1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon: D3/D300 anunciadas! + Lentes: AF-S 14-24mm e 24-70mm F2.8G ED / 3 X SuperTeles

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Slider, 23 de Agosto de 2007. (Respostas: 85; Visualizações: 8589)

1. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Nikon D300 Preview @ DPReview
    Nikon D3 Preview @ DPReview
    ----------------------------------

Nikon D3 / D300 Flash WebSite

----------------------------------

Nikon AF-S 14-24 mm and 24-70 mm F2.8G ED

Nikon AF-S 400mm f/2.8G ED VR, AF-S 500mm f/4G ED VR e AF-S 600mm f/4G ED VR

Holly crap, nikon em grande!

51 Pontos de foco na D300, 14Bit, 8Fps....Lifeview, 3.0LCD, com mt mais pixeis que os da 40D... e continua.

A D3 bem, ISO 25600 e mais não digo.

Curioso este iso da D3, a Nikon em ISO não estava a par da canon, agora vem com um ISO destes, vamos a ver o que sai daqui.

Estou verdadeiramente impressionado com estes specs de ambas as maquinas!

Estava a pensar numa 40D, agora acho que vou esperar para ver o que sai da D300 vs 40D, não são directamente comparaveis, mas quero ver na mesma.. :P.

Agora entendo o preço da 40D ter baixado e bem em relação à 30D kd entrou no mercado, já para não falar nos modelos anteriores.

A dif entre as duas gamas (Semi-pro vs PRO) está mais evidente do que nunca, não só no preço, mas nos specs.

Acho que a canon vai precisar de uma nova Class de crops Pro, antes das 1D. Bem mais do que a Nikon precisa de uma Semi-pro...

Última edição: 23 de Agosto de 2007
  2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

ISO 25600, deve ser a loucura total :D

será que vai ser um JFET LBCAST, FF e de 12MP? So gostava de saber se iso 25600 será utilizavel, ou se é simplesmente um modo so para fazer presença, assim como acontece com ISO3200 numa compacta, por exemplo.

Igualmente util é o equivalente a ISO 100

vamos la ver o que sai daqui...

3. LuCk

LuCk Power Member

Penso que a nikon surpreendeu pela positiva. Muito boas specs em ambas as maquinas.

No entanto não acho que a 40D seja comparável com a D300, são preços muito diferentes.

Quando a parte do ISO 25600, fiquei mesmo estupefacto! Duvido muito que se utilize um ISO destes, mas é só a minha opinião.

Abraço

4. Koncaman

talvez os resultados a ISO 25600, sejam utilizaveis... mas não será certamente a 12MP, talvez seja aí por volta dos 3 ou 5MP... aí acredito que talvez produza qualquer coisa minimamente utilizavel... e não um simples borrão, como se costuma ver em algumas compactas a ISO3200.

5. timber

timber Zwame Advisor

A Nikon D3 é uma concorrente espectacular para a 1D Mark III. Vai ser uma máquina estupenda. E muita gente a vai preferir por causa do FF. Vai ser interessante ver como se portam algumas lentes da Nikon em FF já que andaram todo este tempo "protegidas" pelo DX. Como 12 MP não é muito exigente para FF provavelmente portam-se bem.

A 1Ds mk III contínua num nível à parte. Penso que foi prudente da Nikon não apontar já para o céu. A D3 serve bem como topo de gama e máquina profissional.

A D300 é apenas uma evolução e não me parece que se bata tão bem na relação com a 40D como a D200 estava para a 30D porque a Canon evoluiu a qualidade do corpo, a maquina será mais barata e provavelmente terá superior High ISO.

6. Savage

Savage Power Member

É essa atitude que me desaponta um bocadinho na Nikon. Como é que a Nikon que pertence a uma mega-corporação não têm fundos/meios/capacidade/ambição para igualar ou superar em todas as áreas de mercado um concorrente directo que corre sozinho como a Canon. A Nikon tinha obrigação de ter uma máquina idêntica ou superior à 1Ds MkIII. Era bom para eles e para o mercado em geral.

7. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

estou feliz :D

agora quero ver resultados delas... umas samples.. mas penso que não devem desapontar :)

8. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Savage, permite-me discordar mas não estás a par da forma como a Nikon prepara esse tipo de "respostas", conhecendo um pouco da história dessa casa percebe-se o porquê da D3. Há que dar tempo ao tempo :)

PS: Eu bem que avisava ontem que vinha aí resposta "à lá nikun", mas ninguém acreditou :x2:

PPS: Primeira nota de registo, não há sistema de auto-limpeza do sensor??? Mau!!! (Afinal sempre existe... na d300)

Última edição: 23 de Agosto de 2007
  9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem, o mercado de dSLR anda ao rublo!

Mas que brutas maquinas! A D3 até pode ir aos 11 fps, batendo a 1D mark III 8|

ISO 25000 8| 8| que exagero, isso deve tirar fotos a noite nítidas a 1/250 :D

10. Savage

Savage Power Member

Tendo por trás uma das maiores corporações empresariais do mundo, a Nikon não devia dar respostas, devia liderar e serem as restantes marcas a responder aos avanços tecnológicos dela...
    É por causa dessa atitude que a Nikon não chega a 1º lugar de vendas...

11. Savage

Savage Power Member

11 fps sem focagem e a 5,1mp (é só mesmo para aparecer nas specs como sendo mais rápida que a 1d mkIII).:whistle:

12. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Depende do mercado, no japonês não é assim, o que não acontecia há anos!!! Em todo o caso continuo a recomendar uma leitura na diagonal sobre a história desta casa. :)

13. Koncaman

Repaei agora que as duas maquinas vêm com um LCD de 3 polegadas, que consegue uma resolução de 922000 Pixeis...

tipo isto é esmagador, comparado com os habituais 230000, ou coisas à volta disso... isto é uma resolução fenomenal para um ecrã deste tamanho :wow:!

14. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

jezz, quase 1 milhão de pixeis num TFT tão pequeno8|

isso é maior que 1024x768:002:

:wow:

Última edição: 25 de Agosto de 2007
  16. marioguilherme

marioguilherme Power Member

Esse valor de ISO é ridiculo, até porque não é real, é um boost lol
    Eu trabalho com Nikon, tenho uma D2h e passar dos 800, só acontece mesmo num caso de necessidade devido ao ruido.
    Nisto (e não só) a Canon ganha nesta gama.

Mas a Canon não está sempre à frente...é de lembrar que a Nikon foi mais rapida (termos de fps) que a Canon durante uns anos até ser anunciada a MKIII.

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Então o ISO 25000 é praticamente, inutilizável, certo?

18. timber

timber Zwame Advisor

Não necessariamente. A Nikon D2h não era grande coisa em High ISO apesar de ter poucos MP.

A Canon 1D mk III por exemplo faz um excelente ISO 6400. Provavelmente as imagens a 12800 e 25600 são utilizáveis.

Ora a D3 tem um sensor maior e poucos pixeis a mais portanto é possível que tenha um ISO 25000 utilizável

19. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Partilhar esta Página