Nikon D40 Vs Canon 1000D Vs Panasonic FZ28

Status
Fechado a novas mensagens.
Que engraçado. Quem fala mal da canon 1000D parece que tem uma nikon d40. Estranho não? Já agora Warlord, o grip que tens é horizontal não é? Tenho ideia que não há vertical para a canon 1000D nem para a 450D. E já agora esse que tens dá para a 1000D?
 
Se queres mesmo saber, a razão dessas pessoas terem trocado a D40, foi por quererem comprar certas lentes que não têm motor de focagem, tal como a 50mm 1.8 e as lentes macro a rondar os 100mm, das quais a única AF-S é a Nikkor que custa muito mais que a versão AF.

Isto que eu saiba não é limitação humana, a menos que aches que consegues fazer um trabalho melhor e mais rápido com MF do que com AF. :rolleyes:


Quem lê isto até parece que a focagem manual na D40 tem de ser feita sempre a olho. Tanto quanto sei há confirmação de focagem em objectivas com CPU. Sim é mais lento, mas para a generalidade de motivos que se foca numa 50 mm ou até mesmo numa lente Macro, não vejo o porquê de ter uma barreira na focagem.

Se quem trocou a D40 por uma melhor com a história das lentes AF-S serem muito caras, então porque diabo foi pagar mais por outro corpo e não pensou 2x antes de comprar a reles D40? Não consegue comprar uma lente AF-S mas pode pagar mais por um corpo? Estranho...

Parece-me mais a história de querer poupar nos pneus para poder gastar em jantes "bling-bling"...

É a máquina mais falada nos últimos tempos em tudo o que é fóruns com um "buraco" sobre fotografia. Quem compra um D40 sabe bem para o que vai. Just my 2 cents.

[[]]
 
a olympus / sony / pentax a nivel de ergonomia nas gamas de entrada é fantastica, tirando a E4**.
gosto particularmente do handling das sony, mas a nivel de construçao deixa muito a desejar.

Que engraçado. Quem fala mal da canon 1000D parece que tem uma nikon d40. Estranho não?

wut?! eu tenho uma Pentax K200D que é de longe melhor a nivel de handling que qualquer dessas 2 mencionadas.
 
Última edição:
a serio? isso ker dizer k a 75-300 pesa menos de 20 gramas :lol:

a diferenca de peso da D40 para a 1000D sao 20 gramas.

Sinceramente pouco me importa se pesa mais 1 Kg ou não. Foi o que senti na mão. ;)

Se keres k te diga isso e um non-issue. nao ligas e desligas a makina numa utilizacao normal (entre fotos) (...)

Por acaso, desligo. Depende muito do que estás a fotografar, com que frequência e muitas vezes se estás a reportar algo inesperado. O tempo que vais à procura do botão ON/OFF já o motivo foi-se... O da D40 está mais à mão, pelo menos para mim. :)


É apenas a minha opinião sincera. Se não querem ler, não o façam. Não venham é com boquinhas indirectas, para quem nem sequer sabe ter uma opinião isenta. (não é para ti Warlord)


[[]]
 
Quem lê isto até parece que a focagem manual na D40 tem de ser feita sempre a olho. Tanto quanto sei há confirmação de focagem em objectivas com CPU. Sim é mais lento, mas para a generalidade de motivos que se foca numa 50 mm ou até mesmo numa lente Macro, não vejo o porquê de ter uma barreira na focagem.

Lá porque tu não te importas de ficar sem AF, não significa que os outros pensem da mesma forma. E já agora, desafio-te a tentar focar manualmente alguém a mexer-se com uma lente 1.8. Quando encontrares o ponto, já a pessoa saiu do DoF. lol

Se quem trocou a D40 por uma melhor com a história das lentes AF-S serem muito caras, então porque diabo foi pagar mais por outro corpo e não pensou 2x antes de comprar a reles D40? Não consegue comprar uma lente AF-S mas pode pagar mais por um corpo? Estranho...

Parece-me mais a história de querer poupar nos pneus para poder gastar em jantes "bling-bling"...
Se calhar não pensou 2x antes de comprar a D40 porque toda a gente teima em ignorar isso. Só depois de os outros comprarem a máquina é que lhes dizem "pois... a D40 não tem motor de focagem.."

E nem queiras comparar o pagar mais 100€ por um corpo, com o pagares mais 200, 300 ou mesmo 400€ em cada lente. Lembra-te que o corpo só compras uma vez, lentes compras várias. Isto claro, se pesares os prós e contras antes de assumir que a D40 não tem limitações.
 
