Nikon D40 + AF-S 18-55 mm DX

Santi

Membro
A ***** está a anunciar uma redução de 300€ pela Nikon D40 + AF-S 18-55 mm DX, é muito estranho, para um principiante na fotografia será uma boa aquisição? Tendo em conta uma Reflex por 329€. E qual outras maq. tendo em conta não gastar mais de 500€?
Cump
 
A ***** está a anunciar uma redução de 300€ pela Nikon D40 + AF-S 18-55 mm DX, é muito estranho, para um principiante na fotografia será uma boa aquisição? Tendo em conta uma Reflex por 329€. E qual outras maq. tendo em conta não gastar mais de 500€?
Cump


Companheiro.....
vai á Worten tens D60 a 399$$ ,acredita... é melhor
 
A ***** está a anunciar uma redução de 300€ pela Nikon D40 + AF-S 18-55 mm DX, é muito estranho, (...)

realmente é estranho o português que falas.. principalmente quando levas a entender que a redução é de 300 euros..

quanto ao preço não é nada de especial porque eu comprei a minha na box do jumbo por 289 euros... e mais dia menos dia a box volta a fazer esta promoção até esgotar o stock infindável que eles lá devem ter.. :)


realmente a d60 e a Canon 1000D parecem ser boas opções.. coloca-as lado a lado vê as características...(aqui no forum tens muitos feedbacks de ambos) e depois vê os preços dos acessorios e lentes disponiveis para os dois modelos... porque logo que comprares a maquina vais querer mais "zoom" :P...
ambos os modelos devem vir com lentes 18-55 e para fotos com mais alcance depois deves ir procurar uma 55-200 ou então uma "todo-o-terreno" 18-200 (mais cara mas escusas que andar a fazer trocas de lentes o que se torna cansativo)...

neste momento tenho a minha d40 com 18-55 mais uma tamron 70-300 (ld macro) uma das lentes mais baratas do mercado para para o meu "low budget" mais que interessante e permite algumas brincadeiras... ainda a isto junto uma teleconvertor 2x hehehehehe
 
neste momento tenho a minha d40 com 18-55 mais uma tamron 70-300 (ld macro) uma das lentes mais baratas do mercado para para o meu "low budget" mais que interessante e permite algumas brincadeiras... ainda a isto junto uma teleconvertor 2x hehehehehe


Se um dia partir para as dslr uma das coisas que gostava de ter era ter bom zoom, e para isso reparei que há os teleconversores..
Mas ao que sei os teleconversores diminuem a abertura das lentes, no caso dos 2x acho que diminuem para metade, ou seja uma lente 2.8 fica 5.6 com teleconversor.
Tendo em conta que nos 300mm a tamron tem 5.6 de abertura..isso dá uns 11.2 nos 600mm com o conversor....

A qualidade das fotos fica porreira?? E o tempo de focagem não fica muito longo, ou permanece igual à lente nos 300 sem conversor??


Pergunto isto porque não percebo muito de fotografia e ao ir para slr era um dos meus pontos de interesse..


edit: já agora, tens galeria aqui na zwame com fotos dessa tamron com o teleconversor?
 
a juntar a isso as makinas so conseguem focar ate 5.6, ou seja ele so deve conseguir usar a lente c AF ate aos 100mm e picos, a partir dai so a pata, e com o viewfinder do tamanho da D40 nao deve ser facil...
 
Isso é na teoria.. NA pratica focam relativamente bem a F/6.3...

Já usei uma D40 com uma Sigma 70-300 e não tinha qualquer problema em obter foco.. As vezes era é um bocado lenta, mas isso é mais da lente do que da máquina.. E em cenas mais escuras pode haver um pouco de caça antes de acertar no foco..

Mas dai até dizer que tem que se focar à mão vai uma grande diferença...
 
Companheiro.....
vai á Worten tens D60 a 399$$ ,acredita... é melhor

Na worten a d60 está a 479€


realmente é estranho o português que falas.. principalmente quando levas a entender que a redução é de 300 euros..

Acho que deve ser mais uma dificuldade na leitura do que propriamente o português dele, fazendo um desenho a máquina está marcada a 640€ eles fazem um fantastico desconto de 320€ e compras por 329€. A ***** para enganar os despreparados adora meter as promoções sobre o preço base de lançamento ou muito perto disso.

Voltando ao topico, a d40 custa menos de 300€ na BOX do Jumbo, evita qualquer pack com a 55-200 sem VR.

Os 200 €uros que sobram já dão para uma das seguintes opções
-50mm 1.8 (se precisares de uma lente mais luminosa)
-Tamron 70-300/quase uma 55-200VR(se precisares de mais zoom)
-mala+bateria extra+filtros+cartões memoria.
-Tamron 70-300+mala+Cartões memoria.

Tens que ter em atenção que com o kit 18-55 ficas com um zoom semelhante a uma compacta, a compra da máquina é só o principio do investimento por isso se gastares os 500€ na máquina ainda vais precisar de gastar mais uns 40-60€(Mais uns tustos se fores para uma mochila) numa bolsa basica(20-30€)+Cartão Memória Decente(20-30€).

Boas Compras.
 
Se um dia partir para as dslr uma das coisas que gostava de ter era ter bom zoom, e para isso reparei que há os teleconversores..
Mas ao que sei os teleconversores diminuem a abertura das lentes, no caso dos 2x acho que diminuem para metade, ou seja uma lente 2.8 fica 5.6 com teleconversor.
Tendo em conta que nos 300mm a tamron tem 5.6 de abertura..isso dá uns 11.2 nos 600mm com o conversor....

