Nikon D40/D40X

uma coisa que n gosto mt nas olympus é o tamanho
pouco maior é que a minha minolta

São boas mas não são grande coisa (no sentido literal). :D Mas isso já depende de cada um. Eu por acaso também prefiro máquinas maiores.

O que vcs consideram uma desvantagem, pode ser uma vantagem para muitos (uma maquina de qualidade relativamente leve e transportável e/ou quem tem mãos pequenas).

Mas mais uma vez a regra de outro é meter as maquinas na mão, para experimentar o toque e feeling da maquina e se proporciona conforto ou não na utilização, antes de avançar com a guita.
 
Mas mais uma vez a regra de outro é meter as maquinas na mão, para experimentar o toque e feeling da maquina e se proporciona conforto ou não na utilização, antes de avançar com a guita.

Nem mais... Isso decide muita coisa. Uma máquina que não é agradável de se agarrar pode tornar-se um mau investimento.
 
A E-410 é uma máquina com uma pega pessima...

Ainda hoje passei pelo Jumbo e obviamente tive que ir ver e mexer nas maquinas todas.. E mesmo a minha namorada que tem mãos bem mais pequenas do que as minhas concordou que a E-410 não dá jeitinho nenhum para se pegar...

É que com as lentes e tal uma SLR acaba por ficar sempre grande.. E já que é grande não percebo porque não tem uma pega em condições.
 
lol Então agarra lá numa 40D. :D Com a 17-85 é ligeiramente pesada mas o feeling, a suavidade da borracha, os "encaixes" para os dedos... Sem dúvida a melhor SLR em que já agarrei. (Em ergonomia é claro lol)
 
lol Então agarra lá numa 40D. :D Com a 17-85 é ligeiramente pesada mas o feeling, a suavidade da borracha, os "encaixes" para os dedos... Sem dúvida a melhor SLR em que já agarrei. (Em ergonomia é claro lol)

Muito sinceramente eu acho que as Canon em termos de ergonomia e facilidade/rapidez de utilização ficam sempre atrás da concorrente natural da Nikon...

E a Canon 40D não acho que seja excepção.. Mesmo o posicionamento dos botões e dos jog-dials não me parece natural..

Mas pronto, tendo em conta o nível da 40D, como é óbvio estamos a falar de pequenas *****.. Porque qualquer máquina a este nível é excelente..

EDIT: e como é obvio nestas coisas os gostos e os habitos anteriores também levam a achar esta ou aquela mais ergonomica..
 
Última edição:
As Canons variam muito de gama para gama... Eu por exemplo adorei a 40D, mas da 400D, 350D e 350, já não gosto tanto (especialmente a ultima). Em termos de ergonomia a 40D herdou algumas formas da 1D.

Também já tinha usado a D80, e esta semana deram-me a D200 para as mãos (:D), ambas excelentes! Ainda assim prefiro a 40D. Só tenho a apontar que estranhei o selector de modo no lado esquerdo mas é coisa que não me afecta muito.

Claro que, como dizes e muito bem, tudo isto são *****. lol Eu conheço quem adore as Olympus, vá-se lá perceber... A questão dos comandos é mesmo hábito, e o resto é gosto pessoal. :) Mas ao final do dia, SLRs são SLRs.
 
por mais um pouco arranjas isto e ficavas melhor servido.
mas se tiveres esse price tag fixo, vais bem servido com esse kit.
cumps =)
 
Back
Topo