Nikon D40/D40X

smcr

Membro
Para quem se está a iniciar, qual aconselham? Vale a pena começar com a D40 já que vai ser a minha primeira slr ou por mais uns trocos vale mais a D40X? Li por aí que a D40 vai ser descontinuada?

Acho que quanto mais leio, mais confusa fico :-D

E objectivas?

Tenho uma Nikon coolpix 4800 com zoom optico de 8.3x e adoro-a!

Só estou a pensar comprar uma objectiva por enquanto e queria uma para o dia a dia, nada específico, estava a pensar neste pacote da *****-pro (700€ é o meu limite):

http://www.*****-pro.com/pt/pt/509297/art/nikon/d40x-objectiva-af-s-dx-18.html

Obrigada :D
 
Sinceramente, compra a D40... O que a D40x acrescenta não compensa o preço..

A D40 tem o sensor, as velocidades de sincronização com o flash, o sistema de focagem, o sistema de metering e o shutter mecânico/electrónico da D70s, que era uma máquina fantástica em todos esses aspectos.. Sincroniza com o flash até 1/500s, e permite velocidade de obturação de 1/8000s..

A D40x oferece-te 10 Mpixels, que, no caso de não imprimires posters nunca te vão fazer diferença, mas depois perdes o shutter mecânico/electrónico e tens um apenas mecânico, o que faz com que as velocidades de disparo máximas e a sincronização com o flash sejam muito piores..

Muito sinceramente, e sendo esta a tua máquina de entrada, poupa antes o dinheiro para comprares acessórios que te trarão muito melhores fotografias do que os 4mpixels extra da D40x, como por exemplo um flash externo como o SB400, ou uma nova lente, etc.. etc..
 
Mais um pela D40.
a D40x esta demasiado cara para o que vale, e tras pouco mais que a D40.

Além disso, poupas algum dinheiro que podes usar em lente(s), o que pode fazer toda a diferença.
Lembra-te que para teres autofocus, tens que comprar lentes AF-s ou AF-i
 
Mais um para a D40 :D
Vale bem o preço, que está muito barata para o que oferece.
E poupas para acessórios, cartão, bolsa, tripé, lentes, etc.
O que se poupa não dá para tudo :p mas ajuda.

Foi o que escolhi para me iniciar ;)
 
Última edição:
http://www.*****-pro.com/pt/pt/439959/art/nikon/d40-preta-objectiva-af-s.html + http://www.*****-pro.com/pt/pt/516845/art/sigma/objectiva-55-200mm-f4-5-6.html
dps um bom tripé e um cartão de 2gb decente
 
Eu concordo com eles mas não valerá a pena considerar o kit da Olympus E-410 com as lentes 14-42 e 40-150? Tenho ideia de que as lentes são ainda melhores e fica dentro do orçamento...
 
O Jumbo está com uma promoção de uma D40 com a lente do kit 18-55, uma 55-200 (acho que não é a VR), um tripé, cartão e bolsa por 599€.
Se já não tivesse a minha aproveitava ;)
 
O Jumbo está com uma promoção de uma D40 com a lente do kit 18-55, uma 55-200 (acho que não é a VR), um tripé, cartão e bolsa por 599€.
Se já não tivesse a minha aproveitava ;)
Excelente pacote! Acho que vale bem a pena.

Eu comprei a minha D40 nesse pacote mas sem a 55-200 por 499€ no El Corte Inglés! Só a 55-200 com VR da Nikon custa 250€ no ***** ou 200€ pelo Ebay
 
d40

Pelo preço a D40. Foi o que me fez comprá-la! A D40X só oferece o sensor de 10MP, mais 0.5 disparos por segundo e iso a 100....

D40 COM AF-S 18-55MM POR 479€ Worten C/ cartão de 2Gb de alta velocidade, tripé nikon, bolsa nikon e ainda um dvd com o curso qualquer de fotografia. Agora está a 499€ mas sem esse kit. (penso eu! mas n tenho a certeza absoluta)
 
O crop da máquina é 2x... A nova sigma +-5mm não dá para a máquina? lol Agora a sério, ao perder a grande angular estamos a falar de quanto no minimo? 12mm? 14mm?
 
por acaso tenho pena que muita gente ponha de parte a E-410 e a E-510 que são grandes câmaras com excelentes objectivas de kit. há muita gente que quer apenas melhor qualidade de imagem e, principalmente a 510, oferece isso e estabilização de imagem e um filtro de sujidade que funciona e que evita problemas aos "novatos".

review recente da E-510:
» http://www.dpreview.com/reviews/olympuse510/
 
E penso que a E-510 não é muito mais cara que a E-410 ou é? E também há que pensar numa coisa: Quantos de nós é que realmente chegam a comprar uma grande angular daquelas? Muita gente não tem sequer interesse nelas...
 
Back
Topo