Nikon D40 duvida e slrs em geral..

filipe87

Power Member
boa noite a todos estou muito interessado na seguinte nikon D40 (aproveitando o euro forte, isto fica uma pechincha.. 350 euros novo com comando wireless e lente 18-55, transportes incluidos para portugal incluidos)

http://www.adorama.com/INKD40KR.html?searchinfo=d40&item_no=18

Vinha-vos pedir uma opiniao em relaçao a garantias.. o problema de comprar nos estados unidos é a garantia que so é valida nos USA. Por isso vinha-me certificar com voces que estas maquinas D40 vêm em geral em bom estado e nao como vi num forum com manchas na primeira fotografia que se tira (e pelo que li nao era sujidade, que seria o obvio) o site é seguro pelas reviews que procurei e portanto penso que nao havera problema quanto a isso.

Finalmente, é a minha primeira slr.. sei trabalhar manualmente com uma compacta bastante bem mas nao dispenso de vez em quando umas boas point-and-shoot fotos.

http://www.adorama.com/INKD40KR.html?searchinfo=d40&item_no=18

Queria no entanto algo mais, especialmente para tirar fotografias à minha namorada e por isso escolhi a D40 para me iniciar :) Vinha entao saber se pensam que saltar ja para uma entry level slr deste tipo seria demasiado arriscado, e em relaçao a cuidados, gostaria de saber principalmente se terei que limpar o sensor admitindo que nao vou comprar lentes assim tao cedo, e com que frequencia teria que limpar.

Para alem disso, Ha outros cuidados a ter? li tambem que as dslr sao mais indicadas para quem pensa processar as fotos no pc. eu nao tenciono usar muito o pc para processar gostaria de continuar a tirar point-and-shoot fotos, isto é possivel apesar de tudo com a nikon d40 certo?

peço desculpa pois sei que algumas destas perguntas sao tipicas e que poderia encontrar se procurasse melhor, mas como nao encontrei nada prefiri perguntar directamente.. :)

agradecido pessoal :beerchug:

filipe
 
o problema de comprar no EUA, para mim é so um: Alfandega.

se não fosse a alfandega, sinceramente, nem ligava à questão da garantia... porque aquilo que se poupa é de tal forma significativo, que o facto das garantias serem um pincel, não me chateava nada.

também ha que ter em conta que eles usam 110v, e as tomadas são diferentes.

A d40, é uma maquina porreira, a 18-55 da nikon até é uma lente razoavel para adaptação. mas ha muito melhor... e o mais certo é andares à procura de outra lente em breve.
eu se fosse a ti apostava ja numa 18-70, ou 24-120... dependendo do que queiras gastar (e assumindo que).

Se assumires que não vais comprar mais lentes... também é razoavel assumir que não vais tirar essa lente da maquina... e se não tirares essa lente da maquina, também não vais expor o sensor a poeira, e cosnequentemente, não vais precisar de o limpar.

Uma Dslr não é grande coisa para point&shot. serve para isso, mas a falta de live view, muda logo a habitual forma de point&shot.
 
Última edição:
obrigado.. mas alfandega? os transportes sao menos de 40 euros.. mas reparaste no que sao 430 $? sao 302 euros!! de facto mesmo com os transportes e com o comando wireless ficam-me em 350 euros :)


em relaçao as lentes ha duas ofertas que me pareceram bastante adequadas.. uma delas é o kit com a lente 18-135 por 475 euros (http://www.adorama.com/INKD40K1.html?searchinfo=nikon d40&item_no=5)

e outra é o kit com
18-55mm f/3.5-5.6G ED II AF-S DX Zoom Nikkor Lens E também
+
55mm - 200mm f/4-5.6G ED AF-S DX Autofocus Zoom Nikkor Lens
(http://www.adorama.com/INKD40K2.html?searchinfo=nikon d40&item_no=12)


ambas nao sao VR e o risco de sairem fotos tremidas nos 135mm é que me levou a comprar o kit base. Segundo as reviews(cameralabs para quem conhece) a qualidade da imagem é quase igual entre a 55mm e a 135, so mesmo o zoom é que muda, e de resto é quase igual.. a 18-70 e a 18-200 VR sao de facto perolas.. mas se me ponho a comprar depois nao tenho gasoleo para ir ao guincho tirar fotos à rapariga :)

abraço e obrigadinho pela dica! se me puderes ajudar com esta indecisao e me aconselhares se entre o kit 18-55 e gastar mais 165 para ter a de 135mm valer a pena era optimo!

