Nikon D40x

Se me permitem responder a esta questão:
Há cerca de dois ou três anos comprei nessa loja um amplificador Denon de 500 Eur e tudo correu bem.

Eu comprei lá uma lente sem problemas.

Gracias. Fica o registo e sem dúvida que irei lá adquirir material. Já está na minha lista "trust" ;)

Entretanto, tenho uma confissão a fazer :sad: na Worten de Cascais encontrei uma Canon 350D+55-80mm por 499 euros e alterou a minha decisão...

Após pesar os prós e os contras numa folha de Excel, e com a opinião de quem entende muito disto, optei por fazer um voo mais rasante dada a relação Preço/Qualidade equipamento/Qualidade do fotógrafo... :o

O dinheiro remanescente fica para a próxima geração de 14Mp que vai sair :rolleyes:
 
Gracias. Fica o registo e sem dúvida que irei lá adquirir material. Já está na minha lista "trust" ;)

Entretanto, tenho uma confissão a fazer :sad: na Worten de Cascais encontrei uma Canon 350D+55-80mm por 499 euros e alterou a minha decisão...

Após pesar os prós e os contras numa folha de Excel, e com a opinião de quem entende muito disto, optei por fazer um voo mais rasante dada a relação Preço/Qualidade equipamento/Qualidade do fotógrafo... :o

O dinheiro remanescente fica para a próxima geração de 14Mp que vai sair :rolleyes:

fiquei 1 pouco confuso neste momento!!!

o problema na 350d é o não ter 14mps?
 
.

Já me precipitei uma vez ao comprar a Nikon 8800. Tem uma lente excelente. Mas não é para pressas... Não me desfiz dela porque passei a olhá-la como mais uma lente para trabalhos que não requerem pressa nem iso elevado.

É a minha também a 8800...e realmente acho-o lenta a focar....é a minha principal queixa, aliás.
 
fiquei 1 pouco confuso neste momento!!!

o problema na 350d é o não ter 14mps?

(Nota: pode parecer off topic, mas não é... a Nikon D40X era uma das que poderia ter sido adquirida :P)

não... desculpa se disse alguma coisa dúbia de entendimento.

Ainda este ano vão sair máquinas entre os 12 e os 14 Mp, deixando as 10Mp de serem "topo de gama". Talvez daqui por um ano possa adquirir uma máquina superior e com 14 Mp pelo preço que pagava por uma agora de 10 Mp. Era isso que queria dizer.

Por agora comprei a máquina premiada no remoto ano de 2005 e mesmo o facto de ter 8,2 Mp não teve muita relevância. Penso que chega para a minha "capacidade" actual. até porque a diferença entre os 8Mp e os 10Mp são de 4 linhas de pixeis de cada lado (acho), e a diferença de preço era no mínimo 200 euros.

Pegando nas tuas palavras digo já que o ponto negativo desta máquina é o facto de não ter estabilização de imagem incorporada. Contudo, já fiz uns testes nocturnos e fiquei surpreendido.

Ponto positivo: vasta gama de lentes disponíveis :)
 
(Nota: pode parecer off topic, mas não é... a Nikon D40X era uma das que poderia ter sido adquirida :P)

não... desculpa se disse alguma coisa dúbia de entendimento.

Ainda este ano vão sair máquinas entre os 12 e os 14 Mp, deixando as 10Mp de serem "topo de gama". Talvez daqui por um ano possa adquirir uma máquina superior e com 14 Mp pelo preço que pagava por uma agora de 10 Mp. Era isso que queria dizer.

Por agora comprei a máquina premiada no remoto ano de 2005 e mesmo o facto de ter 8,2 Mp não teve muita relevância. Penso que chega para a minha "capacidade" actual. até porque a diferença entre os 8Mp e os 10Mp são de 4 linhas de pixeis de cada lado (acho), e a diferença de preço era no mínimo 200 euros.

Pegando nas tuas palavras digo já que o ponto negativo desta máquina é o facto de não ter estabilização de imagem incorporada. Contudo, já fiz uns testes nocturnos e fiquei surpreendido.

Ponto positivo: vasta gama de lentes disponíveis :)

uso uma camara para serviço profissional de 6mps e conheço quem use de 4mps e ninguém se queixa!! a guerra dos mps não existe apenas a qualidade do material ;)
 
os Mp são apenas mais um indicador a analisar. e não são dos mais importantes...

quando o vendedor me disse que "ah, mas essa só tem 8 Mp, depois arrepende-se", não pude evitar o sorriso e dizer que "não quero imprimir outdoors" :) queria vender-me a Nikon D-40X ou a Pentax K10D por 999 € :003:

eu posso não ser grande expert, mas porra também não sou burro ... :001:


(Ps. As máquinas fotográficas são talvez o produto de mercado que mais diferenças de preço tem entre uma loja e outra e os Mp são muitas vezes a justificação que os vendedores BURROS arranjam para impingir as mais caras (não as melhores adequadas à necessidade do cliente)...
 
n são os vendedores que são burros. geralmente é a politica da loja. tentar vender sempre o mais caro.
se tivesses uma loja fazias o mesmo e se eles tiverem comissão no que vendem ainda mais motivados ficam, por mt errado que possa ser
 
tens razão...! é uma questão de cultura do povo... quer dos patrões/ vendedores, quer dos clientes.

