Nikon D40

Por enquanto acho a lente que vem chega. Porque no principio vai ser mais para experimentar e habituar me ao sistema. Mais tarde sim, poderei obtar por uma lente melhor, já agora uma lente 18-200 seria o mais indicado?

Uma questão que ao falar com um amigo meu que tem um d70 com o mesmo sensor que a d40 presumo eu, já que são as duas de 6 mp, ele disse que a unica coisa que ele tem apontar é relação ao ISO mais baixo suportado é de 200, ele diz que isso provoca algum ruido. Esse problema também se nota na d40?

Não, o ISO 200 da Nikon é como o ISO 100 da Canon, e por aí fora, a nível de ruído. Em compensação, como se torna um pouco mas sensível à luz, apresenta umas cores um pouco mais fortes, regra geral (característica apontada às Nikon).
 
É quase isso. lol
De facto não há nenhum problema com o ISO200 ao nível de ruído, mas não é equivalente ao da Canon de ISO100 para a frente.

Equivalente no facto de ser o valor mais baixo disponível (supostamente). Nas máquinas mais avançadas (como na minha D90) já dá para ir mais abaixo no ISO.
 
Bem já fui trocar a s5800 pela a d40 e uí a primeira vez que ouvi a maquina a despirar senti um bichinho a crescer dentro de mim, acho que me fez lembrar da infancia quando o meu pai tinha a reflex dele :p

A minha vontade é passar a noite a fotografar e começar aprender a "dominar" esta maquina. Mas acho que vou deixar isto para outra altura :p

Estou mesmo maravilhado pelo o que vi até agora :) Aventura começa :D
 
lol

Eu quando cliquei pela primeira vez no botãozinho cinzento quase tive um orgasmo. ( ok... não. )
É um mundo diferente.. não percas é a vontade. :D
 
ate pq se estiver a tirar uma foto e a bateria acabar ou fizer mal contacto, vai dar ao mesmo, alias ate seria pior...


A D40 bloqueia o disparo do obturador se o nível de bateria não for "seguro".

Em bulb é fácil corrigir o "problema". Em 30" acho que o mais seguro é deixar a exposição acabar.


Drekas, parabéns pela aquisição. :P


[[]]
 
Bem já fui trocar a s5800 pela a d40 e uí a primeira vez que ouvi a maquina a despirar senti um bichinho a crescer dentro de mim, acho que me fez lembrar da infancia quando o meu pai tinha a reflex dele :p

A minha vontade é passar a noite a fotografar e começar aprender a "dominar" esta maquina. Mas acho que vou deixar isto para outra altura :p

Estou mesmo maravilhado pelo o que vi até agora :) Aventura começa :D

Estou como tu tenho a minha a uns meses e só faço tudo auto tenho o dvd do mini curso e nem o abri aprender umas coisas .
Esta maquina é uma maravilha.
 
Alguém conhece esta bateria?
http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=134_162_168&products_id=207

O preço é cerca de 1/3 da bateria oficial da nikon, o rendimento também será 1/3 da original?

Bem, deixo aqui o meu primeiro feedback em relação a esta bateria.

Carreguei a bateria, e tirei um cartão inteiro de 2GB, mais metade de um cartão de 1GB, em raw, na d40. não sei bem quantas fotos deu. E ainda não se esgotou.
Pra já, nem me lembrei que não tinha a bateria original. Aguentou-se com distinção. Vamos a ver se dura.

PArece-me também que cometi um "erro" ao comprar um cartão extreme III... no outro dia comprei um cartão de 1GB a 3,5€ da EMTEC na box do jumbo... só se nota mesmo a diferença a passar as fotos para o PC... e a diferença de preço é abismal... eheh :)
 
de certeza que noto... mas eu no máximo faço umas 3 ou 4 fotos em multishot, e aí o buffer da máquina ainda se aguenta bem... tem mesmo a ver com a utilização que lhe dou... :) daí o "erro"
 
D40 a 200€ será bom negócio para um iniciado que não quer gastar rios com uma analógica?
O valor duma D40 é mesmo o dinheiro suficiente para o dono a vender em vez de a atirar para o lixo ou deixar em casa para aquele dia que nunca chegará mas pode chgar em que ainda vai dar jeito ter aquilo.

Portanto, se não está muito usada e tal, acho que 200€ não tá mau.
 
nao interessa o que aparenta, interessa o uso que teve... se puderes confirmar e o ideal.

podes ter uma maquina que teve dezenas de milhares de disparos e nao ter um unico risco e ter outra toda riscada e com centenas de disparos....
 
Back
Topo