De facto talvez compense gastar um pouco mais pela 135 nao sei.. digam voces experts ;)
 
Cuidado.. Acho que não estás a ver o filme...

Antes de mais, essa máquina não é nova.. é "refurbished" que é uma coisa que se usa muito pelos USA, onde as leis relativas as garantias são muitíssimo mais brandas do que na Europa..

Um produto refurbished não é mais do que uma câmara avariada, que a marca troca ao comprador original. E depois é reparada, recondicionada e vendida novamente com uma garantia de 15 dias a 3 meses, conforme as marcas.



Além disso o mais provável é a máquina ficar retida na alfandega e gastares mais umas centenas de euros em impostos e taxas para a levantar...
 
santa ignorancia a minha, a parte do refurbished eu reparei, por mais 30 $ tenho a garantia normal, apenas pensei que ja que nao vou usufruir do ano de garantia, preferivel poupar os 30$ e ter uma de 3meses.

Finalmente em relaçao a alfandega nao fazia a minima ideia pensei que ja viesse incluido nos transportes de 40 euros esse tal imposto..

comprei um livro de gestao a 100 euros pela amazon usa e fiquei muito satisfeito com o dinheiro poupado e o serviço, dai surgir esta ideia.. de qualquer forma obrigado e desculpem o tempo perdido

EDIT: ps: mundano estragasteme a vida.. :)
 
nao fazia ideia isso estraga tudo.. e para juntar à festa a S6500fd desapareceu na ***** que apesar de nao a podermos comparar como é obvio era a proxima camera com melhor qualidade/preço na minha lista.. enfim semanas de indecisao para chegar a este ponto..

abraço pessoal e obrigadinho uma vez mais

e ja agora eu vi que na propria ***** portugal a nikon d40 da para encomendar directamente dos estados unidos a 350 euros.. por ser um link da ***** portugal havera problema?
 
Última edição:
eu, ao contrario de muita gente, não sou grande fã das trocas de lente, por isso, optaria certamente pela lente 18-135.
e tinha sempre 18-135 na maquina, não precisava de trocar de lente sempre que fosse preciso mais, nem tão pouco tinha que andar com mais uma lente dentro da mala, onde levo a maquina.


Quanto a preçoos... é assim, o dollar pode não estar a valer nada de jeito, e a conversão pode representar um desconto brutal, sim... mas a questão é que não vaiis receber a maquina em casa, sem mais custos.
não, o que tu vais receber em casa, é uma carta da alfandega, a dizer que tens la uma maquina fotografica à tua espera, e que tens que la ir para pagar o desalfandegamento (acho que é essa a palavra). ou seja, vais pagar 21% de iva, e mais uma ou outra taxa que lhes apeteça cobrar.

a D40 ca em portugal, com a 18-55 custa cerca de 500€ na ***** (a ***** tem uma "loja" em lisboa)...

