Nikon Corpo até 900€ + Lente ("curta")

tborrego

Membro
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Para já pretendo apenas comprar o Corpo. No entanto, se compensar posso comprar um pack.
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Tudo, tanto posso fazer uma tarde num trilho, fotografar desportos (surf, futebol, voleibol, rally) , retratos, festivais (noite) , paisagens (diurnas e longas exposições). Timelapse...
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Todo o lado... Menos dentro de água ahah
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Entusiasta
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Nikon D40 + 18-55mm (pack) + 55-200mm VR AF-S ED Nikkor
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? .
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Aberto a sugestões. Confesso que tenho um pouco de receio com as garantias...
Esta compra já devia ter sido feita à dois anos ou 3 mas apareceram outras prioridades e pronto..
A lente que veio de origem a 18-55 está toda fossada (é a expressão correta), já levou pancadaria que se fartou, inclusive noto que quando foca empanca/lenta e treme a frente por todo lado (parece solta).
Que também gostava de saber se coloca em perigo a minha futura câmara... Sobre a lente "curta" gostava de saber o que há no mercado (não muito caro pois não preciso de nada profissional mas nada péssimo), uma f.2.8 já me foi recomendada...

Tendo isto em conta, e que a velha D40 já não serve para o que quero gostava de saber que material me aconselham.
Ando de olho na Nikon 7200 mas não é demasiado boa? E se pela diferença de preço não compensa comprar a 7100? Vendo as diferenças e não estando muito a par as diferenças na conectividade wireless, no vídeo e no ISO valem a diferença de preço??
E se reduzindo ainda mais a 5600 ou mesmo a 5500 não fazem o trabalho... (para aqui já pode limitar muito a parte dos desportos etc)

Já agora gostava de saber qual a melhor maneira para comprar material fotográfico atualmente.

Obrigado
 
Uma Nikon D7200 + uma 35mm 1.8mm e tens um conjunto fantastico.
Obrigado pela resposta, era uma das opções... honestamente acho que vai ser mesmo a 7200!
Sobre a objectiva, podes ser mais específico?
Já agora, comprar pela internet? tento em conta os preços praticados em Portugal?
 
Em relação à objetiva, 80% das minhas fotos foram tiradas com ela, podes ver no meu site nunoluz.com .
É a melhor objetiva relação custo/qualidade que pode haver para Nikon DX, acredita que é um must have.
Ainda por cima é super barata +- 150€

Podes comprar a objetiva nova no sitio que encontrares mais barata, pois como não é cara o preço nunca vai variar muito que compense em segunda mão.
A maquina tenta nos usados, mas eu compraria(e já comprei) pela internet em sítios fora de Portugal(europa) pois a diferença é considerável.
 
Em relação à objetiva, 80% das minhas fotos foram tiradas com ela, podes ver no meu site nunoluz.com .
É a melhor objetiva relação custo/qualidade que pode haver para Nikon DX, acredita que é um must have.
Ainda por cima é super barata +- 150€

Podes comprar a objetiva nova no sitio que encontrares mais barata, pois como não é cara o preço nunca vai variar muito que compense em segunda mão.
A maquina tenta nos usados, mas eu compraria(e já comprei) pela internet em sítios fora de Portugal(europa) pois a diferença é considerável.

Obrigado pelo testemunho e continuação de boas fotografias! :D
 
Back
Topo