nikon coolpix l15 vs samsung l730

jpmor82

Power Member
Gostava de saber a vossa opiniao acerca destas duas maquinas, pois consigo arranjar as duas por volta dos 150€ ja com cartao 1gb, bolsa, etc. ou seja tudo, tenho ouvido dizer que as nikon de gamas baixas são lentas, mas pelo que tenho lido esta nao o é, a samsung nao sei como é, se pudessem dar as vossas opinioes agradecia
 
no geral penso que a samsung reune melhores caracteristicas que a nikon
de facto a nikon em compactas é quase para esquecer, mas n encontrei reviews nem fotos de nenhuma delas nos sitios habituais

tb opr esse preço pode ser que ainda encontres esta na *****
 
as velocidades de obturador são mediocres, mts pixeis num sensor que n acompanha lá mt bem, serem a pilhas (o lcd enorme deve chupar pilhas até mais n), distancias de foco medianas e o grande problema da maioria é a lentidão
 
pois, para mim pilhas e vantagem pois daqui a 5 anos ainda vai funcionar em termos de energia, ja no caso da bateria nao se pode dizer o mesmo, por outro lado, posso andar com mais pilhas, e no caso da bateria ja e muito caro andar com outra atras
 
as minhas máquinas são a bateria
tenho 2 para cada máquina e cada bateria extra custou-me o mesmo ou menos que um bom pack de pilhas recaregaveis
a compacta tira-me cerca de 300 fotos sempre com lcd ligado e uso esporadico de flash

tenho uma ja antiga (trust) que entre ligar a máquina, fazer zoom e tirar 3 fotos com flash lá se foram 2 pilhas
 
Pah, também que comparação...

Tenho uma A710IS que com duas pilhas de 2500mAh já chegou a passar bem as 600 fotografias, com LCD ligado. Na mesma ronda tirou cerca de 100 fotos com flash no máximo. Também já fez 8gb de video com as mesmas pilhas.
Tirei essas pilhas a semana passada da máquina, e a ultima vez que as tinha carregado foi à mais de um mês e tal. Todas as semanas tiro dezenas de fotos e as pilhas recarregáveis supostamente perdem carga com o passar dos dias.
Nunca contei mas entre cargas, com brincadeiras, fotos em sequência e testes, acho que já cheguei a passar das 1000 fotos.
E até fazia um teste mas da ultima vez que tentei cansei-me antes da máquina ficar sem pilhas...

Aliás, comprei um carregador com 4 pilhas e depois disso comprei mais 4 das que não descarregam com o tempo e hoje vejo o quanto ínutil foi a compra do segundo set de pilhas.

Por estes motivos acho que pilhas são uma grande vantagem. Mas é claro que depende de máquina para máquina, do que o LCD desta consome e da gestão que ela faz.
 
vamos lá a ver...
a n ser que vão pro deserto e n tenham tomadas uma bateria pode ser sempre carregada ao fim do dia
nd do que faço necessita de mais de 2 baterias (cerca de 600/800 fotos) por dia. acabo o cartão de 2gb antes de acabar com a bateria
alem de que uma bateria é MUITO mais ecologica que ir ao quiosque comprar pilhas e "esquece-las" no meio da rua quando tiverem gastas
 
vamos lá a ver...
a n ser que vão pro deserto e n tenham tomadas uma bateria pode ser sempre carregada ao fim do dia
nd do que faço necessita de mais de 2 baterias (cerca de 600/800 fotos) por dia. acabo o cartão de 2gb antes de acabar com a bateria
alem de que uma bateria é MUITO mais ecologica que ir ao quiosque comprar pilhas e "esquece-las" no meio da rua quando tiverem gastas

Mas ha pilhas recarregaveis, e além disso as baterias sao muito mais caras que as pilhas, e mais dificeis de arranjar
 
e quando as recarregaveis morrerem e tiveres que recorrer à loja dos 300?
a minha bateria custou-me pouco mais de 20€. dificil? nem por isso
mas são gostos
 
vamos lá a ver...
a n ser que vão pro deserto e n tenham tomadas uma bateria pode ser sempre carregada ao fim do dia
nd do que faço necessita de mais de 2 baterias (cerca de 600/800 fotos) por dia. acabo o cartão de 2gb antes de acabar com a bateria
alem de que uma bateria é MUITO mais ecologica que ir ao quiosque comprar pilhas e "esquece-las" no meio da rua quando tiverem gastas

Tens toda a razão, só estava a constatar que actualmente, numa boa máquina, boas pilhas podem durar bastante mais que uma bateria.
Quando as recarregáveis morrerem tenho mais 6 iguais. As outras duas vão para o pilhão. E cada 2 pares, custam-me 18€, disponiveis em qualquer Worten, Vobis, *****, *****, etc...
 
acho que vou para a nikon, pelo que tenho lido ja nao sofre do problema de lentidao, tem boas tecnologias, aplicadas a maquinas muito superiores, e nao e cara, depois dou o meu veredicto sobre esta maquina
 
acho que vou para a nikon, pelo que tenho lido ja nao sofre do problema de lentidao, tem boas tecnologias, aplicadas a maquinas muito superiores, e nao e cara, depois dou o meu veredicto sobre esta maquina


Tambem, se fores comprar a maquina na loja, tens sempre o período experimental de 15 dias para ver se estás satisfeito com a maquina ou não...

.. ou então, pede para experimentar ambas as maquinas e logo fazes a analise in loco :p
 
comprei a nikon l15, e digo-vos já, foi a melhor coisa que fiz, so tem um defeito a apontar, é ser lenta a lidar com a memoria, por exemplo o cartao de memoria ligado no leitor de cartoes é um tiro, e na maquina ligado por usb é bem mais lento, de resto como maquina é excelente, grande qualidade de flash, e de maquina, é extremamente rapida, a focar, a ligar/desligar, a lente a mexer é mesmo muito rapida
 
Back
Topo