Se tu estiveres a pensar ir de viagem para os EUA, eh pa, aí sim, vale a pena aproveitar... mandar vir, é uma gaita... mais vale procurares no reino unido, ou alemanha, que são paises da UE, e n têm estes problemas com alfandegas.
 
se mandar para qualquer pais da europa erei esse problema certo? eu sei que com portateis isso acontece.. agora uma camera fotografica tambem nao é assim tao grave.. mas pronto eles la sabem. se enviar seja para a belgica seja para onde for na europa terei os mesmos problemas..

para antidumping ainda percebo que se bloqueie.. agora isto nao é propriamente brato é so mesmo a relaçao dollar euro que ajuda..

enfim vou começar a procurar alternativas em portugal.. algum conselho assim para um amador que quer tirar fotos sem o maldito noise das compactas e com a definiiçao pelo menos em retrato.. de uma slr? pois boa sorte nao é? :)
 
se mandar para qualquer pais da europa erei esse problema certo? eu sei que com portateis isso acontece.. agora uma camera fotografica tambem nao é assim tao grave.. mas pronto eles la sabem. se enviar seja para a belgica seja para onde for na europa terei os mesmos problemas..

para antidumping ainda percebo que se bloqueie.. agora isto nao é propriamente brato é so mesmo a relaçao dollar euro que ajuda..

enfim vou começar a procurar alternativas em portugal.. algum conselho assim para um amador que quer tirar fotos sem o maldito noise das compactas e com a definiiçao pelo menos em retrato.. de uma slr? pois boa sorte nao é? :)

eh pa... não é bem a mesma coisa... mas acho que pelo menos não perdes nada em dar uma espreitadela à fuji s6500.

o ruido é perfeitamente aceitavel até ISO800
a ergonomia, e tamanho, é semelhante a uma SLR
a lente, é de nivel razoavel, tem um range de zoom interessante, e não sacrifica o wide angle...
continuas a ter anel para zoom (mecanicamente ligado), e anel de ficagem (n é mecanicamente ligado, mas é focus by wire, e funciona bem)
e custa pouco menos que os 300€ que querias gastar.

da uma vista de olhos aqui:
http://www.dpreview.com/reviews/specs/Fujifilm/fuji_finepixs6000.asp

e quanto a ruido:
http://www.dpreview.com/reviews/FujifilmS6000fd/page11.asp

aqui podes comparar o ruido de uma maquina, com o mesmo sensor desta fuji s6500, com o ruido de uma maquina com o mesmo sensor da nikon d40
http://www.dpreview.com/reviews/FujifilmF31fd/page15.asp
 
Última edição:
pois eu ja tinha tomado em consideraçao ambas as maquinas.. mas tanto uma como outra (s6500fd e f31fd ja nao se encontram neste mercado)

de qualquer forma obrigado..vou dormir e mais tarde hei de ver entao o que faça com estes euritos no meu bolso que queria desesperadamente gastar numa maquina de qualidade :)
 
olha eu comprei uma d40x a um mes +- na B&H , mas foi mesmo na loja, assim como é obvio nao paguei alfandega. mas ao encomendares uma maquina de la de certeza que vais ter de pagar, e nao deve ser pouco, e nao te ira compensar muito.
eu tudo o que comprei ficou-me por 850€ , poupei ainda uns 300 € , acho que nao foi assim muito mau :D
 
pois eu como tenho amigos que vao la com alguma requencia estou a pensar encomendar e depois doulhes o dinheiro e eles aproveitam e vao busca-la la... de qualquer forma ja vi que a melhor alternativa sera mesmo comprar uma f6500fd que no meu ponto de vista n se compara mas pronto value for money penso que seja a melhor por estes lados da europa.

ja agora, estas contente com a tua nikon d40x? eu nao sei se vale a pena pagar a diferença da d40 para a d40x..
 
eu enquanto estive em NY no primeiro dia exprimentei a d40 e nos seguintes é que andei com a d40x, nao se nota muita diferença, mas claro tem mais mp e mais umas coisinhas.
estou muito contente com ela, tiro fotos mesmo muito boas :D
 
comprei um livro de gestao a 100 euros pela amazon usa e fiquei muito satisfeito com o dinheiro poupado e o serviço, dai surgir esta ideia.. de qualquer forma obrigado e desculpem o tempo perdido

EDIT: ps: mundano estragasteme a vida.. :)
Desculpa meter o bedelho, mas essa é uma coisa que a Amazon faz muitas vezes. Se compras na
dos EUA, as encomendas geralmente vêm da Europa (UK). São atenciosos nesse aspecto.

