Nikon D40 ou D70

Respondo-vos com um post do Helius

"em relação ao firmware, ele foi disponibilizado como update pela nikon para usar na D70, eu tenho instalado e não deu qualquer problema, até resolveu alguns de leitura incorrecta de espaço disponível no cartão, além dos menus serem mais intuitivos e melhor organizados..

em relaçaõ à d70 vs d40, a questão não se põe, o corpo é maior, mais robusto e ergonómico, 2 dials, AF no corpo, pontos de focagem, fps, flahs sync speed superior ... além disso tem o sistema de metering da D200, que neste aspecto até é melhor que o da D80 (1004 px vs 480 px)..

já a D70s é melhor aposta se quiseres usar um grip com botão disparador, coisa que na D70 não é possível sem ser com uma manha para usar o sensor de disparo do comando ML-L3.."


E sim, põe num bolso a d40
 
Tem algumas coisas, poucas, e tem algumas inferiores. E isto na D70s, que na D70 então ... Puro marketing :D

Algumas inferiores que contem para alguma coisa senão marketing na D40????!!!! Só pode.

Ecran 2.5 vs 2.0 na D70. Uau, 1/2 polegada de ecran, vai fazer uma diferença dia-a-dia.
Boost do iso para 3200, também vai fazer cá uma diferença.



No que realmente interessa a d70s é bem melhor, pontos de focagem, flash sync, 2 dials, etc

A d40 em relação à d70 é só marketing, isso sim


Não invalida o facto da d40 ser a boa máquina que é atendendo ao preço, mas p.f. a d70s é uma liga acima
 
Atenção que eu não disse que a D70(s) não era melhor (aliás, a primeira resposta é minha, a constatar isso mesmo). Só disse que a parte de "meter no bolso" era marketing. lol
 
Algumas inferiores que contem para alguma coisa senão marketing na D40????!!!! Só pode.

Ecran 2.5 vs 2.0 na D70. Uau, 1/2 polegada de ecran, vai fazer uma diferença dia-a-dia.
Boost do iso para 3200, também vai fazer cá uma diferença.



No que realmente interessa a d70s é bem melhor, pontos de focagem, flash sync, 2 dials, etc

A d40 em relação à d70 é só marketing, isso sim


Não invalida o facto da d40 ser a boa máquina que é atendendo ao preço, mas p.f. a d70s é uma liga acima

Ok, fiquem com a bicicleta ... Eu não a trocava pela D40 ... O tamanho do corpo não se coaduna com as capacidades da máquina, nos tempos que correm. Mas são opiniões.
 
Ok, fiquem com a bicicleta ... Eu não a trocava pela D40 ... O tamanho do corpo não se coaduna com as capacidades da máquina, nos tempos que correm. Mas são opiniões.
Já pegaste em alguma d70s e d40 ao mesmo tempo? Para máquinas pequenas e "desajeitadas" comprava canon. Lá está, eu dou significado a algumas coisas que tu podes não dar, e não estou a tentar justificar a minha compra. Mas ainda bem que assim é, senão o que seria do amarelo.

Boas fotos é o que vos desejo a todos:p
 
Já pegaste em alguma d70s e d40 ao mesmo tempo? Para máquinas pequenas e "desajeitadas" comprava canon. Lá está, eu dou significado a algumas coisas que tu podes não dar, e não estou a tentar justificar a minha compra. Mas ainda bem que assim é, senão o que seria do amarelo.

Boas fotos é o que vos desejo a todos:p

Nunca pequei numa D70, já peguei muitas vezes numa D80, D300 e afins ... Sei bem o que são os corpos da Nikon ;), e sei bem o que são os corpos da Canon. Repito, não trocava a minha D40 por uma D70/s. Por uma D80 já trocava.
 
qual a vantagem real que a D80 tem sobre a D70s (tirando os mpx)? o salto de uma D40 para uma D70/s é muito superior que o de uma D70s para uma D80, aliás eu não vejo nenhuma vantagem para mudar entre corpos tão semelhantes. Aqui sim foi uma jogada de marketing..

cumps
 
Muito obrigado a todos pelas respostas.
Apesar de ja ter visto threads em que as fotos da d40 eram melhores que as da D70,eu sempre achei que a d70 seria mais "máquina".
Há coisas que valorizo,e se uma for ou maior e/ou mais pesada para mim é bastante bom,pois tremo bastante.
Para vocês perceberem,uso a minha zenit 12 que pesa pra i um kilo,e dentro do que tenho "pegado" (fuji s9600,olympus is1000 (pesa pra i 900g),canon eos400d) acho fabuloso,pois ajuda a limitar as vibraçoes,é certos que as dslr são muito mais leves e pequenas,mas dentro dessa categoria,quanto maior e mais pesado,melhor pra mim.
Infelizmente ainda não tenho o dinheiro todo,andei a tentar negociar com os progenitores,mas também não está fácil pra eles,mas quando for vai ser d70/70s..caso seja possivel...d80...mas duvido..
 
Muito obrigado a todos pelas respostas.
Apesar de ja ter visto threads em que as fotos da d40 eram melhores que as da D70,eu sempre achei que a d70 seria mais "máquina".
Há coisas que valorizo,e se uma for ou maior e/ou mais pesada para mim é bastante bom,pois tremo bastante.
Para vocês perceberem,uso a minha zenit 12 que pesa pra i um kilo,e dentro do que tenho "pegado" (fuji s9600,olympus is1000 (pesa pra i 900g),canon eos400d) acho fabuloso,pois ajuda a limitar as vibraçoes,é certos que as dslr são muito mais leves e pequenas,mas dentro dessa categoria,quanto maior e mais pesado,melhor pra mim.
Infelizmente ainda não tenho o dinheiro todo,andei a tentar negociar com os progenitores,mas também não está fácil pra eles,mas quando for vai ser d70/70s..caso seja possivel...d80...mas duvido..
Se tremes um pouco a solucao actual passa por adquirir lentes com VR e nao por adquirir um "corpo de 1kg". basta mais tarde colocares uma lente mais pesada para o peso extra do corpo se tornar "uma desvantagem".
 
Back
Topo