1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon D300 ou Canon 5D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por rcl, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 40; Visualizações: 5939)

1. rcl

rcl Power Member

Boas pessoal, tenho oportunidade de comprar ambas as máquinas a bom preço, mas não sei por qual devo optar. Não sou nenhum profissional, mas gosto de fotografia.

Os entendidos que me dêm opinião, vou evoluir de uma D70s.

Cumprimentos.

2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Se vens de uma d70 já tens lentes de baioneta F, certo? Por muito tentador que o FF seja, isso para mim responde à questão.

3. helius

helius Power Member

o SideWalker disse tudo.. no entanto, tens que ver se as objectivas que tens têm qualidade suficiente para acompanharem o corpo de uma D300, de nada vale ter um porsche se debaixo do capot está o motor de um Renault 5 :)

4. rcl

rcl Power Member

As lentes não são o problema, porque caso compre uma d300 compro também uma 18-200 DX, porque a d70s com a 18-70 vou vender.

Nunca perceby muito bem qual da diferença do Full Frame da Canon 5d para o sensor da D300.

Neste caso até consigo arranjar a 5D mais barata que a D300, mas gosto muito da nikon.

Última edição: 11 de Janeiro de 2008
  5. mundano

mundano Power Member

São duas grandes máquinas... Disso não há duvida..

A Canon 5D por ser uma full frame tem melhor qualidade de imagem pura.. Mas a Nikon tem um metering melhor e um sistema de focagem melhor.. Pelo que no mundo real, especialmente com coisas que se mexem é bem provável que a D300 tire melhores fotos.

Tudo depende do tipo de fotografias que gostas mais de tirar.. Se andas sempre com o tripé atrás, não penses muito, vai para a Canon 5D. Se por outro lado, gostas de trazer a máquina nos modos automáticos ou semi-automáticos, e gostas de resultados bons out-of-the-camera, a D300 será a melhor escolha.

6. jamiro

jamiro Moderador