1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon D40/D40X

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por smcr, 18 de Novembro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 3286)

1. Para quem se está a iniciar, qual aconselham? Vale a pena começar com a D40 já que vai ser a minha primeira slr ou por mais uns trocos vale mais a D40X? Li por aí que a D40 vai ser descontinuada?

Acho que quanto mais leio, mais confusa fico :-D

E objectivas?

Tenho uma Nikon coolpix 4800 com zoom optico de 8.3x e adoro-a!

Só estou a pensar comprar uma objectiva por enquanto e queria uma para o dia a dia, nada específico, estava a pensar neste pacote da *****-pro (700€ é o meu limite):

http://www.*****-pro.com/pt/pt/509297/art/nikon/d40x-objectiva-af-s-dx-18.html

Obrigada :D

2. mundano

mundano Power Member

Sinceramente, compra a D40... O que a D40x acrescenta não compensa o preço..

A D40 tem o sensor, as velocidades de sincronização com o flash, o sistema de focagem, o sistema de metering e o shutter mecânico/electrónico da D70s, que era uma máquina fantástica em todos esses aspectos.. Sincroniza com o flash até 1/500s, e permite velocidade de obturação de 1/8000s..

A D40x oferece-te 10 Mpixels, que, no caso de não imprimires posters nunca te vão fazer diferença, mas depois perdes o shutter mecânico/electrónico e tens um apenas mecânico, o que faz com que as velocidades de disparo máximas e a sincronização com o flash sejam muito piores..

Muito sinceramente, e sendo esta a tua máquina de entrada, poupa antes o dinheiro para comprares acessórios que te trarão muito melhores fotografias do que os 4mpixels extra da D40x, como por exemplo um flash externo como o SB400, ou uma nova lente, etc.. etc..

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Mais um pela D40.
    a D40x esta demasiado cara para o que vale, e tras pouco mais que a D40.

Além disso, poupas algum dinheiro que podes usar em lente(s), o que pode fazer toda a diferença.
    Lembra-te que para teres autofocus, tens que comprar lentes AF-s ou AF-i

4. estik

estik I folded Myself

Mais um para a D40 :D
    Vale bem o preço, que está muito barata para o que oferece.
    E poupas para acessórios, cartão, bolsa, tripé, lentes, etc.
    O que se poupa não dá para tudo :p mas ajuda.

Foi o que escolhi para me iniciar ;)

Última edição: 18 de Novembro de 2007
  5. Obrigada pelas respostas :) Mais opiniões??

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu concordo com eles mas não valerá a pena considerar o kit da Olympus E-410 com as lentes 14-42 e 40-150? Tenho ideia de que as lentes são ainda melhores e fica dentro do orçamento...

7. estik

estik I folded Myself

O Jumbo está com uma promoção de uma D40 com a lente do kit 18-55, uma 55-200 (acho que não é a VR), um tripé, cartão e bolsa por 599€.
    Se já não tivesse a minha aproveitava ;)

8. Seavoices

Seavoices Power Member

Excelente pacote! Acho que vale bem a pena.

Eu comprei a minha D40 nesse pacote mas sem a 55-200 por 499€ no El Corte Inglés! Só a 55-200 com VR da Nikon custa 250€ no ***** ou 200€ pelo Ebay

9. d40

Pelo preço a D40. Foi o que me fez comprá-la! A D40X só oferece o sensor de 10MP, mais 0.5 disparos por segundo e iso a 100....

D40 COM AF-S 18-55MM POR 479€ ***** C/ cartão de 2Gb de alta velocidade, tripé nikon, bolsa nikon e ainda um dvd com o curso qualquer de fotografia. Agora está a 499€ mas sem esse kit. (penso eu! mas n tenho a certeza absoluta)

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se se puder "dar ao luxo" de perder grande angular é uma boa opção

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O crop da máquina é 2x... A nova sigma +-5mm não dá para a máquina? lol Agora a sério, ao perder a grande angular estamos a falar de quanto no minimo? 12mm? 14mm?

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

com a 14mm passa para 28mm
    a zuiko penso que tem uma 7-14mm, mas custa perto dos 800€

13. mundano

mundano Power Member

Multiplica esse preço por dois e já andarás mais perto do que ela custa...

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

1890€
    fdx tava na ideia de a ter visto bem mais barata 0.o
    as tantas foi a peleng e tou a comfundir

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

lol assim é complicado ter uma grande angular... Enfim.. Há sempre os conversores...

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois, mas também as zuico são algo carotas, mas também dizem que são do melhor que há...

17. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

por acaso tenho pena que muita gente ponha de parte a E-410 e a E-510 que são grandes câmaras com excelentes objectivas de kit. há muita gente que quer apenas melhor qualidade de imagem e, principalmente a 510, oferece isso e estabilização de imagem e um filtro de sujidade que funciona e que evita problemas aos "novatos".

review recente da E-510:
    » http://www.dpreview.com/reviews/olympuse510/

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E penso que a E-510 não é muito mais cara que a E-410 ou é? E também há que pensar numa coisa: Quantos de nós é que realmente chegam a comprar uma grande angular daquelas? Muita gente não tem sequer interesse nelas...

19. adolfo dias

adolfo dias Power Member

uma coisa que n gosto mt nas olympus é o tamanho
    pouco maior é que a minha minolta

Partilhar esta Página