Nikon D40 Vs Canon 1000D Vs Panasonic FZ28

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu comprei a o kit da D40 (18-55+55-200). Chega e sobre para o que quero. Fotos da famelga, viagens, passeios e algum desporto.
Depois de ler quase todos os posts acerca de SLR´s cheguei à brilhante conclusão de que gastar mais dinheiro numa máquina seria o mesmo que comprar um carro de 6 velocidades e não passar da 4ª.
Cumps.
 
Eu comprei a o kit da D40 (18-55+55-200). Chega e sobre para o que quero. Fotos da famelga, viagens, passeios e algum desporto.
Depois de ler quase todos os posts acerca de SLR´s cheguei à brilhante conclusão de que gastar mais dinheiro numa máquina seria o mesmo que comprar um carro de 6 velocidades e não passar da 4ª.
Cumps.

Dos posts mais sábios e sensatos que vi por aqui nos últimos tempos :)
 
Bem de todos o rui moura foi o mais esclares possivel.
Fiquei completamente sem dividas nenhuma.
Bem parece msm k vou comprar um karro de 4 velocidades aproveitando a deixa do Sloop_John_B. visto tambem so ter 17 anos julgo ser o suficiente.
Pois e o principal que o $$$ vai sair do meu bolso e nao trabalho, e ainda tenho que sustentar outros vicios :)
 
se nao fosse para trabalhar continuavas c D40? por kanto tempo...desculpa la mas n me parece:004:

Sinceramente continuava, pelo menos mais meio ano, e preferia muito mais apostar em mais uma lente (uma prime 35mm).

A D90 está ainda bastante cara, e não me apetecia estar a comprar uma D80. Mas vou ter *mesmo* que comprar uma nova, a ver se amortizo o investimento com o trabalho :\

Não tenho necessidade de estar aqui a enganar ninguém, ganho o mesmo se comprarem uma D40 ou uma Canon ;)
 
pois claro, nos ganhamos absolutamento o mesmo, kem perde e o user se comprar uma makina e ao fim de uns tempos a quiser trocar...
 
Sinceramente continuava, pelo menos mais meio ano, e preferia muito mais apostar em mais uma lente (uma prime 35mm).

A D90 está ainda bastante cara, e não me apetecia estar a comprar uma D80. Mas vou ter *mesmo* que comprar uma nova, a ver se amortizo o investimento com o trabalho :\

Não tenho necessidade de estar aqui a enganar ninguém, ganho o mesmo se comprarem uma D40 ou uma Canon ;)

Mas por isso não vale a pena negligenciar que já várias pessoas aqui no fórum trocaram de corpo, ou até mesmo de sistema, precisamente porque acharam a D40 limitada.
E volto a dizer que não acho a D40 uma má compra, mas há que estar bem consciente das suas limitações.

É que há muita gente que compra o Smart porque não precisa do Focus, mas só depois é que se apercebe que afinal dava jeito ter uma mala em condições, ou mais três lugares para dar umas boleias, etc...
 
ruimoura, isso de dizeres que o preço das lentes pentax é muito alto é mentira e uma pequena pesquisa no forum vai-te dizer isso mesmo pk ja ca foi discutido e ate penso que foi com o rui marto.
Agora razao tens em dizer que canon e nikon tem mais lentes optimizadas a digital que a pentax e isso ninguem pode-te dizer que nao... mas sinceramente diz-me mesmo tendo menos lentes, ha alguma lacuna de focal? sem ser as astronomicas...

cumps
 
Parece que decidamente vou deixar de lado a opção Bridge, neste caso a FZ-28, que era a meu ver a escolha mais prática e sensata quer em termos de preço, quer em termos de portabilidade. Mas falta-lhe a qualidade que procuro. Acho que com esta review tirei as dúvidas.

Resta-me escolher entre a Canon 1000D e a NIKON D40.

Alguém tem uma moedinha?
 
É fácil: Better ou cheaper? lol Assim resumido é isso, mas acho que deves olhar também a outras lentes que te possam vir a interessar porque o kit é só o principio do buraco negro financeiro.
 
ruimoura, isso de dizeres que o preço das lentes pentax é muito alto é mentira e uma pequena pesquisa no forum vai-te dizer isso mesmo pk ja ca foi discutido e ate penso que foi com o rui marto.
Agora razao tens em dizer que canon e nikon tem mais lentes optimizadas a digital que a pentax e isso ninguem pode-te dizer que nao... mas sinceramente diz-me mesmo tendo menos lentes, ha alguma lacuna de focal? sem ser as astronomicas...

cumps

As lentes *Pentax* são ... pronto, que nao sejam caras, mas custam muito dinheiro (são dois conceitos um pouco diferentes). Partindo do princípio que são de elevada qualidade (não duvido disso), podem justificar o preço, mas que têm preços elevados, têm.

Repito, não estou a dizer que não valham o preço.

Parece que decidamente vou deixar de lado a opção Bridge, neste caso a FZ-28, que era a meu ver a escolha mais prática e sensata quer em termos de preço, quer em termos de portabilidade. Mas falta-lhe a qualidade que procuro. Acho que com esta review tirei as dúvidas.

Resta-me escolher entre a Canon 1000D e a NIKON D40.

Alguém tem uma moedinha?

Se queres a reflex mais barata do mercado e ter precisamente a mesma qualidade de imagem que na 1000D, e além do mais não faças intenção de sair do amadorismo para te aventurares em filmes de lentes que não sejam a do kit e uma tele, a D40 chega, e o que poupas dá para teres a tele (55-200 VR) na boa.