Lá porque tu não te importas de ficar sem AF, não significa que os outros pensem da mesma forma. E já agora, desafio-te a tentar focar manualmente alguém a mexer-se com uma lente 1.8. Quando encontrares o ponto, já a pessoa saiu do DoF. lol

Foi para isso mesmo que o AF surgiu. Ninguém questiona tal. Há quem goste de MF. :P (nem que seja à força ehehe)

Se calhar não pensou 2x antes de comprar a D40 porque toda a gente teima em ignorar isso. Só depois de os outros comprarem a máquina é que lhes dizem "pois... a D40 não tem motor de focagem.."

Desculpem lá, mas com tanta informação, discussões em fóruns e 2 dedos de testa é fácil chegar à conclusão dessa "limitação". Quem paga por algo deve tentar saber o máximo possível sobre. Ainda para mais, tal "limitação" é mais do que exortada em tudo quanto é lado... :rolleyes:

Lembra-te que o corpo só compras uma vez, lentes compras várias.

Acho que é mais ao contrário. Lentes uma vez, corpo várias. :P

Já dizia o outro: "Vão-se os corpos, fiquem as lentes"... :x2:


[[]]

PS: E há muita alternativa às AF-S da Nikon. Cada vez mais a Sigma e Tamron trocam a oferta actual por outra motorizada, sem pagar mais. ;)
 
Última edição:
Foi para isso mesmo que o AF surgiu. Ninguém questiona tal. Há quem goste de MF. :P (nem que seja à força ehehe)

Eu gosto de MF, bastante até. Mas gosto quando é por decisão minha, normalmente ao puxar aquele botão que diz "AF/MF". :p

Desculpem lá, mas com tanta informação, discussões em fóruns e 2 dedos de testa é fácil chegar à conclusão dessa "limitação". Quem paga por algo deve tentar saber o máximo possível sobre. Ainda para mais, tal "limitação" é mais do que exortada em tudo quanto é lado... :rolleyes:
O problema é que o pessoal não lê tudo, lê apenas o que lhes dizem no tópico que criaram, e muitas vezes quem recomenda não só não diz, como faz disso um "pormenor". E quem diz isso, diz outras coisas que a D40 não tem, mas sem dúvida que isso é o mais problemático.

E sim, isso está sem dúvida a melhorar, mas por enquanto ainda faltam algumas lentes básicas que muita gente gosta.
Acho que é mais ao contrário. Lentes uma vez, corpo várias. :P

Já dizia o outro: "Vão-se os corpos, fiquem as lentes"... :x2:

Não, não é ao contrário. As lentes ficam, os corpos não, mas quantos corpos tens? 1? E quantas lentes? 2? 3? E havendo dinheiro, certamente terias mais...
 
Última edição:
Desculpem-me mas acho dificil não admitir que uma máquina com 3 pontos de focagem, sem motor de focagem, com 6 megapixeis, sem liveview ou deth of field preview, 2.5fps continuous shooting e sem estabilizador de imagem no corpo (isto é discutivel, mas na minha opinião é preferivel) é limitada.

Por alguma razão custa o que custa, mas há modelos que fazem tanto mais por relativamente pouca diferença de preço que acho que não é uma maquina muito recomendável.
 
Desculpem-me mas acho dificil não admitir que uma máquina com 3 pontos de focagem, sem motor de focagem, com 6 megapixeis, sem liveview ou deth of field preview, 2.5fps continuous shooting e sem estabilizador de imagem no corpo (isto é discutivel, mas na minha opinião é preferivel) é limitada.

P*rra, é limitada sim! Mas só compra quem quer, e quem compra sabe para o que vai.

Satisfeitos?

Querem comparar um Corsa com um Série 3, quanto a maior parte das pessoas apenas quer andar de carro minimamente confortável. Acho que quem é "limitado" é quem teima no tema... :rolleyes:


[[]]
 
P*rra, é limitada sim! Mas só compra quem quer, e quem compra sabe para o que vai.

A sério, para dizeres uma coisa dessas é porque não estás mesmo a par do acontecimento. Passa uma tarde numa loja a observar as pessoas e funcionários, depois diz-me se achas isso. Eu há anos que observo isso na loja de um amigo, acredita, muita gente não faz a mais pequena ideia do que é uma SLR, quanto mais saber se tem ou não função X.

Quando vires um gajo a dar 2000€ por uma SLR e no dia a seguir vir devolver à loja porque o LCD está avariado, ou porque não encontra o flash, etc...
 
