Nikkor AF 80-200mm f/2.8

dasens

Power Member
Tens outra opção "barata" que é a Nikon 80-200 f2.8, existem várias versões dela, a mais recente vê-se por ai a volta dos 700eur no eBay, contudo ha outras versões dela que chegam aos 400eur e são boas na mesma. Nenhuma destas 80-200 possui motor de focagem, ou seja AF-S, sendo que assim a focagem é mais lenta.

Ed_

Ai não? :P

80200afs-plate.jpg
 
Em produção não.
Se leres bem o que escrevi, nenhuma das que falei, as de 700eur as actuais e as antigas. nenhuma deles tem AF-S, eu não falei dessa versão por estar fora do orçamento e ser difícil de encontrar em segunda mão em bom estado.

Essa 80-200 AF-S é anterior a 70-200 AF-S VR, elas são "idênticas" em imagem, a diferença é o VR.
As outra versões mais baratas da 80-200 são a Push&Pull [a qual tem algumas versões que diferem na construção] e a Two Touch, ou Two rings, está a vendida actualmente, alias, segundo li algures vai ser descontinuada.

Neste link, está a história da 80-200: http://www.mir.com.my/rb/photograph...resources/AFNikkor/AF-Nikkor80200mm/index.htm
Ed_
 
Foi descontinuada pela 70-200 VR se não me engano..
Mas arranja-se por aí, principalmente usadas.
É uma das míticas, juntamente com a 28-70, por exemplo, que agora se diz ultrapassada pela 24-70. Quanto a esta vs a 70-200, as opiniões são um bocado divergentes, mas são as duas grandes objectivas!

EDIT (tavamos a escrever ao mesmo tempo):

Em produção não.
Se leres bem o que escrevi, nenhuma das que falei, as de 700eur as actuais e as antigas. nenhuma deles tem AF-S, eu não falei dessa versão por estar fora do orçamento e ser difícil de encontrar em segunda mão em bom estado.

Essa 80-200 AF-S é anterior a 70-200 AF-S VR, elas são "idênticas" em imagem, a diferença é o VR.
As outra versões mais baratas da 80-200 são a Push&Pull [a qual tem algumas versões que diferem na construção] e a Two Touch, ou Two rings, está a vendida actualmente, alias, segundo li algures vai ser descontinuada.

Neste link, está a história da 80-200: http://www.mir.com.my/rb/photograph...resources/AFNikkor/AF-Nikkor80200mm/index.htm
Ed_

Tranquilo, foi má leitura minha..
 
Última edição:
Eu prefiro a 70-200 VR, pelo VR que e muitas situaões dá jeito!

No caso desta 70-300 e uma duvida difícil visto que o VR da jeito!

Ed_
 
Eu prefiro a 70-200 VR, pelo VR que e muitas situaões dá jeito!

No caso desta 70-300 e uma duvida difícil visto que o VR da jeito!

Ed_

@ 70-200 - Eu também, mas há quem defenda que se consegue melhor definição e focagem com a 80-200

@ 70 - 300 - Nunca usei esta lente, de qualquer das maneiras, com o VR a luminosidade entre esta e uma 2.8 não deve ser muito diferente na zona dos 70mm (com desvantagem para a 70-300), de qualquer das maneiras, a nível óptico não sei qual será melhor, essa ou a sigma 70-200, e a verdade é que com 2.8 tens margens muito melhores para gerir a profundidade de campo.
 
melhor focagem não digo, mas a definição é pelo menos tão boa como a 70-200. na minha humilde opinião, a 80-200 tem é melhor bokeh. :)

Quando falei na focagem referia-me à precisão, e não há velocidade..

Quanto a bokeh, pa se há fotografo em que eu confio a 100% nas suas análises é o bjorn rorsslett, que diz o seguinte:

Bjorn Rorslett disse:
"A huge improvement over the AFS 80-200/2.8 and the AF 80-400/4.5-5.6 VR lens, this newcomer is a landmark achievement, and is clearly slated to be a legendary Nikkor.."

"The 70-200 VR excels in producing some of the most pleasing and beautiful bokeh I've ever seen with a Nikkor lens. Thus, the out-of-focus areas are depicted as ‘silky smooth’, and without any trace of harshness. Test shooting indicates that the VR setting may influence bokeh so to achieve the very best results, be sure to turn VR off."


Se é verdade que não compara directamente em bokeh uma lente a outra, também o é que na sua review à 80-200 não faz sequer menção a esta característica.

Neste site fazem um mini comparativo às duas lentes no seguimento do artigo que é uma review a 70-200, e a diferença de definição é notória, principalmente a 200mm, mas eu não estou familiarizado com os testes deste tal Edwin Leong, e não sei qual o seu grau de precisão, e embora não tenha lido toda a review, das partes que li, os testes pareceram-me relativamente bem conduzidos.
http://www.camerahobby.com/Review-70-200mmVR.htm

Acho que vou acabar por aqui, porque isto já está a ir muito off-topic, mas pode-se seguir a discussão noutro tópico, que até poderá a vir a ser interessante!
 
Acho que vou acabar por aqui, porque isto já está a ir muito off-topic, mas pode-se seguir a discussão noutro tópico, que até poderá a vir a ser interessante!
done. ;)

Quanto a bokeh, pa se há fotografo em que eu confio a 100% nas suas análises é o bjorn rorsslett, que diz o seguinte:
o que falei foi de experiência própria, gostei muito do bokeh da 80-200mm. mas não as experimentei em situações iguais.. daí não posso tecer uma opinião tão correcta. porque o bokeh depende acima de tudo do fundo.

» http://www.pbase.com/image/62799376

muito "milky" como se quer.. :)
 
Back
Topo