Nikon D40 + AF-S 18-55 mm DX

ja acho estupido nao escolher uma DSLR por n ter liveview, mais estupido acho escolher uma DSLR pelo liveview ser melhor, kando tudo o resto e pior.

o liveview e usado em situaçoes especificas e geralmente esporadicas, e como ainda hj disse: segurar de bracos esticados uma P&S de 200gr nao e o mesmo k segurar uma DSLR de 2kg.

se estao a comprar uma dslr a pensar usa-la da mesma forma k uma p&s entao vao-se arrepender...
 
ja acho estupido nao escolher uma DSLR por n ter liveview, mais estupido acho escolher uma DSLR pelo liveview ser melhor, kando tudo o resto e pior.

o liveview e usado em situaçoes especificas e geralmente esporadicas, e como ainda hj disse: segurar de bracos esticados uma P&S de 200gr nao e o mesmo k segurar uma DSLR de 2kg.

se estao a comprar uma dslr a pensar usa-la da mesma forma k uma p&s entao vao-se arrepender...

Pois, por isso eu como não vou comprar para já posso esperar por uma enventual sucessor da A300/350 e essa sucessora pelo menos alguns problemas das actuais vão corrigir.

É uma das hipoteses, embora eu se fosse para comprar já e pud€sse ia para a D90, que sendo amadora, é a mais pró das amadoras, coisa que se reflecte na qualidade..e no preço...

E de modo algum vou gastar dinheiro numa slr para a usar como p&s.
Eu sei as implicações de uma slr e suas limitações para o p&s, mas o liveview [e lcd manobrável] era algo que se pudesse ter sem perder noutros capítulos gostava de ter. Há sempre uma situação ou outra em que apetece tirar fotos num plano onde olhar pelo viewfinder é quase impossível [junto ao chão por exemplo] e apesar de ser incomodo agarrar numa máquina assim pesada, em certas situações por curtos períodos é util.
 
A vantagem da D90 seria o modo video, se retirares isso da equacao pq nao uma pentax, olympus ou uma canon 1000D?

e nao e uma kestao de ser incomodo, e kestao de as fotos sairem tremidas pq nao consegues aguentar 2kg de bracos esticados sem tremer.
 
A vantagem da D90 seria o modo video, se retirares isso da equacao pq nao uma pentax, olympus ou uma canon 1000D?

e nao e uma kestao de ser incomodo, e kestao de as fotos sairem tremidas pq nao consegues aguentar 2kg de bracos esticados sem tremer.

Embora não tenha visto reviews aprofundadamente, pareceme que a nivel de ruído e até de funçoes [além do vídeo] a D90 é a melhor. E a nível de lentes pareceme que ao escolher Nikon [ou canon] é melhor que ir para a olympus ou pentax, e a olympus à partida deve perder muito em isos elevados visto que é 4/3 [pelo menos a E-520].

Mas pronto, por enquanto ainda é um 'sonho', a D90 é demasiado cara ainda, mas com o tempo [e saída de uma eventual 500D/sucessora da 450D da Canon] deve baixar um pouco. Só de pensar que com o dinheiro da minha cybershot dsc-f505v dava praticamente para a D90+18-105+70-300VR... :Sad_anim:
Mas pronto na altura uma digital dava mesmo jeito e a oferta era pouca e de qualidade duvidosa..




Já agora o numero de disparos que a D90 aguenta.. sabem?
São uns 50000, que parece que é a média do 'segmento'???


edit:
quanto ao tremer não sei, isso é um pouco verdade, mas com lentes 'estabilizadas' em sitios luminosos [onde velocidade de obturação pode ser bem elevada] isso é contornável.. Ou não?
Isto não sei ao certo, só com experiencia..
 
Última edição:
Para quem quiser fazer fotografia durante muitos anos, eu deixo um conselho...

Escolham primeiro as lentes, os acessorios e a filosofia da marca que mais se adapta a voces.. E depois de escolher a marca, olhem para os corpos que existem nessa marca e comprem o que couber no orçamento..

É que os corpos são bems demasiado volateis.. O que hoje é bom, amanha já é ultrapassado. Hoje a Nikon D90 é muito boa, mas amanha pode sair uma Canon 500D que deixa a D90 a comer a poeira..

Agora, uma boa lente, desde que não a risquem ou partam, é boa hoje e é boa daqui a dez anos.. E as boas lentes é que são caras. E como é obvio depois de ter meia duzia delas não se vai andar a saltar de marca em marca..