Última edição:
A sério, para dizeres uma coisa dessas é porque não estás mesmo a par do acontecimento. Passa uma tarde numa loja a observar as pessoas e funcionários, depois diz-me se achas isso.

Quando vires um gajo a dar 2000€ por uma SLR e no dia a seguir vir devolver à loja porque o LCD está avariado, ou porque não encontra o flash, etc...

O meu pai dizia uma coisa: "Em terra de cegos, quem tem olho é rei".

Ignorância não é desculpa para nada...


[[]]
 
P*rra, é limitada sim! Mas só compra quem quer, e quem compra sabe para o que vai.

Satisfeitos?

Querem comparar um Corsa com um Série 3, quanto a maior parte das pessoas apenas quer andar de carro minimamente confortável. Acho que quem é "limitado" é quem teima no tema... :rolleyes:


[[]]


teimo tanto no tema como tu. Só compra quem quer claro, mas há aqui gente que vai comprar SLRs e não sabe o que comprar. Está-se a discutir cameras numa boa... Só estava a dizer que a D40 é, pura e simplesmente, um modelo ultrapassado tendo em conta a concorrência. Se serve para algumas pessoas, sim serve, mas essas pessoas também nao se importavam de ter corpos mais avançados;)
 
O meu pai dizia uma coisa: "Em terra de cegos, quem tem olho é rei".

Ignorância não é desculpa para nada...


[[]]

Sem dúvida. Mas a grande maioria das pessoas quer é ter as coisas, informar-se ou aprender a usar está quieto.
É tipo aquela malta com BMWs e Mercedes, mas depois "Epah, o meu carro às vezes vira-se nas curvas não sei porquê... Deve ser os pneus que são maus.".

De qualquer forma, se vêm aqui perguntar, é porque querem estar minimamente bem informados e convém referir essas coisas.
 
Eu concordo com o André Pais. O problema é que aqui a malta vem para tirar dúvidas, e sinceramente para quem não percebe muito disto, fica facilmente convencido que a D40 vale a pena comprar nesta altura. O que é perfeitamente absurdo pois existem máquinas como a 1000D etc. Sinceramente eu comprava a D40 se ela custasse menos de 200 euros. É uma máquina mais que ultrapassada. Se virmos o exemplo a Canon 40d, percebemos que ela desceu quase para metade do original. No entanto a d40 não seguiu o mesmo exemplo. Já sei que alguém vai encontrar provas do contrario, mas paciência.
 
Estou a seguir este tópico com muita atenção, porque para o Natal e se tudo correr bem uma delas irá parar ao sapatinho, no entanto estou mais inclinado para a 1000D ou FZ28. A fz28 por ser uma câmara mais versátil, a 1000D por ser um corpo mais recente, a facilidade de encontrar o material o AF sempre presente nas lentes que servem para cobrir focais, que é muito importante visto que a máquina será também usada por pessoas que não percebem de fotografia (será que vou deixar? não me parece:P). Espero depois fazer um post no dia 25, no nosso tópico de ouro, "As nossas novas aquisições...";)
 
Há a partir do momento em que assumes que eu trocaria de máquina por um cagagésimo, só porque disse que trocaria sem nunca ter usado 100% do que ela trás.

Tenho direito à minha opinião. TU não tens é o direito de dizer se é estúpido ou não. Concordas ou não concordas. Se não concordas rebates a ideia dizendo porquê.

E continuo a dizer, grande parte das pessoas que procuram ajuda continuam a ser direccionadas para um alvo, seja ele qual for.
A ideia de que as slr's são para amantes de fotografia está completamente ultrapassada. Cada um tem o direito de ter a máquina que quer e fazer com ela o que bem entender. Se depois não a sabe usar, paciência. Tivesse procurado mais informações antes de comprar.
É o livre arbítrio de cada um.
 
Estou a achar piada à conversa. Resposta sim, resposta não, lá vai alguém escrever que a D40 é muito limitada e melhor, mais que ultrapassada ... Não sabem mesmo do que estão a falar, tenham paciência ...

Anyway, fica a sugestão, digam-me 2 ou 3 razões válidas que sustentem essa teoria do "limitada". Mas razões válidas mesmo, não quero especificações técnicas, que para isso eu também sei ler ... Quero opiniões pessoais, não quero espelhos do que "se diz por aí". Vamos ver se acertam ou não (sim, eu sei bem onde ela é ou não limitada, ao contrário de quem opina mas não tem uma).

Vá, fico à espera.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo