Nikon D40

eu fico-me por dizer que a d40 é uma boa aposta APENAS pelo preço bastante reduzido.
a 350d já por diversas vezes foi dada como melhor que a 400d por fotografos que já usaram as 2
 
pelo que tenho visto pela net e lido no FF as diferenças são minimas e n justificam o upgrade.
havendo ainda 350d à venda e mais baratas que a 400d então até acho preferivel começar com a 350d e investr em vidro, pq oc corpos vêm e vão

n vale a pena meter d50 nem d70 ao barulho pq são máquinas que já n se vendem (excepto algumas lojas que as vendem ao preço da d80) a n ser usadas
 
Eu acho que a 400D tem um defeito: pouca evolução face à 350D. Mas daí a ser pior, não acho que seja. Talvez não justifique o dinheiro a mais, mas não deixa de ser melhor. E há que ter em conta que o preço baixou muito, conheço pessoas que já a compraram entre 525 a 600€.
 
pelo que tenho visto é mais exigente em termos de lentes
as lentes do kit tem melhores prestações na 350d do que na 400d
baseio-me apenas nas opiniões que leio de quem as usou

eu por mim até comprava uma 300d até aos 15k disparos se apanhasse alguma
 
Claro que as lentes de kit têm melhores prestações na 350d, é uma máquina mais fraca, para quê lentes muito melhores? Agora na 400D já convém subir um pouco a parada não? Só o corpo não faz milagres se as lentes não o permitirem...

Por algum motivo a 40D não é vendida com as lentes de kit da 350D, era no minimo estupido...
 
Claro que as lentes de kit têm melhores prestações na 350d, é uma máquina mais fraca, para quê lentes muito melhores? Agora na 400D já convém subir um pouco a parada não? Só o corpo não faz milagres se as lentes não o permitirem...

Por algum motivo a 40D não é vendida com as lentes de kit da 350D, era no minimo estupido...

diz quem? a ***** vende a 400d com o kit 18-55 e 55-200 que é um kit mt mau (dito por quem ja usou)
a 18-55 tb parece ter resultados diferentes num e noutro corpo
a 350d mais fraca pq? se bem me recordo a unica coisa que mudou na 400d foi ter mais pixeis, limpeza de sensor e mais pontos de focagem
 
a 400d tem uma falta. um ecra LCD de cristais liquidos. para ver as abertura, etc, etc. como o que a 350d tem por cima do LCD. para mim é uma gande falta.

discutir nikon e canon... nao vale a pena.

vale sim discutir vidro. investe numa maquina boa, 350d, d40 e compra lentes. as lentes é meio caminho.

Ed_
 
RAW (Nikon D40) não dá no Photoshop?

Bom dia,

Uma questão: porquê as fotos da minha D40 em formato RAW não se conseguem ler no Photoshop CS2? Em jpeg não há qualquer problema.

Cpts,
Ricardo
 
Provavelmente os NEFs da D40 são mais recentes que a versão do Adobe Camera RAW que tens (o módulo do Photoshop que abre RAWs)

A Adobe regularmente disponibiliza updates ao ACR para novas versões
 
...o que acham deste preço : NIKON D40 a 459€ na ***** -Produto do Dia-


, vale a pena ??? não tenho acompanhado a "evolução" dos preços , mas parece-me bem em conta...

obrigado...
 
Worten e Vobis subiram este preço para 599 € :wow:

Hoje a Worten volta a baixar a D40 + AF18-55 para 499 € (2 dias depois) :confused:

Vobis mantém D40 + AF18-55 e a D40+kit duplo a 599€ mas aposto que amanhã fica igual à Worten.
EDIT: bem dito, bem certo. Na Vobis, D40 + AF18-55 já está a 499 €.

Uma dúvida:

Tendo uma D40, quando quiser comprar lentes tenho sempre de ter em atenção que estas tenham motor interno de focagem.

Agora se no futuro mudar para uma SLR com motor próprio, o que acontece com estas lentes? Suponho que funcionam na mesma mas que o seu mecanismo AF já não seja utilizado. É isso?


Já agora alguém pode disponibilizar uma lista de siglas que definam este motor interno de focagem?
AF-S para Nikkor
HSM para Sigma
...
...
 
Última edição pelo moderador:
elas funcionam em qualquer camara da nikon.

quanto às lentes, na página da nikon está uma lista de lentes compativeis com a d40 ;)
 
Back
Topo