1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon D40 ou D40X

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por KAMPUZ, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 3927)

1. KAMPUZ

KAMPUZ Power Member

Boa noite,

Vou comprar a minha primeira DSLR e queria a vossa ajuda para me decidir na minha escolha.
    A diferença entre as duas máquinas resume-se basicamente à resolução do sensor, 6MP vs 10MP. Será que a diferença de preço compensa?

Os packs que encontrei e que estão dentro do orçamento são os seguintes:

- D40 + objectiva AF-S DX 18-55 mm + Nikon Objectiva AF-S DX VR Zoom-Nikkor 55-200 mm f/4-5.6G IF-ED = 817€
    (consigo uma lente melhor)

- D40 + objectiva AF-S DX 18-55 mm + objectiva AF-S DX 55-200 mm = 656€
    (vantagem preço)

- D40x + objectiva AF-S DX 18-135 mm = 739€
    (objectiva mais polivalente?)

- D40x + objectiva AF-S DX 18-55 mm + objectiva AF-S DX VR 55-200 mm = 844€
    (maior resulução)

Qual seria a vossa opção?

2. ruimoura

ruimoura Power Member

A resposta é deveras simples. Não compensa, e qualquer site de reviews te diz o mesmo.

Quanto ao kit para a D40, não te aconselho o que já vem com a 55-200, pois é a antiga, não a VR (que é mais robusta e superior) , que podes comprar por 220 euros (já com portes) onde eu a comprei, na fotocinecolor.

O kit que vem com a VR está estupidamente caro (a mim ficou 480 da máquina com a 18-55 mais 220 da VR = 700 euros).

3. mundano

mundano Power Member

Subscrevo o que disse o ruimoura...

4. KAMPUZ

KAMPUZ Power Member

Só um pormenor. Há vários tipos de objectivas Nikon 55-200 e parece-me que poderá haver aqui alguma confusão, pelo menos da minha parte. Segundo o site da ***** há:

Nikon objectiva 55-200 mm F4-5,6 DC --> Que comprada em pack fica por mais 182€
    NIKON Objectiva AF-S DX VR Zoom-Nikkor 55-200 mm f/4-5.6G IF-ED --> 343€
    Nikon Objectiva AF-S DX Zoom-Nikkor 55-200 mm f/4-5,6 G ED prateada --> 260€

Qual destas seria a melhor escolha para juntar ao Kit "D40 + objectiva AF-S DX 18-55 mm" ?

5. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

DC? Essa é da Sigma. É para nikon e não da nikon. É a mais fraquinha.

Há aí uma thread a discutir essas duas lentes. Lá é dito que a VR, além de estabilizada, também é um pouco melhor ópticamente.

6. KAMPUZ

KAMPUZ Power Member

Parece que me enganei a copiar. A objectiva que vem no pack é mesmo da Nikon e é uma AF-S DX 55-200mm.

7. ruimoura

ruimoura Power Member

A boa é a do meio :)

Custa, como já te disse, 195 euros na fotocinecolor (mais 25 euros de portes, pois é em andorra), e a loja é totalmente 100% de confiança. Fiz a compra numa quarta, paguei com mbnet, nesse mesmo dia recebi o email a dizer-me em que dia e a que horas a ia ter em casa, e na sexta deram-me por mail o tracking number. Na segunda-feira seguinte, dentro do limite que me tinham dado (entre as 10 da manhã e a uma da tarde) a lente estava em minha casa. Serviço exemplar, preço dessa lente imbatível. Podes procurar a internet inteira, não arranjas esse preço.

8. tiagoix

tiagoix Power Member

eu escolhia esta "" pois é a que tenho :D , acho esse preço um bocado barato, o meu kit, saco, filtro uv , cartao de 2gb e garantia internacional de 5 anos foi 850€ nos states

9. KAMPUZ

KAMPUZ Power Member

Quanto às lentes, acho que vou optar por uma 18-55 e por uma 55-200 com VR.
    A máquina é que ainda continuo um pouco indeciso. Já tive a comparar os tamanhos das fotos no photoshop e a diferença de 6 para 10mp não é assim tão grande quanto possa parecer mas tenho medo de precisar de tirar fotos com maior detalhe para uso profissional, como catálogos para a empresa. A diferença entre as máquinas são 129 euros e acho que valem a maior flexibilidade, principalmente se fotografar de longe e pretender mais detalhe de uma determinada parte da foto. Que dizem?

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Tu é que sabes para que a queres em concreto, mas tem em conta que com 10mp dá para imprimir quase um outdoor :)

Se precisas mesmo do tamanho extra ou da capacidade de fazeres crops mais apertados, tu é que sabes ... A mim os 6mp chegam e sobram, mas se estás na dúvida e tens o dinheiro mais vale jogares pelo seguro. Pensa é com esses 129 euros compras, por exemplo, a bela da 50mm f/1.8 ...

Partilhar esta Página