1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon d40 vs Canon 350d

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Alan1, 25 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 2668)

  1. Estou indeciso entre a Nikon d40 ou a 350d. Actualmente tenho uma Nikon f50 de filme. Queria que alguem me ajudasse nesta escolha. Obrigado
     
  2. jamiro

    jamiro Moderador
    Staff Member

    tens algumas lentes ainda da f50?

    se sim e boas.. e gostares de foco manual.. a d40 pode ser sempre uma opcao para inicio.. mais 1 boa lente com motor AF para a d40 .

    a canon 350d é também uma boa maquina que com uma boa lente faz um serviço mais que bom :p
     
  3. Ok. Tenho lentes ainda da f50. e secalhar os flashes tambem são compativeis e com canon 350d não devem ser. secalhar vou optar pela Nikon d40. obrigado pela ajuda.:)
     
  4. timber

    timber Zwame Advisor

    Por acaso é ao contrário.

    As lentes da F50 provavelmente são de parafuso e portanto não auto focam e o flash de certeza que não é compatível. Tem de ter i-TTL.

    Na Canon todas as lentes EOS funcionam. O flash tem que ser E-TTL mas por uma questão temporal é provável que seja.
     

  5. A f50 tem AF. Mas no meu caso acho que tenho mais vantagens em adquirir a D40 visto ter já uma Nikon embora analogica (filme) em que poderei trocar os acessorios (lentes e flashes) entre elas. O que acham?:(
     
  6. timber

    timber Zwame Advisor

    Depende das lentes. Se focavam na F50 com o motor interno da mesma, não vão focar na D40.

    Depois de comprares a D40 duvido que toques numa F50 (por todas as diferenças e mais algumas)

    Mas sim, entre a D40 e a 350D preferia a D40.
     

  7. Pelo preço e pelas caracteristicas? é que eu tambem tou inclinado pra d40.:)
     
  8. timber

    timber Zwame Advisor

    Gosto mais do corpo e gosto mais das lentes para amador da Nikon.
     
  9. ricreis

    ricreis Power Member

    Sem me meter com os experts, eu estive "de olho" tanto na 350D, como na D40, e acabei por preferir a Pentax K100d.
    O preço é semelhante, e apesar de só ter 6 Mpixeis, a qualidade das fotos é impressionante para esta gama de dSLR's. Além de que tem um sensor estabilizador de imagem.

    Agora tens de ter sempre em conta o material da Nikon que já possuis. Se comprares Pentax ou Canon, deixas de o poder utilizar, a não ser que compres um daqueles adaptadores "manhosos" que te permitem usar objectivas de uma marca em máquinas de outra marca.
     
    Última edição: 5 de Maio de 2007

  10. POis eu realmente tou a ter em conta o matrial que já tenho e é da Nikon. Tambem estive a ver a Pentax K100d que tambem me pareceu boa mas como já tenho Nikon... Mas mesmo entre Pentax e Canon Perfiro a canon 350d. Já agora que tens a Pentax, já tentas te revelar alguma foto no tamanho A3? Qualidade é boa? Naõ se nota grão? Será que 6 MP é suficiente para este tamnaho?

    Obrigado a todas as opiniões.:)
     
  11. PTZen

    PTZen Power Member

    Bom, isto é a eterna dúvida. Acho que estes tópicos pouco ajudam quem os faz, muito pelo contrário. Eu como vês sou utilizador Canon 350D. Na altura também tive na dúvida entre esta ou a Nikon D50 / D70 como tantos outros e o que te aconselho é ires a uma loja física onde possas experimentar cada uma delas. Isso foi das coisas mais importantes para mim quando escolhi canon. Para além disso aconselho-te a veres as diferenças entre uma e outra, cada uma tem os seus prós e contras e tens de ser tu a decidir o que te faz mais ou menos falta. Por ultimo tens os acessórios disponiveis tanto para canon como nikon e os seus preços / qualidade. Entre canon e nikon não te aconselho uma específica o que te aconselho é ires mesmo para uma ou outra porque é bem mais fácil arranjares material (objectivas e todo o tipo de acessórios) seja novo ou em 2ª mão. Eu tenho a canon 350D e nem por um momento me arrependi :)
     
  12. jamiro

    jamiro Moderador
    Staff Member

    claro que a maioria do pessoal não arrepende!

    se formos a ver em maioria. o pessoal que compra esta gama é amador. qualquer uma destas camaras vai satisfazer o comprador!

    não acredito que deixem o comprador insatisfeito.. mas claro metam-na na mão e vejam o corpo primeiro que tudo.. isso sim.. nesta gama a meu ver é algo verdadeiramente importante :D
     
  13. ricreis

    ricreis Power Member

    Ainda não "revelei" nenhuma foto, mas pelo menos no ecrã, as imagens são perfeitas até ISO 800. A partir daí já se começa a notar grão na imagem.

    Em teoria, 6 MP é mais que suficiente. Podes ver nesta página a relação teórica entre resolução da máquina e tamanho de impressão. (Esta relação está um bocadinho conservadora. Podes "esticar" um pouco mais os valores que lá estão). Como está em polegadas (1" = 2,54 cm) tens que uma máquina de 6 MP imprime até 25x17 cm... a 300 dpi.

    O que convém lembrar é que, quanto maior for a impressão, de mais longe será vista, o que implica que podes reduzir a resolução sem se notar perda de qualidade. Outro factor é o ISO que usas. A mesma foto com ISO 800 será pior impressa em A3 do que a mesma a ISO 200.

    Dito isto, basta imprimires a 150 dpi que a mesma foto fica-te com o dobro do tamanho, isto é, 50x34 cm, que é maior que A3.
     
  14. jamiro

    jamiro Moderador
    Staff Member

    pois!


    o jornal pra onde trabalho já imprimiu fotos para exposições com fotos minhas tirdas com a d70s cropadas.. e aquilo a mais de 50cm saiu bem.. :D

    e eram a iso 1250 prai :p

    __

    uma delas
    (das minhas preferidas :D muito emotiva e grande valor.. )

    [​IMG]
     
    Última edição: 9 de Maio de 2007

Partilhar esta Página