1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikkor AF 80-200mm f/2.8

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por dasens, 27 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1551)

1. dasens

dasens Power Member

Ai não? :P

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

as AF-S penso que são as 'raras' :p

3. Edgar_

Edgar_ What is folding?

Em produção não.
    Se leres bem o que escrevi, nenhuma das que falei, as de 700eur as actuais e as antigas. nenhuma deles tem AF-S, eu não falei dessa versão por estar fora do orçamento e ser difícil de encontrar em segunda mão em bom estado.

Essa 80-200 AF-S é anterior a 70-200 AF-S VR, elas são "idênticas" em imagem, a diferença é o VR.
    As outra versões mais baratas da 80-200 são a Push&Pull [a qual tem algumas versões que diferem na construção] e a Two Touch, ou Two rings, está a vendida actualmente, alias, segundo li algures vai ser descontinuada.

Neste link, está a história da 80-200: http://www.mir.com.my/rb/photograph...resources/AFNikkor/AF-Nikkor80200mm/index.htm
    Ed_

4. dasens

dasens Power Member

Foi descontinuada pela 70-200 VR se não me engano..
    Mas arranja-se por aí, principalmente usadas.
    É uma das míticas, juntamente com a 28-70, por exemplo, que agora se diz ultrapassada pela 24-70. Quanto a esta vs a 70-200, as opiniões são um bocado divergentes, mas são as duas grandes objectivas!

EDIT (tavamos a escrever ao mesmo tempo):

Tranquilo, foi má leitura minha..

Última edição: 27 de Fevereiro de 2008
  5. Edgar_

Edgar_ What is folding?

Eu prefiro a 70-200 VR, pelo VR que e muitas situaões dá jeito!

No caso desta 70-300 e uma duvida difícil visto que o VR da jeito!

Ed_

6. dasens

dasens Power Member

@ 70-200 - Eu também, mas há quem defenda que se consegue melhor definição e focagem com a 80-200

@ 70 - 300 - Nunca usei esta lente, de qualquer das maneiras, com o VR a luminosidade entre esta e uma 2.8 não deve ser muito diferente na zona dos 70mm (com desvantagem para a 70-300), de qualquer das maneiras, a nível óptico não sei qual será melhor, essa ou a sigma 70-200, e a verdade é que com 2.8 tens margens muito melhores para gerir a profundidade de campo.

7. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

melhor focagem não digo, mas a definição é pelo menos tão boa como a 70-200. na minha humilde opinião, a 80-200 tem é melhor bokeh. :)

8. Edgar_

Edgar_ What is folding?

Melhor bokeh? talvez!
    eu na minha gosto bastante :D

9. dasens

dasens Power Member

Quando falei na focagem referia-me à precisão, e não há velocidade..

Quanto a bokeh, pa se há fotografo em que eu confio a 100% nas suas análises é o bjorn rorsslett, que diz o seguinte:

Se é verdade que não compara directamente em bokeh uma lente a outra, também o é que na sua review à 80-200 não faz sequer menção a esta característica.

Neste site fazem um mini comparativo às duas lentes no seguimento do artigo que é uma review a 70-200, e a diferença de definição é notória, principalmente a 200mm, mas eu não estou familiarizado com os testes deste tal Edwin Leong, e não sei qual o seu grau de precisão, e embora não tenha lido toda a review, das partes que li, os testes pareceram-me relativamente bem conduzidos.
    http://www.camerahobby.com/Review-70-200mmVR.htm

Acho que vou acabar por aqui, porque isto já está a ir muito off-topic, mas pode-se seguir a discussão noutro tópico, que até poderá a vir a ser interessante!

10. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

done. ;)

o que falei foi de experiência própria, gostei muito do bokeh da 80-200mm. mas não as experimentei em situações iguais.. daí não posso tecer uma opinião tão correcta. porque o bokeh depende acima de tudo do fundo.

» http://www.pbase.com/image/62799376

muito "milky" como se quer.. :)

Partilhar esta Página