já o fazem há mais tempo, e agora o mais importante...

Alongar no principio e final da corrida (alongamentos de entre 10-30 segundos nunca menos, pois o musculo quando o esticamos, ele contrai pensando que vai rasgar, assim convêm dar tempo a ele para se esticar devidamente, e acabam por sentir o musculo a deixar esticar-se passado esse tempo)

O importante é fazer, e começar a ir correr e lembrem-se que mesmo que não consigam correr muito , uma má corrida é SEMPRE melhor que nenhuma corrida.

Bom já chega porque senão ninguém vai ler isto...;)

era mesmo um tutorial destes que precisava.
havia aí umas artimanhas que nao conhecia :)


mas pessoal, onde é que voces levam o ipod...? daquelas bolsas no braço?



depois ao passar a informação para o pc só se pode ver no site do nikeplus??
gráficos e etc é lá? não existe um software no pc para essas coisas?







as braçadeiras dao para por o ipod com o sensor?
ajudem-me pf!! =/
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo