1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon D40 ou D70

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por skinnie, 7 de Outubro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 2372)

1. skinnie

skinnie Power Member

Boas pessoal,finalmente decidi passar para o digital,ando a sondar o mercado de usados,pois isto do budjet de estudante é sempre muito lixadito.
    Entre os 300 e 400eur (mais não pode ser),tenho visto as nikon d40 (nova no jumbo com a lente de kit está a 300eur) e as D70/D70s (tenho visto por ai "packs" com cartoes de memoria e uma ou duas lentes).
    Qual a melhor das duas?já li por ai algumas coisas,mas gostava de saber o que acham..
    Estou mais pendente para a d70,mais por causa de já vir com mais uma lente,e acessórios.
    Se tiverem outras recomendações dentro destes preços...a unica condição é que permita levar adaptadores para lentes de rosca m42.

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Têm uns aninhos de diferença, mas creio que devido às gamas em que se inserem, talvez a D70 seja melhor. Tem 5 pontos de focagem, em vez de 3. Atinge velocidades de disparo de 1/8000, em vez de 1/4000. Faz 3fps. E creio que ao contrário da D40, tem motor de focagem.

Tens também a D70s, que sempre tem algumas melhorias face à D70.

3. skinnie

skinnie Power Member

Pois,tenho visto algumas D70 com firmware mod para D70s,é de fiar?
    Já agora apartir de quantos disparos devo ficar preocupado?

4. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

qualquer coisa entre os 60.000 e os 100.000. A D70 tem outra coisa muito porreira, o shutter electónico que lhe permite ter sync speeds com o flash muito mais altas que qualquer outra. Até mais que uma D3.

Quanto a mods, eu não me metia nisso.

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pois, isso de andar a meter firmwares de outras máquinas... Não me parece. Até porque a diferença entre elas não é só software.

6. skinnie

skinnie Power Member

Pois,eu do que vi também achei que a mudança entre elas não era meramente software,mas o facto é que maior parte das d70 que vejo tem mod para d70s no firmware...mas penso que isso também seja revertivel.

7. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Se tiveres em conta que a d40 é essencialmente uma d70 capada, fácilmente notas que a d70 no geral é superior. ;)

8. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Os mods firmware mencionados não tem qualquer problema. Já existem à bastantes anos e sempre os vi. Altera poucas coisas que nem sei quais são ao certo pois elas são iguais e maior das diferenças para mim é o LCD que o firmware não altera e um ou outro grande pormenor que infelizmente não me recordo agora.

9. computador000

computador000 Power Member

Recomendo a D40! Porque? Porque estou a vender uma :P. Agora aserio eu no teu lugar tentava arranjar mais um pouco e comprar uma D80 (ja ha negocios por aí de D80 + lente 18-70 ou assim, por 450euros.

10. helius

helius Power Member

em relação ao firmware, ele foi disponibilizado como update pela nikon para usar na D70, eu tenho instalado e não deu qualquer problema, até resolveu alguns de leitura incorrecta de espaço disponível no cartão, além dos menus serem mais intuitivos e melhor organizados..

em relaçaõ à d70 vs d40, a questão não se põe, o corpo é maior, mais robusto e ergonómico, 2 dials, AF no corpo, pontos de focagem, fps, flahs sync speed superior ... além disso tem o sistema de metering da D200, que neste aspecto até é melhor que o da D80 (1004 px vs 480 px)..

já a D70s é melhor aposta se quiseres usar um grip com botão disparador, coisa que na D70 não é possível sem ser com uma manha para usar o sensor de disparo do comando ML-L3..

cumps

11. skinnie

skinnie Power Member

Obrigado a todos pelas respostas.
    Quanto ao mod,pelo que já andei a ler,nem é bem mod,porque pelo que vi na página da nikon,até só lá estão firmwares para a d70...
    O tamanho e peso para mim são bastante importante,tremo bastante,quanto maior e mais pesada for a máquina melhor.
    computador000,apesar de ter dito entre 300 e 400eur,o ideal era 300/300 e picos,porque nem só de fotografia vive o homem :P

12. computador000

computador000 Power Member

Entao compra a minha D40 :P.

13. skinnie

skinnie Power Member

troca por troca pelo meu sistema socket 462 :P

14. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Mais um voto a favor da D70. Em relação à D40, a D70 só peca por ter um LCD minúsculo para os padrões actuais (1.8" vs. 2.5") o que não deve fazer nenhuma diferença para quem vem do filme; e por ter um viewfinder um pouco inferior (0.75x vs 0.85x, ambas penta-espelho). À parte disso é francamente melhor.

Quanto ao firmware, não se trata de um "mod" mas sim da versão 2.0 oficial que foi lançada a par da D70S e que só trás vantagens.

Já agora, no mercado de usados também deverias procurar pela D70S e a D80. Há muita gente a querer despachá-las porque fizeram upgrades). A D80 em particular é bastante superior às restantes por causa do sensor (10 vs. 6 MPix) e do viewfinder (pentaprisma 0.95x).

15. Warlord

Warlord [email protected] Member

o viewfinder e importante se estas a pensar usar lentes com MF...

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

De referir que nenhum corpo digital tem o viewfinder optimizado para MF.

17. luismca

luismca Power Member

Acho a d70s uma máquina muito completa ou eu não tivesse uma, e sim de facto põe qualquer d40 num bolso.

Tenho pena de a pôr à venda (vou fazer upgrade).

Se alguém a quiser MP p.f. (vendo barata e tá novinha);)

18. ruimoura

ruimoura Power Member

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

20. ruimoura

ruimoura Power Member

Tem algumas coisas, poucas, e tem algumas inferiores. E isto na D70s, que na D70 então ... Puro marketing :D

Partilhar esta Página