A filosofia dasmarcas também se mantem sempre +/- constante... A Nikon desde sempre teve corpos muito bem construidos, e ainda hoje, seja uma D3, ou uma D40, qualquer uma delas para o seu segmento são provavelmente as máquinas mais bem construidas, a compatibilidade também sempre foi uma preocupação e continua a ser... A Canon por seu lado é provavelmente a marca mais vanguardista e com maior gama de lentes, foram os primeiros a ter lentes com IS e USM, foram os primeiros a lançar corpos full frame, etc.. etc.. É claro que isso por vezes tem preços.. Há uns 20 anos cortaram completamente com o sistema antigo, as lentes EF-S não encaixam em corpos full frame, etc.. etc.. A Pentax, sem se destacar das outras em termos de qualidade, o ude inovação, normalmente apresenta propostas de qualidade muito aceitavel e a um preço bem competitivo.. Etc.. Etc.. Etc...



Resumindo... 1º a marca... Depois dentro da marca, escolher o corpo...
 
Já agora pessoal, digam-me uma coisa, uma D40 com uma Nikon 18-55 VR, seria uma boa combinação?
Penso que a 18-55 VR é diferente da do kit, não é?
 
Já agora pessoal, digam-me uma coisa, uma D40 com uma Nikon 18-55 VR, seria uma boa combinação?
Penso que a 18-55 VR é diferente da do kit, não é?

A do kit é sem VR. A com VR obviamente é melhor..

Senão sabes a diferença.. É bom que estudes um pouco para puderes tirar partido da máquina..;)
 
Para quem quiser fazer fotografia durante muitos anos, eu deixo um conselho...

Escolham primeiro as lentes, os acessorios e a filosofia da marca que mais se adapta a voces.. E depois de escolher a marca, olhem para os corpos que existem nessa marca e comprem o que couber no orçamento..

É que os corpos são bems demasiado volateis.. O que hoje é bom, amanha já é ultrapassado. Hoje a Nikon D90 é muito boa, mas amanha pode sair uma Canon 500D que deixa a D90 a comer a poeira..

Agora, uma boa lente, desde que não a risquem ou partam, é boa hoje e é boa daqui a dez anos.. E as boas lentes é que são caras. E como é obvio depois de ter meia duzia delas não se vai andar a saltar de marca em marca..


A filosofia dasmarcas também se mantem sempre +/- constante... A Nikon desde sempre teve corpos muito bem construidos, e ainda hoje, seja uma D3, ou uma D40, qualquer uma delas para o seu segmento são provavelmente as máquinas mais bem construidas, a compatibilidade também sempre foi uma preocupação e continua a ser... A Canon por seu lado é provavelmente a marca mais vanguardista e com maior gama de lentes, foram os primeiros a ter lentes com IS e USM, foram os primeiros a lançar corpos full frame, etc.. etc.. É claro que isso por vezes tem preços.. Há uns 20 anos cortaram completamente com o sistema antigo, as lentes EF-S não encaixam em corpos full frame, etc.. etc.. A Pentax, sem se destacar das outras em termos de qualidade, o ude inovação, normalmente apresenta propostas de qualidade muito aceitavel e a um preço bem competitivo.. Etc.. Etc.. Etc...



Resumindo... 1º a marca... Depois dentro da marca, escolher o corpo...

Kudos! (Isto não tem um smile a fazer vénia, mas realmente merecias).

E já agora, pegando no que estava a ser dito pelo Warlord, juntando o que foi dito pelo mundano, assim como a minha própria opinião: escolher uma SLR pelo live-view é um erro, maior ainda numa marca cuja "filosofia" é "vender, vender, vender...". A Sony pode ter o melhor LV, mas sim, perdes em muitos outros campos, especialmente se tiveres qualquer intenção de trabalhar com fotografia.
 
Só para deixar o meu testemunho quanto à d40.

É chato deparar-me com a 50mm f/1.8 AF da canon em qualquer *****, ***** e quiosque da esquina, quando a da nikon vende em menos sítios e não faz autofocus nesta máquina. A 35mm f/1.8 ainda poderia vir salvar a situação, mas ainda não a apanhei em lado nenhum, e mandar vir de fora não é situação que me agrade (depois de ter recebido uma caixa da ***** toda amolgada, e penso "quanto mais se viesse de fora...").

Tirando isto não me sinto limitado em nada. Também tendo em atenção que é um hobby, não um trabalho. Dou-me às mil maravilhas com os 3 pontos de focagem, não sinto falta do liveview, a ergonomia parece-me muito boa, a máquina é muito transportável (não tanto com a 70-300 APO), a lente de kit é boa e versátil para o que uso (até foca bem mais perto que a sigma), mas sinto falta da 50mm f/1.8 para aquelas situações repentinas de P&S (em que vamos no carro e vemos alguma coisa, por exemplo).
 
Só para deixar o meu testemunho quanto à d40.

É chato deparar-me com a 50mm f/1.8 AF da canon em qualquer *****, ***** e quiosque da esquina, quando a da nikon vende em menos sítios e não faz autofocus nesta máquina. A 35mm f/1.8 ainda poderia vir salvar a situação, mas ainda não a apanhei em lado nenhum, e mandar vir de fora não é situação que me agrade (depois de ter recebido uma caixa da ***** toda amolgada, e penso "quanto mais se viesse de fora...").

