Nikon: D3/D300 anunciadas! + Lentes: AF-S 14-24mm e 24-70mm F2.8G ED / 3 X SuperTeles

É um grande salto mesmo face a d200

o que impressiona são os 51 pontos de foco...

só de pensar que a minha compacta tem 9 e funciona até bem:tareon:
 
Sobre a questão de a nikon não poder apostar para número 1, embora tenha um devido suporte por trás, deve-se na minha opinião ao sensor. É aqui que a Canon marca pontos por produzir os seus próprios sensores.
Enquanto a nikon não produzir os seus sensores (só se comprarem uma empresa na área, mas julgo que já vêm tarde) ou tiver um fornecedor exclusivo duvido que possa realmente ser número 1. A nikon tem a meu ver alguns dos melhores corpos/funções em especial na área do uso de flash mas falta-lhe individualizar o sensor...
 
Para quem não vai querer separar-se das lentes DX, parece que tanto com a D300 como a D3 ainda vai poder usá-las. A D3, mesmo sendo FX, tem maneira de fazer o recorte DX!

Características principais


  • Sensor CMOS FX (imagem completa) de 12,2 megapixéiscom elevada razão sinal/ruído, gama dinâmica alargada e leitura de 12 canais.
  • 200 – 6400 ISO: pode subir até 25600 (equivalente) e baixar até 100 ISO (equivalente).
  • Disparo contínuo a 9fps(11fps no modo de Recorte DX)
 
Para quem não vai querer separar-se das lentes DX, parece que tanto com a D300 como a D3 ainda vai poder usá-las. A D3, mesmo sendo FX, tem maneira de fazer o recorte DX!

Características principais


  • Sensor CMOS FX (imagem completa) de 12,2 megapixéiscom elevada razão sinal/ruído, gama dinâmica alargada e leitura de 12 canais.
  • 200 – 6400 ISO: pode subir até 25600 (equivalente) e baixar até 100 ISO (equivalente).
  • Disparo contínuo a 9fps(11fps no modo de Recorte DX)

só nao entendi uma coisa: que tipo de lentes usa a D3 pra fazer Full Frame (FX)?
 
hmm? as lentes DX nao funcionam em FX pelo que li... pelo menos fiquei com ideia que nao funcionam a full frame. A lente Nikon 18-200mm VR é um exemplo que nao funciona em FX...


Todas as lentes DX funcionam na D3 que faz um crop para "esconder" o círculo provocado pelas mesmas no sensor devido ao facto de estas serem desenhadas para sensores APS-C
 
Última edição:
Todas as lentes DX funcionam na D3 que faz um crop para "esconder" o círculo provocado pelas mesmas no sensor devido ao facto de estas serem desenhadas para sensores APS-C

exacto! Esse crop faz com que apenas tenha 5mp em DX.

É uma maquina espetacular esta D3!:x2: tomara ter o dinheiro para ela.. talvez um dia:x2:
 
Simplesmente de sonho esta maquina, as fotos estão boas, mas também as lentes que ele está a utilizar são abusivas mesmo. Nota-se nitidamente o melhoramento da qualidade de imagem com altos ISOS, bastante melhor que a D2X em que raramente passei de ISO 800 porque estragava muito a imagem com grão.
 
pena é não estarem em full res, era melhor para apreciar a coisa ao pormenor...

no entanto, olhando para os resizes... muito bom ISO3200
 
Back
Topo