Equipamento Nikon D3100

Pronto, já recebi a minha d3100+18-55vr da Kamera-express.nl (557 Eur já com portes) , encomendada na Quinta Feira, chegou hoje de manha. É a minha primeira DSLR, por isso não tenho grandes pontos de comparação com outras maquinas.

O modo Guide (que pelos visto já vinha da d3000) é bastante interessante para ajudar o novato que ainda sou no mundo da fotografia... hehehe .Espero melhorar em breve, e levar a coisa um pouco mais a sério.

O modo de vídeo funciona bastante bem e com uma qualidade muito boa (consigo gravar 1080p num SDHC de classe 4 , pelo menos até agora não deu erro a pesar de a Nikon recomendar um classe 6), mas conforme já estava a espera o modo de focagem constante é de evitar sobretudo em ambientes fechados, porque ele aí demora uma eternidade a focar... ou pior ainda, não consegue focar objectos escuros ( o focus "passou-se" quando tentei focar um monitor preto que tenho aqui).

Na rua com um dia de sol (como o de hoje) a focagem é bem mais rápida. O barulho do Focus é que é um pouco irritante (e fica "lindamente" na gravação).

As minha primeiras impressões são positivas, tal como qualquer pessoa com um "brinquedo" novo... heheh
 
Última edição:
Pronto, já recebi a minha d3100+18-55vr da Kamera-express.nl (557 Eur já com portes) , encomendada na Quinta Feira, chegou hoje de manha. É a minha primeira DSLR, por isso não tenho grandes pontos de comparação com outras maquinas.

O modo Guide (que pelos visto já vinha da d3000) é bastante interessante para ajudar o novato que ainda sou no mundo da fotografia... hehehe .Espero melhorar em breve, e levar a coisa um pouco mais a sério.

O modo de vídeo funciona bastante bem e com uma qualidade muito boa (consigo gravar 1080p num SDHC de classe 4 , pelo menos até agora não deu erro a pesar de a Nikon recomendar um classe 6), mas conforme já estava a espera o modo de focagem constante é de evitar sobretudo em ambientes fechados, porque ele aí demora uma eternidade a focar... ou pior ainda, não consegue focar objectos escuros ( o focus "passou-se" quando tentei focar um monitor preto que tenho aqui).

Na rua com um dia de sol (como o de hoje) a focagem é bem mais rápida. O barulho do Focus é que é um pouco irritante (e fica "lindamente" na gravação).

As minha primeiras impressões são positivas, tal como qualquer pessoa com um "brinquedo" novo... heheh


Estava a pensar comprar esta lá para o Natal:

http://www.*****.nl/artikel/130564/Nikon_D3100_18-200_VR.html. Já alguém comprou nesta loja?
 
E comparar com a D7000?

Abri hoje um tópico sobre isto, mas parece não haver respostas por enquanto...

Já alguém comparou ou tem ideias formadas?

Obrigada
 
Abri hoje um tópico sobre isto, mas parece não haver respostas por enquanto...

Já alguém comparou ou tem ideias formadas?

Obrigada

Tipo, não tem comparação...

A D7000 é uma câmera muito mais avançada...

É como comparar uma vespa com uma CBR600RRRRRRR...

Se bem que para a maioria das pessoas, uma D31000 é mais que suficiente!
 
Na minha opinião esta máquina é perfeita para iniciantes, tendo em conta às ajudas que existem nos menus que ajudam bastante a lidar com a mesma.
 
Boas pessoal
Sou novo no forum.
Queria ajuda com esta reflex.
Sou novo na fotografia, acabei de comprar uma d3100 e ainda nao consegui perceber como se tira fotografias através do ecra LCD.
Alguem me sabe explicar como é?
Ou so da para tirar fotografias atraves do ocular?
 
uma (viewfinder) é a imagem reflectida por uma serie de espelhos, no caso desse modelo especifico nao cobre os 100% do que fica registado no ficheiro, mas a grande vantagem é que nao tens lag na imagem e o foco é muito rapido, consegues muito mais estabilidade com a maquina junto a ti e apoiada na cabeca.
a outra (lcd) é 100% do que fica registado no ficheiro, mas implica uma serie de processamento e portanto tem algum lag, arrastamento, ruido, e o foco e substancialmente mais lento e manter imovel 1kg de material com os bracos esticados nao e propriamente sinonimo de estabilidade.

se estas a usar o lcd sem teres uma justificacao para o fazer: "you're doing it wrong".
 
Back
Topo