Tirando isto não me sinto limitado em nada. Também tendo em atenção que é um hobby, não um trabalho. Dou-me às mil maravilhas com os 3 pontos de focagem, não sinto falta do liveview, a ergonomia parece-me muito boa, a máquina é muito transportável (não tanto com a 70-300 APO), a lente de kit é boa e versátil para o que uso (até foca bem mais perto que a sigma), mas sinto falta da 50mm f/1.8 para aquelas situações repentinas de P&S (em que vamos no carro e vemos alguma coisa, por exemplo).
na mouche!

estou a passar pelo mesmo....:sad:

estou a espera de mail da ***** devido a 35mm, mas está difícil, vou a outros lados, não tem ou o preço é exageradamente alto (*****)...
as 50mm, baratas mas sem af-s....

raios....:005:
 
na mouche!

estou a passar pelo mesmo....:sad:

estou a espera de mail da ***** devido a 35mm, mas está difícil, vou a outros lados, não tem ou o preço é exageradamente alto (*****)...
as 50mm, baratas mas sem af-s....

raios....:005:

Estou à espera do mesmo e-mail...

Isto às vezes dava jeito ter uma máquina de cada sistema lol para abranger as várias hipóteses e ter acesso a mais oferta.
 
ainda para mais depois de uma gajo pegar numa canon 50mm 1.4 e ver Grandes resultados chora....eu chorei:sad:

edit: tenho no carrinho da digiwow a lente para comprar fica mais caro, mas é a unica solução. a proposito disseo pergunto se alguém sabe o que é pre-payment....e já agora, se o material vem direitinho e quanto tempo leva, o tempo que pode ser irrelevante pois se a mais de uma semana que andoa chorar pela lente não são mais 2/3dias que me faz comichão...
 
Última edição:
D90 e da mesma gama k a D60/D40: amadora

mas mesmo em corpos semi-pro/pro tens essa limitacao, mas pouco mais k f/5.6.

com um preco entre a D90 e D60 tens a Canon 1000D ou Pentax ou Olympus (e Sony, mas axo k a DSLR mais barata deles e inferior as alternativas anteriores), todas elas com liveview.

Pentax e Olympus teem bons kits para amadores sem aspiracoes de mais.


Sim, porque quem compra uma D40 ou 1000D fica logo com possibilidades de se tornar fotógrafo da National Geographic. :D
 
gravedigger, esse post tem 3 meses :P se kiseres ter meia duzia de lentes nesses sistemas a brincadeira sai-te mais cara.

Miked: pre paymente e fazeres transferencia bancaria, so depois de eles a receberem e k te enviam a lente. kanto tempo demora depende da transportadora seleccionada, se for pela TNT/FedEx tens a em casa no dia seguinte a ser enviada.
 
Bem, é tudo uma questão de "tempo" € !

Vou repetir o que o Mundano referiu: É preferível gastar o dinheiro em boas lentes.

Eu comprei um corpo muito barato na ***** há 15 dias: Um kit com uma K100d Super+ 18-55 e baterias e carregador por 249€, quando ia mandar vir uma K200d por 450€.Poupei 200€. Não desistí da K200d. Hei de comprar um corpo duma K200d ou até talvez duma K20d para a frente, quando surgir um bom negócio, à semelhança desta K100d Super. É tudo uma questão de saber esperar pelo momento certo; É semelhante ao mundo da informática em que trabalho e à quase tudo o resto. Quem quer estar na crista da onda perde muito dinheiro por uns Mhz, Gb no pc ou computador, Cavalos no carro ou cm no LCD. Se fôr para trabalhar e tirares rendimento e proveito desse instrumento é uma coisa, se for para hobby é outra mas se o dinheiro for muito não há limites.

No meu caso vou comprar algumas lentes para juntar às existentes e quando houver tempo volto a trocar de corpo; Mas primeiro hei-de o expremer todo....
 
O que o mundano disse sobre lentes, corpos e marcas também se deve aplicar a corpos idênticos dentro da mesma marca, filipe_rm.

Poupaste 200€ por teres optado pela K100d para daqui a uns tempos os gastares numa câmara da mesma gama e que, na altura em que a comprares, ainda menos justificará saltares da que tens actualmente para a K200d? Para isso tinhas comprado a K200d agora, que ainda é uma câmara actual. Quanto aos 200€ a mais, era dinheiro que não voltavas a gastar enquanto não fosse para saltar de gama, aí sim, com vantagens substanciais.

Em suma, se já tens uma K100d, não saltes para uma da mesma gama. A menos que já se tenham dado avanços significativos que o justifiquem, como é o caso de quem ainda tem uma Canon 300D ou mesmo uma Canon 350D face a uma 500D (ignorando que a 40D ainda não está ultrapassada, é da gama acima e é mais barata :p).

De qualquer forma este não é o tema do tópico.
 
Back
Topo