[Nikon 7900] [Canon Ixus 50]... dilema

Boas malta!

estou com um dilema na escolha de uma máquina digital.
Não quero dar + de 400€, mas tambem não queria uma máquina demasiado automática.

Alguem conhece bem estas 2 máquinas:

A nilkon 7900 é de 7.1 MP, mas dizem que a luminosidade... não é muito boa... será

A Canon é de 5MP....não conheço.

Aceitam-se sugestões para estas e para outras máquinas!

1 Abraço
 
Comprei uma digital há um mês e andei nessas pesquisas. Além disso tinha como requisito um zoom poderoso. Andei às voltas com n marcas, desde canon, nikon, etc. Acabei por optar a medo pela Kodak EasyShare DX6490 que estava (e está) em promoção a 299. Todos me recomendavam fuji s5000 ou uma das nikons (sou fã da nikon, tenho uma F65).
A KODAK, além do ultra zoom (10x optico), e dos 5 mp efectivos, revelou-se uma máquina fantástica. combina n funções automaticas com funcionalidades em modo manual muito boas. Já não é uma compacta pura, e por isso o tamanho é um pouco superior às opções que referes, mas tendo em conta as funções que tem pode-se considerar pequena. Como "defeito" falta-lhe apenas uma opção de focagem manual... A qualidade das fotos é muito boa, mesmo com pouca luz, bastando defenir o tipo de iluminação que se tem (fluorescente, tunsgesténio, etc etc). O flash poderia ser mais poderoso, mas pode-se usar um externo...
Estou encantado com a máquina. Ao contrário do que dizem as reviews não a acho lenta e a bateria dura, dura, dura.... melhor que duracell.
Recomendo vivamente! Com os 99 eur extra podes comprar o modulo impressão que acupola directamente, ficando com uma máquina tipo polaroide, mas com muito melhor qualidade.
 
Boas!

agradeço desde já a vossa colaboração! mas para eu não ficar mais baralhado, agradecia que me ajudassem nestas 2 máquinas:

- NIKON COOLPIX 7900

- SONY DSC W7

por qual delas devo optar??

1 abraço
 
condemontanelas disse:
Boas!

agradeço desde já a vossa colaboração! mas para eu não ficar mais baralhado, agradecia que me ajudassem nestas 2 máquinas:

- NIKON COOLPIX 7900

- SONY DSC W7

por qual delas devo optar??

1 abraço


Boas,
Tal como tu tb andei bastante indeciso quanto à máquina que devia comprar...dps de alguma pesquisa e de alguns conselhos de amigos meus cheguei a uma conclusão.

Comprei uma Nikon 7900 e devo-te dizer que estou muito satisfeito com a compra. o material é impecável, bastante leve, com pequenos pormenores que fazem toda a diferença,desde a qualidade do material até a pequenas características da máquina bastante interessantes (fotos de 2 em 2seg, centralização das imagens, .... )

Em termos de qualidade das fotos (factor essencial) devo-te dizer que são excelentes. Quer em 5.1 quer em 7.1 MP, podes ter a certeza que nesse aspecto não te enganas.

Em termos de fiabilidade do material penso que não há muito a dizer, apenas porque a NIKON foi só das pioneiras em fotografia e toda a sua história fala por sim. A máquina em si, é uma das "meninas da marca" para todos aqueles apaixonados da fotografia mas pouco experientes.

Quanto ao preço, fora a publicidade, compra na ***** que para além de praticarem um preço justo têm um serviço ao cliente eficiente e extremamente profissional. Posso-te dizer que comprei a Nikon 7900 + cartao de memoria 512mb + saco para a maquina por 394€, estando só a máquina a venda na ***** por 500€!!!!!!!!!!!!!

Se decidires comprar qq uma das máquinas na ***** envia-m uma pm com o teu e-mail que arranjo-te um desconto de 10€.

um abraço.
espero que te tenha ajudado.

:001:
 
Back
Topo