Nikon D40 duvida e slrs em geral..

Não sei se já sabem mas o Jumbo tem uma promo com a D40 + 2 lentes + CF 2g + bolsa transporte + tripé = 599 aerios.
Se quiserem já digo quais são as lentes. Parece-me um bom pack para quem pensa comprar uma Dsrl sem gastar muito guito.
 
Não sei se já sabem mas o Jumbo tem uma promo com a D40 + 2 lentes + CF 2g + bolsa transporte + tripé = 599 aerios.
Se quiserem já digo quais são as lentes. Parece-me um bom pack para quem pensa comprar uma Dsrl sem gastar muito guito.


Parece bem. Comprei o mesmo pack por 670 na *****. :) Mais 80 euros, mas no meu caso preferi assim por ter mais facilidade de pagamento. :)
 
Boas.
Estava algo indeciso em escolher entre a d40 e a Fuji FinePix S8100fd, mas de momento estou mesmo inclinado para a d40.
No entanto, o facto de ter ISO a 200 é preocupante? Tipo nota-se mta diferenca de 200 para 100 ou 64?
Alguém conhece alguma loja que venda mais barato q na *****? (Ou se alguém sabe se o dia ***** está proximo lol)
Obrigado
 
Boas.
Estava algo indeciso em escolher entre a d40 e a Fuji FinePix S8100fd, mas de momento estou mesmo inclinado para a d40.
No entanto, o facto de ter ISO a 200 é preocupante? Tipo nota-se mta diferenca de 200 para 100 ou 64?


O facto de a sensibilidade base ser ISO 200 só quer dizer que o sensor é mais sensível.. Ou seja, mesmo sem amplificação "electrónica" o sensor precisa de metade do tempo para captar a mesma luz que uma máquina cujo ISO base seja ISO100..

Muitas DSLR's da Nikon e Sony são assim, não é mau nem é bom.. É assim..

Só para teres uma ideia, da linha actual da Nikon, a D90, a D700, a D300, a D3 começam com ISO 200..
 
Muitas DSLR's da Nikon e Sony são assim, não é mau nem é bom.. É assim..

Discordo. Em termos de qualidade não é por isso que a máquina perde, mas ter ISO200 como sensibilidade mínima pode ser limitador.
Basta estares numa situação em que tenhas muita luz, que o ISO200 já te pode obrigar a fechar a lente para aberturas pouco recomendáveis, ou então se não quiseres fechar a lente por razões criativas, podes ser obrigado a shutters que a D40 não atinge.

Claro que há forma de dar a volta, nem que seja passando a usar um ND permanentemente, mas há aspectos negativos enquanto positivos nem por isso.
 
Só que a D40 vai até 1/8000, quando a concorrência se fica pelos 1/4000.. E com flash sincroniza até 1/500 se estiver a usar flash dedicado e com flash manual sincroniza até 1/8000, quando a concorrecia se fica pelos 1/160 ou 1/200, se com flash manual ou dedicado..

Pelo que não estou a ver em que é que o ISO 200 é limitador... Mas tudo bem...
 
Só que a D40 vai até 1/8000, quando a concorrência se fica pelos 1/4000.. E com flash sincroniza até 1/500 se estiver a usar flash dedicado e com flash manual sincroniza até 1/8000, quando a concorrecia se fica pelos 1/160 ou 1/200, se com flash manual ou dedicado..

Pelo que não estou a ver em que é que o ISO 200 é limitador... Mas tudo bem...

Não, não vai. A D40 só vai até 1/4000, tal como todas as SLR de entrada. O que com ISO200 no mínimo, é tão limitador como só ter 1/2000 numa máquina com ISO100.
E o speed sync pouco interessa, o flash não é afectado pelo shutter speed, portanto terás sempre que usar aberturas mais pequenas.
 
Por acaso tinha ideia que a D40 partilhava o shutter com a D70s... Mas pelos vistos não..

De qualquer forma, em utilização normal, mesmo ao meio dia, não estou a ver quando é que isso poderá ser limitativo.. Eu acho que com a minha máquina nunca tirei nenhuma foto acima de 1/4000 a não ser em experiencias..
 
Limitações à parte, já tive pelo menos uma situação onde senti que 1/4000 fosse pouco. Apesar de só ter acontecido uma vez, é uma realidade em determinadas hora do dia.
Senti essa limitação mais porque quis usar um f/ pequeno do que propriamente por culpa do ISO, em todo o caso, é "remediável" com o tal ND.
 
Sim, é uma limitação que se sente mais facilmente quando se quer um DoF pequeno durante o dia. Fazendo as contas pela regra dos 16, a conclusão é que nem se consegue usar shutters abaixo de 1/250 sem passar dos F16, nem usar aberturas maiores que F4 sem recorrer a um ND.
 
outra utilização é quando queres "matar" a luz do dia e teres o flash como luz principal..

cumps

eu sei isso tudo pessoal,mas o q eu quero dizer (mais o Joel ) é q ás vezes o pessoal fala sobre isso ou outras situções q as máquinas fazem ou n fazem ,colocam pontos do tipo,a minha faz isto ,mas a minha faqz akilo e se for preciso nunca se chega a utilizar,entendem??!!Os construtores colocam umas novas coisitas nas mákinas para vender (mais caro) e depois vai se a ver...... nunca chegamos a utilizar....
Vá,cruxifiquem me..... :P
 
eu sei isso tudo pessoal,mas o q eu quero dizer (mais o Joel ) é q ás vezes o pessoal fala sobre isso ou outras situções q as máquinas fazem ou n fazem ,colocam pontos do tipo,a minha faz isto ,mas a minha faqz akilo e se for preciso nunca se chega a utilizar,entendem??!!Os construtores colocam umas novas coisitas nas mákinas para vender (mais caro) e depois vai se a ver...... nunca chegamos a utilizar....
Vá,cruxifiquem me..... :P

por acaso é uma função que estou a explorar e que estou a gostar bastante :)

E o flash sync?

depende da câmara e do flash que usares.. no meu caso, D300+SB600 posso ir até 1/8000

cumps
 
Back
Topo