Comprei também um livro por tuta e meia na Amazon US e chegou-me a casa pouco depois.
Vindo da Amazon UK (que não tinha o livro em promoção).

É possível que te tenha acontecido o mesmo. O melhor no teu caso seria entrares em contacto
com a loja e pedir informação sobre como o material é enviado.
 
Desculpa a santa ignorância, mas, para ter uma reflex mais cara que nunca se muda a lente, não é preferível (ou igual) uma compacta ou uma bridge? :)
 
Não necessariamente. :) Para todos os efeitos, se a souberes usar e se a lente for boa, uma SLR consegue mais qualidade nas fotografias que qualquer bridge. Os sensores são maiores e melhores, são mais rápidas, completamente configuráveis, etc. Isto também assumindo que nunca vais precisar de outra lente. E há sempre a hipotese de vires a comprar outra lente no futuro.

Tudo depende da pessoa mas na maioria dos casos, sim, é preferivel uma bridge ou compacta. :)
 
Desculpa a santa ignorância, mas, para ter uma reflex mais cara que nunca se muda a lente, não é preferível (ou igual) uma compacta ou uma bridge? :)


O facto de poder trocar lentes não é uma característica exclusiva, nem necessária das SLR's... Ou seja, há máquinas que não são SLR's e que dão para trocar de lente, como as rangefinder (Leica M8, p.ex.) e há SLR's que não dão para trocar de lente, como a Olympus E-10 e E-20...

Ou seja, se há quem compre SLR's por causa dessa possibilidade, a verdade é que depois há uma série de outras vantagens/caracteristicas proprias das SLR's e que nada têm a ver com o facto de se poder ou não trocar de lentes e que por si justificam a compra de uma SLR em vez de uma Bridge...

Por exemplo, a velocidade/lag das câmaras.. Eu nunca experimentei uma compacta/bridge que conseguisse sequer chegar aos calcanhares da mais lenta das SLR's feitas actualmente.. é que numa compacta/bridge, o sensor está a ser usado como câmara de vídeo para podermos ver a imagem no LCD, quando carregamos no shutter, é necessário interromper isso, activar os circuitos e software interno que toma conta da parte fotográfica, fazer um reset ao sensor de forma a descarregar os "capacitors" todos, e finalmente iniciar a exposição.. Numa SLR, carrega-se no botão, o espelho e o shutter abrem instantaneamente e that's all.. E isso por si só já justifica para muitos a compra de uma SLR..

Depois há a vantagem dos viewfinders.. Que em 95% das situações dão uma visão MUITO MELHOR do que o melhor dos LCD's das compactas. Só quando queremos segurar a máquina com os braços levantados ou coisas do genero é que o viewfinder é inutil e um Live-preview dá jeito.

Depois há o tamanho dos sensores... Uma SLR tira fotos a ISO 1600 tão limpas como a maioria das bridges tira a ISO 200.. O alcance dinamico também é muito maior... Nas bridges temos os highlights queimados com muito mais facilidade e a transição entre o detalhe e o puro branco é muito mais brusco..

Etc.. Etc.. Etc... E todas estas vantagens nada têm a ver com a troca de lentes.. ;)




E, a titulo de curiosidade, deixo aqui uma SLR que não dá para trocar de lentes ...

e20cutthrough.jpg
 
Última edição:
Aliás... Também li algures que há SLRs que não são SLRs.. lol Ou seja, são em tudo iguais a uma SLR mas têm um viewfinder eletrónico em vez do espelho, logo não são realmente SLRs. Não consigo é encontrar nenhuma.
 
OK, então agora voltei novamente a estar mais interessada nas SLR... :D
Obrigada pelas explicações detalhadas e interessantíssimas, aliás. :D
Já agora, a G9 dá para mudar lentes? Como falaste em algumas compactas e, segundo algumas opiniões, a G9 não é bem uma compacta normal...
 
Back
Topo