Se queres ter mais flexibilidade com lentes (principalmente com "antigas"), se é coisa em que pensas meter-te num futuro próximo, vai pela 1000D, que está bastante acessível.

A Pentax tem a máquina barata, o kit barato, mas depois, boa sorte com o resto, se quiseres evoluir ... (é a minha opinião acerca da pentax). Se não for para evoluir e quiseres uma máquina robusta e resistente, a Pentax é porreira.

De notar que a Pentax não se mete em qualquer cantinho de uma bolsa como as outras, mas isso são pormenores que têm que se pensar e que ninguém leva em conta, quando se trata de fotografia puramente amadora.
 
Última edição:
pois claro, nos ganhamos absolutamento o mesmo, kem perde e o user se comprar uma makina e ao fim de uns tempos a quiser trocar...

O mesmo acontece com o material informático. Quem tem dinheiro ou é fanático vai trocando. Os restantes, mais ponderados, optam por uma solução de compromisso.
Depende sempre do que cada um pretende. Eu tenho a plena noção de que neste momento, comprar outra máquina seria deitar dinheiro à rua. E até conseguir usar todas as features da máquina, de certeza que já saiu outra.
Mas lá está, sou um amador.
 
Parece que decidamente vou deixar de lado a opção Bridge, neste caso a FZ-28, que era a meu ver a escolha mais prática e sensata quer em termos de preço, quer em termos de portabilidade. Mas falta-lhe a qualidade que procuro. Acho que com esta review tirei as dúvidas.

Resta-me escolher entre a Canon 1000D e a NIKON D40.

Alguém tem uma moedinha?

A FZ28 tem aspecto de mini DSLR mas o sensor continua a ser pequeno, é normal que tenha ruído mesmo em ISOs baixo, que me parece que é o que a review critica mais, mas não era de esperar outra coisa. Se este facto te incomoda, claramente tens de ir para uma DSLR. Mas para teres a mesma versatilidade em distâncias focais, mesmo com a D40 tens de desembolsar um bocado mais.
 
O mesmo acontece com o material informático. Quem tem dinheiro ou é fanático vai trocando. Os restantes, mais ponderados, optam por uma solução de compromisso.
Depende sempre do que cada um pretende. Eu tenho a plena noção de que neste momento, comprar outra máquina seria deitar dinheiro à rua. E até conseguir usar todas as features da máquina, de certeza que já saiu outra.
Mas lá está, sou um amador.
Felizmente em fotografia o material nao desvaloriza da mm forma k em informatica. e concordo ctg, se vais usar a makina da mesma forma para o resto da vida, entao seja kal for a makina k escolhas ela vai-te acompanhar durante muitos anos. Agora se o bicho da fotografia te morder, e comecares a te interessar cada vez mais e a kerer exprimentar coisas novas, aí vais acabar por sentir as limitacoes da D40.

Pessoalmente comprei uma dslr pq queria evoluir mais, senao tinha-me ficado pela P&S k ja tinha modos manuais. e claro, nao ia comprar uma makina k sabia a partida k me iria limitar no k keria exprimentar, ja para nao falar que equacionei uma potencial evolucao e que nos proximos tempos me queria dedicar a adquirir lentes e nao a "ter" de andar a trocar de corpo...

acho k quem ker comprar uma dslr deve questionar o porque de comprar uma dslr e nao uma P&S ou uma bridge. vejo na dslr 2 desvantagens em relacao as outras: e mais pesada e mais cara.

se kerem uma makina para as fotos das ferias e nao para "fazer fotografia" pq nao ir para uma P&S/bridge?

é o mesmo k comprar o quad core mais barato e por 1gb de DDR3 (pq o dinheiro n da para mais) quando tudo o que se ker fazer é ter um IE aberto, e para isso ficavam melhor servidos com um core2 e 2gb DDR2...

continua a fazer-me alguma confusao pessoas optarem por dslr sem terem o gosto ou ambicoes na fotografia...
 
À uns anos atrás comprei uma bridge. Na altura para poupar dinheiro e porque sinceramente não sabia bem o que queria da fotografia. Não me arrependi a 100%, mas no entanto sei que estive muito limitado. Perdi dinheiro com oportunidades de trabalhos, estive em desvantagem em concursos etc. Portanto só posso aconselhar o seguinte. Se querem apenas tirar fotos aos pais e namoradas(os) nas férias, então comprem algo barato. Se pretendem evoluir e se sabem que isto não vai ser algo apenas passageiro, então gastem mais um pouco. Não vão entrar em corridas de formula 1 com um yaris pois não. Provavelmente não começam com um ferrari, mas até pode ser que venham a ter um.
 
É tudo uma questão de necessidades... A D40 é limitada em muitos aspectos, mas a pessoa só troca de corpo quando se sentir limitada e se se sentir limitada. O que a pessoa tem que perceber é que existem limitações e quais são, a partir daí...

E a ideia de "até conseguir usar todas as features da máquina" para mim é ridícula. As máquinas não são jogos em que um tipo vai passando níveis. Eu não uso 1/10 das features da minha, nem tão pouco me dei ao trabalho de ler o manual como deve ser, e o mais provável é que troque de máquina muito antes de lhe descobrir todos os cantos.
 
sim, nao e kestao de usar todos os features, mas kerer usar um especifico e a makina ter ou nao ter. e isso que se tem de ter em conta e que nos deve influenciar na altura da compra. por exemplo pouco me interessa k a makina tenha direct bridge para impressao de fotos, e algo a partida sei k nao vou usar.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo