Nikon D40x ou Sony Alpha 100???

Landscape

Membro
Boa noite, antes de mais, e os meus parabéns a todos aqueles que, pelos seus conhecimentos e experiência, têm contribuído para a excelência deste fórum. Apesar de só hoje me ter inscrito, há já algum tempo que frequento com assiduidade os vossos posts, pelo que me sinto à vontade para escrever o que atrás ficou explícito.

A “dúvida” que aqui me trás não é, logo pelo título do post, novidade nenhuma para vocês, daí que, para alivio de consciência, me sinta obrigado a pedir, desde já, desculpa pela repetição / insistência. É que, apesar da leitura de muitos posts e muitas reviews, o dilema mantém-se:

Nikon D40x com 18-135mm ou Sony Alpha 100 com 18-70mm???

Mais 100 euros, menos 100 euros, tenho hipótese de comprar as máquinas quase ao mesmo preço, daí que as dúvidas me tenham assaltado com tanta frequência.

Já tive os dois equipamentos nas mãos, e se fosse pelo aspecto da ergonomia, confesso que decidiria pela Sony. Mas depois há a questão do ISO, dos pontos de foco, da estabilização de imagem, etc…

Tenho até terça-feira para decidir, daí que me socorra das vossas opiniões para melhor medir a minha opção final.

Grato desde já,
Os melhores cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
n especificas qual a tua gama de preços
n sei se precisas de uma máquina tão cara (já que tão as duas na casa dos 700/800€), mas aconselho-te a canon 350d ou nikon d70s e o que poupas na máquina compensas nas lentes
dai tv a sony por ser mais barata
 
Eu escolhia a sony.

se fosse entre a D80, e alpha 100, sinceramente ja n sabia o que te dizer.

a sony tem uma boa gama de lentes para essa maquina, tens o establizador de imagem em todas as lentes, tens um sensor competente, imho, ao nivel do da nikon...

a pergunta é sony... why not?
 
a sony é demasiado cara em investimentos futuros. a nikon e a canon tem a vantagem de haver resmas de material usado. dezenas de lentes comparando com a sony que tem meia duzia. dps só te safas com as usadas da minolta, que tb n abundam
 
Muito obrigado pela prontidão das respostas...

Em relação à questão do preço, não creio ser por aí o problema... Até aos 1.200,00 / 1.300,00 posso ir... Não quero é dar uma de expert e depois ficar a ver navios... Se bem que há sempre que considerar o factor "evolução", as minhas ambições para com a fotografia são modestas. A máquina que possuo à data é uma Fujifilm Finepix 6500, e posso dizer que tenho sentido necessidade em partir para algo com mais capacidade.

Há sempre a eterna questão: corpo + barato para se investir em lentes, ou então logo uma D80, por exemplo. Não sei é se, mesmo a longo prazo, tirarei partido de uma máquina como uma D80, com a agravante de não tencionar "passar a vida" a gastar dinheiro em lentes.

Como já disse, a Sony agrada-me imenso, sendo que, artigos como o do Ken Rockwell sobre a D40 quase que nos impõem esta máquina. Bem, não deixa de ser uma opção: D40/D40x + 28-55mm + 55-200mm... Que acham...

Em relação à Canon 350D, também a experimentei, mas... 2 contras: acho-a demasiado pequena e o LCD também é diminuto. Depois, parece quase unânime aqui no Fórum que as lentes do Kit da Canon deixam um pouco a desejar... Não posso dizer que sim nem que não, porque nunca exprimentei a máquina a esse nível...

E a Sony... Bem, a Sony... Fala-se dos problemas em ISOS elevados... Tenho que saber se isso é importante ou não para mim...

Grato.

Cumprimentos a todos.
 
se tens uma 6500 que é uma bela máquina e vais para uma slr n te esqueças que ficas logo à partida limitado no zoom. a lente do kit da 350d é bem boa, mas podes comprar apenas o corpo e investir em lentes melhores. n faz sentido ires para máquinas de topo e dps ficares sem lentes decentes
na onda da 350 tens a d70s por ex
 
Estive na mesma situação recentemente...

Há pouco tempo passei por uma indecisão do mesmo género.Também visitei este forum, e agora sou assíduo . O teu post chamou-me a atenção pelo facto de dispores de um orçamento de 1300 € tal como o meu era.
Porém, a minha indecisão era entre a Nikon D80 e a Canon 30D.
Depois de tanto investigar optei pela Nikon D80 e adquiri a mesma no ***** com uma lente da nikon 18-70 + um flash SB-600 +cartões de memória +telecomando+bolsa por pouco mais de 1300€.
É certo que foi no ***** pro, mas se fores empresário em nome individual ou conheceres alguém.....álem disso tens também o ***** ("normal"), a Rebelio, ***** para procurares o melhor preço.
Até breve.
 
Boa tarde.

Muito obrigado a todos quantos me ajudaram a balizar a minha decisão. Afinal de contas, amanhã terei a nova máquina... Falta é saber qual!!! Parece-me, de qualquer forma, que a este nível os equipamentos possuem já uma dimensão notável... A ver vamos... Esperemos é que o fotógrafo esteja ao nível da máquina.

Cumprimentos e o meu renovado agradecimento.
 
timber, sistema de lentes muito superior porque? por teres mais por onde escolher?

check:
http://www.sony.pt/view/ShowProduct...w_pt_PT&category=DSS+Digital+SLR+Alpha+Lenses

isto são as lentes da sony, que essencialmente são lentes konica minolta, com uma marca nova.
duvido que encontres alguma grande falha na gama de lentes disponivel.

em segundo lugar, o corpo da alpha é mais interessante, tem o inconveniente de não permitir compensasões de exposição de mais que |2| EV, as nikon permitem ajutar em |5| passos, no entanto, para quem usa modos manuais, n ha grande crise.
é uma maquina que escreve bastante rapido em cartões de memoria, e pode dar uns modos continuos bem rapidos, quando acompanhada de um cartão decente, o WB é melhor que o da nikon D80, pelo menos.
ha a questão do establizador de imagem, que vale uns cobres numa SLR...
 
Sim, tens mais por onde escolher, mas não é por aí

Gosto mais das lentes da Nikon para a gama de mercado onde estas câmaras de inserem

E depois, pelo menos nos EUA, as lentes da "Sony" tem preços absurdos. Fica mais barato comprar uma 70-200 IS ou uma 70-200 VR que a 70-200 da KM versão Sony.
 
Back
Topo