Nikon D40 duvida e slrs em geral..

Sim, a tua camara faz 1/8000 mas não no modo de flash normal, mas sim em high speed sync.. Que é um modo que tem as suas limitações, logo a começar na perca de potencia MUITO significativa que tens no output máximo do flash, porque ele em vez de disparar uma unica vez, vai fazer uma série de disparos ao longo do tempo de exposição, para que todas as partes do sensor ao longo da abertura das cortinas do shutter sejam iluminadas pelo flash..

Pelo que, em exteriores também pode causar os seus problemas...


Anyway, o high speed sync não é algo que esteja na lista de specs de camaras concorrentes da Nikon D40 e só funciona normalmente com flashes já caros acho que nenhuma máquina faz isso sequer com o flash integrado.
 
Isso também não dá saúde nenhuma ao flash. E para ser útil é preciso ter um flash potente em primeiro lugar.

Mas é uma função muito comum. Até a 300D já suportava isso.
 
eu sei isso tudo pessoal,mas o q eu quero dizer (mais o Joel ) é q ás vezes o pessoal fala sobre isso ou outras situções q as máquinas fazem ou n fazem ,colocam pontos do tipo,a minha faz isto ,mas a minha faqz akilo e se for preciso nunca se chega a utilizar,entendem??!!Os construtores colocam umas novas coisitas nas mákinas para vender (mais caro) e depois vai se a ver...... nunca chegamos a utilizar....
Vá,cruxifiquem me..... :P

Isso é um pensamento bastante errado.

O problema aqui não é o shutter speed, mas sim a máquina não ter menos que ISO200. Isto significa que na situação em que as outras máquinas precisam de 1/4000, esta iria precisar de 1/8000, coisa que não tem.

E não é tão raro quanto isso. É raro para quem usa lentes de kit, cuja abertura máxima na focal máxima é de 5.6, mas quem tem lentes luminosas e gosta de bokehs, passa por essa situação muito frequentemente.
 
Back
Topo