mas vendo só o ponto de vista comercial o que acontece é que eu por exemplo não vou mais aquela loja comprar o resto do material que quero, porque simplesmente não considerei a loja como tendo pessoal competente, honesto e capaz de me ajudar caso tenha alguma dúvida e queira uma opinião idónea.

agora repara: para me tentarem vender uma máquina de 999 euros eles vão perder: a máquina que compraria+os 600 euros que estou a colocar de lado para investir em lentes até Junho+as recomendações a colegas.

não argumento que cada patrão/vendedor saberá o modelo de negócio que quer implementar, mas uma casa só de material fotográfico deveria saber que mais vale cativar os adeptos de fotografia do que conseguir vender uma máquina por 999€ a uma pessoa que nunca mais lá irá e possivelmente virá a saber que fez uma má compra (sentido-se burlado)!

mais importante que a visão a curto prazo nos negócios é a visão a longo prazo dos mesmos. a fidelização dos clientes sempre foi e será o mais importante. Assim, para além de não estar certo, como tu o dizes e muito bem, também não é lucrativo...

logo: São burros ;)
 
n, n acho que sejam burros. os vendedores podem estar a cumprir ordens. se essa for a politica da loja podemos dizer que o dono seja vigarista. mas qual foi a loja?
n te esqueças tb que as lojas de fotografia são caras por natureza.
vi numa loja de fotografia a k100d penso eu por mais 400€ do que custava na ***** por exemplo.
essas lojas tb se aproveitam do desconhecimento do publico nesse aspecto
 
n, n acho que sejam burros. os vendedores podem estar a cumprir ordens. se essa for a politica da loja podemos dizer que o dono seja vigarista. mas qual foi a loja?
n te esqueças tb que as lojas de fotografia são caras por natureza.
vi numa loja de fotografia a k100d penso eu por mais 400€ do que custava na ***** por exemplo.
essas lojas tb se aproveitam do desconhecimento do publico nesse aspecto

achas mesmo q as teem mais caras numa loja ai na rua em portugal q na pix por opção própria?

acredita q muitos dos casos é porque essa loja apenas tem hipotes€ de lá meter umas quantas em stock enquanto a pix compra 'contentor' onde o preço é logo bem inferior!!!
quase certo q é por isso.. além do pagar no acto ou a 30/90 dias :p
 
achas mesmo q as teem mais caras numa loja ai na rua em portugal q na pix por opção própria?

acredita q muitos dos casos é porque essa loja apenas tem hipotes€ de lá meter umas quantas em stock enquanto a pix compra 'contentor' onde o preço é logo bem inferior!!!
quase certo q é por isso.. além do pagar no acto ou a 30/90 dias :p

acho
n estamos a falar da loja do ti manel, estamos a falar de lojas kodak e fotosport que tb compram contentores delas para distribuição pelas lojas do país.
e mesmo a loja do ti manel pode optar por comprar à pixpro e vender por mais 100€ do que a pix. acredito que haja gente que prefere pagar mais 100€ e levar logo do que andar com encomendas online.
a verdade é que wortens e afins estão a começar a entrar na "onda dos preços baixos" enquanto as ditas lojas continuam a manter preços acima delas
 
já agora, para quem não sabe, fica a Dica:

quem não quiser esperar que a encomenda online chegue não deve descartar logo a *****. antes vejam que material é que a pix tem na loja onde poderão adquirir de imediato e trazer:

Link: http://www.*****.com/pr-productos/ptpt_18.html

(escolher a opção em stock no Showroom no menu horizontal secundário)
 
Para além do que já foi dito sobre a D40 vs D40x convém não esquecer que nesta o tamanho de cada pixel é menor que naquela. Logo, disparar a baixas velocidades é mais complicado na D40x... Repare-se que a D40x necessita de iso 100.
A velocidade de sincronização do flash (1/500), já aqui referida, é também uma aspecto a ter em conta.
De resto a D40x safa-se melhor na folhagem e nos "longes" onde o efeito alcatifa é menos notório.
E não se esqueçam que faltam 23 dias para PMA 2008...Com a chegada de novidades o actual equipamento vai descer. É tempo de esperar, digo eu...
 
O dinheiro remanescente fica para a próxima geração de 14Mp que vai sair :rolleyes:


14 Megapixels num sensor de tamanho APC-S só vai servir para tornar os defeitos das lentes mais visíveis, produzindo imagens muito mais soft's... E vai tornar o efeito da difracção mais intrusivo a partir de aberturas maiores..
 
uso uma camara para serviço profissional de 6mps e conheço quem use de 4mps e ninguém se queixa!! a guerra dos mps não existe apenas a qualidade do material ;)

Por acaso ainda ontem apareceram umas fotos espectaculares do jogo do Benfica no forumfotografia tiradas por uma Nikon D2H, que tem "apenas" 4,1 Mpixels..

Nem sei como é que uma máquina com tão poucos megapixels consegue gravar imagens :lol:
 
Última edição:
Por acaso ainda ontem apareceram umas fotos espectaculares do jogo do Benfica no forumfotografia tiradas por uma Nikon D2H, que tem "apenas" 4,1 Mpixels..

Nem sei como é que uma máquina com tão poucos megapixels consegue gravar imagens :lol:

se vires fotos de um sandro bravo na vert com o tamanho de 2 A4 são tiradas com D2Hs ;)
 
Back
Topo