1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon D50 vs. Canon 350D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Hackaroxp, 22 de Maio de 2006. (Respostas: 44; Visualizações: 3854)

1. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Bem, cá estou eu num dilema.. quero comprar uma máquina digital e agora estou indeciso entre estas duas.

Devido a um orçamento limitado n posso passar dos 800€ e fico assim: Com a D50, posso comprar a Máquina, 1 lente, 1 sd de 1gb, 1 tripé, uma bolsa pa cuidar disso e uma bateria extra. Com a 350D posso comprar a Máquina, uma lente e um CF de 1gb porque é mesmo preciso.

Estou interessado em fazer filmes por time-lapsing (por o iBook a controlar a máquina por software).

Qual escolhiam?

Última edição: 22 de Maio de 2006
  2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

sem contar com a ultima necessidade de ligacao ao ibook

_

já disse isto muitas vezes e repito!

pega nas 2 antes de comprar! eu nunca conseguiria adaptar a 350d sem um grip.. é muito pequena.. :)

isso é um valia.. pois se nao adaptar a mao.. é mt xato! :)

3. falorca

falorca Power Member

É um ponto valido essa do punho, mas em contra partida e se analisarmos em termos de suporte (garantia) na Nikon, vais ficar "entalado" porque tenho comecimento que quando se acciona a garantia ou suporte técnico para as Nikon, está tudo lixado!!! Nesse aspecto a Canon, neste momento, é das melhores marcas a nivel de assistencia técnica em Portugal!

Na Canos EOS 350D podes sempre posteriormente comprar o Grip separado, caso não te adaptes ao corpo conforme ele vem! Eu habituei-me bem à EOS 350D, é uma questão pessoal!!!

Já agora e caso não saibas, o Grip para a 350D ronda aproximadamente 150€!

4. kidloco

kidloco Power Member

Todas as Nikon (reflex) são supostamente universais no que diz respeito a entrada de lentes. Na Canon já não é assim. O que quer isto dizer ? que qualquer lente Nikon velha/nova funciona na D50...já na Canon, uma lente antiga e/ou de outra gama já pode não encaixar.

5. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

a minha d70s foi 1 mes pra garantia veio uma nova :)
    podes ter azar com qualquer uma das marcas! o portatil da minha namorada (Acer) demorou nem uma semana a ir a barcelona e vir.. e sei de ppl que nem num mes o veem :'(

Quanto ao grip tem esse contra.. sao mais ***** coisita :D

Experimenta as maquinas em mão. ***** é um exceletne local para isso

6. MEIA

MEIA Power Member

Onde viste isso ? Todas as lentes muito antigas tanto nikon como canon, podem não ser completamente compactiveis com as novas máquinas digitais tanto nikon como canon, mas se não me engano todas as lentes encaixam, o problema é não se poder utilizar o autofocus.

Quanto ao Topico , 350D com grip ! Mais nada, para mim mete a um canto a D50.

7. kidloco

kidloco Power Member

A Canon muda os encaixes...pelo menos foi o que me disseram.

8. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

nah, a 350D tanto pode utilizar lentes EF como as mais recentes EF-S.

9. kidloco

kidloco Power Member

Então confundiram-me. Não liguem :p

10. timber

timber Zwame Advisor

Essa história está mal contada mas foi com certeza contada for um fan Nikon (inclui o mito habitual)
    A Canon em tempos (tipo ha exactamente 20 anos) mudou da baioneta FD para a EF. As lentes FD funcionam em FD e as lentes EF funcionam em EF (e funcionam todas). A EF-S é só uma particularidade para sensores menores que a película 35mm (ou seja é EF na mesma). Esta transição naturalmente foi um bocado desagradável para os utilizadores FD mas permitiu muitos avanços (nomeadamente no campo do AF e outras particularidades que não vale a pena estar a enumerar agora)
    A Nikon por outro lado usa desde sempre a sua baioneta original (F). No entanto não tem a tal compatibilidade universal. Lentes mais antigas (e mais antigas é mesmo antigas tipo 30 ou 35 anos) não funcionam, outras podem precisar de ser chipadas ou então podem não ter medição de luz. É uma compatilibidade que tem de ser estudada em tabelas adequadas. Mesmo assim em termos honestos o número de lentes que não funcionam mesmo é muito reduzido.

Resumindo. Qualquer lente Canon ou Nikon com para aí uns 10 anos a 20 anos vai funcionar na perfeição no respectivo sistema desde que esteja em bom estado de conservação

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Deves estar enganado... Que eu saiba na canon todas as EF e EF-S servem, devido ao sistema EOS ;) Aa nikon que parecem que as antigas tem acionamento do autofocus por parafuso e as novas o motor fica dentro da lente e ai pode ter problemas...

Boa explicação timber, por isso que gosto deste forum, sempre a aprender coisas novas :D

Sobre Canon e Nikon, como eu tenho uma SLR Canon só posso falar bem, não utilizo-a muito, mas pela qualidade das fotos nada a dizer... Eu tenciono apanhar uma dSLR dentro de uns tempos e queria uma canon :D

12. kidloco

kidloco Power Member

Ele explicou-me mal...ou melhor, eu percebi mal :lol:

Ele digital, tem uma Canon "banal" (G6). Está a fazer olhinhos às Nikon (digitais), porque ele tem lá lentes (antigas) de uma Nikon que já teve em tempos.

My mistake, eu que troquei tudo. Não batam mais no ceguinho :'(

Última edição pelo moderador: 22 de Maio de 2006
  13. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

a canon dá..ja vem com um encaixe especifico para as lentes analógicas e digitais..isto dito pela minha linda que tem uma digital (EOS 350D)e uma analógica(EOS 300) e troca as lentes.analogica--»digital:)

Última edição: 23 de Maio de 2006
  14. grandenaboverde

ela faz anal->digital blue?

desculpa mas não resisti.. :hehehmn:

15. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

:lol: :lol: :lol:

16. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

a 350D é superior ;) :D

17. Hackaroxp

A única coisa que tenho é uma Sony F77, onde é que andaste a ler tanta trapalhada? :joker:

18. kidloco

kidloco Power Member

Ele não és tu....é um colega meu. Convencido.

19. grandenaboverde

:x2:

btw, a G6 está longe de ser uma máquina banal.. se fosse uma Sony é que já era máquina do povo. :002:

20. Hackaroxp

:lol: , ok.

Partilhar esta Página