Nikon D300 ou Canon eos 5D???

Ha sempre a hipotese da 50d com uma 24-70 2.8... :) Eu tou para aki sem saber mesmo o melhor sitio para gastar o dinheiro.Ta a ser um dilema. :) O k acham da sigma 24-70 2.8?
 
Tou mesmo a ver k vai ser por ai k vou Timber. Quanto a 24-70 da sigma, o facto de ser 3x mais barat k a da nikkor acho k diz muito. :) Acho tou a chegar a uma conclusao. De ***** das formas ate ter o capital todo ainda tenho de esperar 1 ou 2 meses.Ainda assim ja ando desejoso. Eu dou-me muito bem com a D40 mas sei k nao e a mesma coisa. E claro k a makina nao faz o fotografo. Mas se o fotografo ja tiver algum jeitinho (axo k tenho lol :) ) uma makina melhor ajuda muito.
 
Com 3000€ não custa ir às compras.:) Cá vai a minha aposta:

- Canon EOS 50D (1200€)
- Canon BG-E 2 N (170€) *não sei se é compativel com D50
- Canon EF 24-70mm f/2.8 (1030€)
- Canon Speedlite 580 EX II (368€)

TOTAL: 2738€

O que sobra podes guardar para futuras lentes ou então para outros acessórios como mochila e tripé por exemplo.

Se quiseres poupar 500€ para juntares aos 260€ que sobram compras uma 40D em vez da 50D e dessa forma ficas ainda com 760€ para comprar outra lente de boa qualidade...

Cumps,
michael c
 
Muito bem visto michael.Acho k sim, k esse grip e compativel. Ja agora onde viste esses preços?Obrigado por toda a vossa ajuda! :)
 
Se quiseres poupar 500€ para juntares aos 260€ que sobram compras uma 40D em vez da 50D e dessa forma ficas ainda com 760€ para comprar outra lente de boa qualidade...


Com esses 760€ compra um kit de 2 cabeças de estúdio, com suportes, caixas difusoras, sombrinhas e mais umas quantas coisas.

Tipo isto.
 
Última edição:
Bem visto Rui. :) E obrigado Michael. Tive agora a ver infos sobre a 50d. Realmente parece-me muito interessante com os seu raw de 14bit, 15 mp e o excelente ecra...e com a 24-70 melhor ainda. :)
 
Com esses 760€ compra um kit de 3 cabeças de estúdio, com suportes, caixas difusoras, sombrinhas e mais umas quantas coisas.

Pessoalmente eu faria isso. Comprava a 40D e com o que sobrava atirava-me a uma coisa destas para as paisagens ou então comprava esse material de estudio que referiste (melhor opção na minha opinião).

Cumps,
michael c
 
Yah. A 18-55 2.8 da Canon acho que são 600€, é quase metade. Acho que para comprar o máximo de equipamento, a melhor opção acaba por ser a Canon, especialmente a 40D por ser um corpo bastante barato. E não é por aí que a qualidade é sacrificada, porque o material da Canon também é bom.
 
Yah. A 18-55 2.8 da Canon acho que são 600€, é quase metade. Acho que para comprar o máximo de equipamento, a melhor opção acaba por ser a Canon, especialmente a 40D por ser um corpo bastante barato. E não é por aí que a qualidade é sacrificada, porque o material da Canon também é bom.

Claro, para quem quer apostar mais a sério a 40D está ali a brilhar para toda a gente :), não tinha era bem a noção desta diferença de preços nas gamas altas da Canon e Nikon ...
 
Da ideia que tenho, de conversas e isso, a Nikon é mais acessível para quem quer apostar em wides (dizem que é o calcanhar de aquiles da Canon), mas no geral a Nikon costuma ser mais cara (embora muitas vezes também melhor).
 
Realmente o que andei a ver de canon e nikon nas mesmas focais e um abuso de diferença de preços.As 24-70 das duas marcas tem preços mto diferentes. Ja pra nao falar da diferença de preço entre as 15-55. A nikon ai abusa um pouco. No entanto, eu ador as nikkor. Mas tambem ainda nao tive oportunidade de exprimentar uma lente canon de topo.
 
O que e k na vossa opiniao realmente acham melhor?As lentes nikkor de topo ou canon de topo.Como tenho sido da nikon nao tenho muita expriencia com canon.Ja e tarde.Obrigado pela ajuda.
 
Depende de lente para lente. Há lentes em que a Nikon é melhor, há lentes em que a Canon é melhor. Umas vezes as Nikon são mais caras e justificam o preço a mais, outras vezes nem por isso. Mas também tenho experiência com poucas lentes de topo, apenas umas duas ou três de cada marca.
 
Back
Topo