Nikon D5000

Em RAW, o buffer marca-me 9 fotos. Após 3...4 segundos só tira 1 por segundo.
Em FINE o buffer marca 13 fotos e dispara praí umas 3 fps e não pára.
Claro que isto tudo depende da velocidade do disparo, né...
 
Também me parece.
Estive para mandar vir o cartão do "Amazon", mas estive a ler os comentários do pessoal e parece que aquilo não é o que lá está descrito.
Em vez da transferência de 30 Mbs são só 20...
Vou procurar noutro sitio.
 
Desculpem lá o desenterranço!
Recentemente adquiri uma D5000 estou plenamente satisfeito com ela (até agora, infelizmente não tenho tido muito tempo para a "descobrir")..
Deparei-me com o "problema" acima descrito apartir dos 4 seg só tira 1 foto por segundo...O cartão é o do pack *****, o nikon 4GB SDHC.
Já alguem conseguiu resolver o problema?Mudar de cartão possivelmente..lol

Obrigado desde já!
 
E é suposto tirar mais? 3fps durante 3-4s são 9-12 fotos, que é a capacidade máxima do buffer... Depois disso tira a 1fps porque o buffer está cheio, têm que dar tempo de o buffer descarregar as fotos para o cartão.
Um cartão mais rápido pode melhorar isto, mas não há milagres...
 
Eu resolvi...parcialmente...esse problema com o cartão seguinte.
Claro que na resolução maxima da máquina, tira 4...5 fotos em sequência, e depois é 1fps...não há milagres.
Se precisas de mais, faz como eu...reduz o tamanho da foto ou a resolução.

 
E é suposto tirar mais? 3fps durante 3-4s são 9-12 fotos, que é a capacidade máxima do buffer... Depois disso tira a 1fps porque o buffer está cheio, têm que dar tempo de o buffer descarregar as fotos para o cartão.
Um cartão mais rápido pode melhorar isto, mas não há milagres...

Está certo que não há milagres...o que acontece é o seguinte:
Tiro 4 fotos em 2 segundos, depois desses 2 segundos ele tira 1 por segundo.
Tinha ideia (quando peguei numa Canon 450D, sei que são marcas diferentes com características diferentes) que tirava muitas mais...
Tou a ver que afinal é feitio...
 
como ja foi dito depende da resolucao e do formato de imagem. se colocares em jpg a uma resolucao mais baixa deves conseguir 3fps ate encheres o cartao.

em raw aí não dá seja com que cartao for.
 
Back
Topo