Para zoomers a Olympus parece uma solução muito porreira, devido ao crop x2 uma 300mm é equivalente a 600mm em 35mm/FF sem teleconversores nem outras complicações.

atencao k a 50mm 1.8 nao tem autofocus na D40 e k a tamron 70-300 nao tem VR (establizador de imagem)

Não me lembrava desse pormenor do AF, vai ter que ser uma 35mm 1.8 (eu até gosto mais dos 35mm) a falta de IS é o preço a pagar por ser mais baratucha lol.

Na worten a d60 está a 479€
A sério!! mais ajudas..... amigo,eu escolhia a D60 ...... mas tu é q sabes:004:
Acho que é carnaval lol.... tu dizes que está a 399€ e o facto de estar a 479€ ajuda em quê? só se for a gastar mais 80 euros:lol:.
Eu pessoalmente preferia a d40+18-55 + 55-200 VR do que a d60...
 
tirando a resolucao e 0.5fps extra axo k a diferenca da D40 pra D60 e nula, se isso vale 80€ fica a consideracao de cada um.

ja a nivel de features a 1000D apresenta bastantes diferencas.
 
a juntar a isso as makinas so conseguem focar ate 5.6, ou seja ele so deve conseguir usar a lente c AF ate aos 100mm e picos, a partir dai so a pata, e com o viewfinder do tamanho da D40 nao deve ser facil...


Essa do só focar até 5.6 não sabia..

Isso é com todas ou as de gama superior já focam com aberturas menores.Tipo uma D90...?



Quanto às olympus não sabia..
Mas nãos sei se me interessava. Não sei se há muitas lentes para elas e depois eu gosto de zooms, mas também dou importancia a outras coisas e a nivel de ruido não sei como são.
E ainda o que me atrai era a D90 por ser excelente máquina e dava para brincadeiras com vídeo ou uma sucessora da A350 se tiver alguns pormenores corrijidos, pelo sistema de Liveview, que para aquelas fotos menos a serio, era só ligar e andar à lá compacta.
Mas obviamente que até para uma D40 eu tinha muito que aprender, quanto mais uma D90....
looll
 
Essa do só focar até 5.6 não sabia..

Isso é com todas ou as de gama superior já focam com aberturas menores.Tipo uma D90...?



Quanto às olympus não sabia..
Mas nãos sei se me interessava. Não sei se há muitas lentes para elas e depois eu gosto de zooms, mas também dou importancia a outras coisas e a nivel de ruido não sei como são.
E ainda o que me atrai era a D90 por ser excelente máquina e dava para brincadeiras com vídeo ou uma sucessora da A350 se tiver alguns pormenores corrijidos, pelo sistema de Liveview, que para aquelas fotos menos a serio, era só ligar e andar à lá compacta.
Mas obviamente que até para uma D40 eu tinha muito que aprender, quanto mais uma D90....
looll
D90 e da mesma gama k a D60/D40: amadora

mas mesmo em corpos semi-pro/pro tens essa limitacao, mas pouco mais k f/5.6.

com um preco entre a D90 e D60 tens a Canon 1000D ou Pentax ou Olympus (e Sony, mas axo k a DSLR mais barata deles e inferior as alternativas anteriores), todas elas com liveview.

Pentax e Olympus teem bons kits para amadores sem aspiracoes de mais.
 
D90 e da mesma gama k a D60/D40: amadora

mas mesmo em corpos semi-pro/pro tens essa limitacao, mas pouco mais k f/5.6.

com um preco entre a D90 e D60 tens a Canon 1000D ou Pentax ou Olympus (e Sony, mas axo k a DSLR mais barata deles e inferior as alternativas anteriores), todas elas com liveview.

Pentax e Olympus teem bons kits para amadores sem aspiracoes de mais.


Sim têm liveview, mas o sistema de liveview da sony acho que é mais avançado e para quem pretender usar esta funcionalidade [mesmo que só de vez em quando] é um ponto a favor das Sony [A300 ou A350].

Eu SE me virar para as slr é só daqui a uns tempos, e visto que daqui a uns tempos deve sair a(s) sucessora(s) das A300/350 espero para ver se melhoraram alguns pontos menos bons das máquinas. E entretanto até puderão baixar preço de lentes e/ou sair novas lentes porreiras acessíveis, o que também é valido para a D90. E no caso de não ir para a Sony a D90 daqui a um tempo deve estar a um preço mais porreiro e embora sendo amadora, tem funçoes mais que suficientes para um iniciado já avançado, permite muita evolução.. E o modo video com lentes nikon é atraente [embora pelo menos com algumas lentes o foco tenha que ser manual..]



É que o investimento em dslr, mesmo sem muitas aspirações, um gajo quer ser mais uma lente ou flash externo e acaba por gastar bom dinheiro, há que estudar muito bem o que se quer e se realmente parte-se, ou não, para a dslr. Entretanto vou lendo aqui e ali..




Quanto à Pentax e Olympus.. dá Pentax atrai-me o corpo selado e resistente, da Olympus essa do crop x2 que não sabia também é porreiro, mas a nivel de lentes para ambas não sei como é [em variedade e preço]....


O ideal para mim era uma D90 com o corpo selado das Pentax, com o Crop das Olympus e o liveview da A350, isto tudo ao preço de uma D40..... :002:
Mas não há máquinas perfeitas..
 
Back
Topo