1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Nikon 7900] [Canon Ixus 50]... dilema

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por condemontanelas, 30 de Agosto de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1244)

1. Boas malta!

estou com um dilema na escolha de uma máquina digital.
    Não quero dar + de 400€, mas tambem não queria uma máquina demasiado automática.

Alguem conhece bem estas 2 máquinas:

A nilkon 7900 é de 7.1 MP, mas dizem que a luminosidade... não é muito boa... será

A Canon é de 5MP....não conheço.

Aceitam-se sugestões para estas e para outras máquinas!

1 Abraço

2. timber

timber Zwame Advisor

Qualquer dessas duas são máquinas quase completamente automáticas...

3. mavatar

mavatar Power Member

Comprei uma digital há um mês e andei nessas pesquisas. Além disso tinha como requisito um zoom poderoso. Andei às voltas com n marcas, desde canon, nikon, etc. Acabei por optar a medo pela Kodak EasyShare DX6490 que estava (e está) em promoção a 299. Todos me recomendavam fuji s5000 ou uma das nikons (sou fã da nikon, tenho uma F65).
    A KODAK, além do ultra zoom (10x optico), e dos 5 mp efectivos, revelou-se uma máquina fantástica. combina n funções automaticas com funcionalidades em modo manual muito boas. Já não é uma compacta pura, e por isso o tamanho é um pouco superior às opções que referes, mas tendo em conta as funções que tem pode-se considerar pequena. Como "defeito" falta-lhe apenas uma opção de focagem manual... A qualidade das fotos é muito boa, mesmo com pouca luz, bastando defenir o tipo de iluminação que se tem (fluorescente, tunsgesténio, etc etc). O flash poderia ser mais poderoso, mas pode-se usar um externo...
    Estou encantado com a máquina. Ao contrário do que dizem as reviews não a acho lenta e a bateria dura, dura, dura.... melhor que duracell.
    Recomendo vivamente! Com os 99 eur extra podes comprar o modulo impressão que acupola directamente, ficando com uma máquina tipo polaroide, mas com muito melhor qualidade.

4. boas!

sendo as duas praticamente automáticas quais delas se recomenda??

não sendo muito automáticas que máquinas me recomendam...até 400€

1 abraço

5. Boas!

agradeço desde já a vossa colaboração! mas para eu não ficar mais baralhado, agradecia que me ajudassem nestas 2 máquinas:

- NIKON COOLPIX 7900

- SONY DSC W7

por qual delas devo optar??

1 abraço

6. hanokrafted

hanokrafted Power Member

Boas,
    Tal como tu tb andei bastante indeciso quanto à máquina que devia comprar...dps de alguma pesquisa e de alguns conselhos de amigos meus cheguei a uma conclusão.

Comprei uma Nikon 7900 e devo-te dizer que estou muito satisfeito com a compra. o material é impecável, bastante leve, com pequenos pormenores que fazem toda a diferença,desde a qualidade do material até a pequenas características da máquina bastante interessantes (fotos de 2 em 2seg, centralização das imagens, .... )

Em termos de qualidade das fotos (factor essencial) devo-te dizer que são excelentes. Quer em 5.1 quer em 7.1 MP, podes ter a certeza que nesse aspecto não te enganas.

Em termos de fiabilidade do material penso que não há muito a dizer, apenas porque a NIKON foi só das pioneiras em fotografia e toda a sua história fala por sim. A máquina em si, é uma das "meninas da marca" para todos aqueles apaixonados da fotografia mas pouco experientes.

Quanto ao preço, fora a publicidade, compra na ***** que para além de praticarem um preço justo têm um serviço ao cliente eficiente e extremamente profissional. Posso-te dizer que comprei a Nikon 7900 + cartao de memoria 512mb + saco para a maquina por 394€, estando só a máquina a venda na fnac por 500€!!!!!!!!!!!!!

Se decidires comprar qq uma das máquinas na ***** envia-m uma pm com o teu e-mail que arranjo-te um desconto de 10€.

um abraço.
    espero que te tenha ajudado.

:001:

Partilhar esta Página