1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon D5100 - Lentes antigas

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por THOR, 29 de Março de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 1606)

1. THOR

THOR Power Member

Boas pessoal, gostaria de esclarecer umas dúvidas em relação a umas lentes velhinhas que tenho aqui mesmo à minha frente.

As lentes que aqui tenho eram ambas usadas numa Canon T70 (muito velha) e as lentes são:
    Canon FD 50mm 1:1.8 S.C.

KIRON 70-210mm f/4.5.

O que eu gostaria de saber é se é possível usar estas lentes numa Nikon D5100 com alguma espécie de adaptador e se vale a pena fazê-lo.

As lentes estão um pouco sujas no interior, é possível abri-las para serem limpas?

Cumps

2. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Podes arranjar um adaptador, se não tiveres uma 50mm 1.8 (ou melhor) e se essa 50mm estiver boa (Sem fungos e se focar) vale a pena, mas com essa objectivas não vais poder usar modos automáticos, nem focagem automática nem exposure automática.

Os adaptadores são baratos!

3. THOR

THOR Power Member

Ambas focam com facilidade, mas estão sujas por dentro... (principalmente a KIRON) É possível abri-las para as limpar ou é um prcesso demasiado difícil para se fazer em casa?

Em relação aos modos automáticos, isso já sabia, mas são boas lentes, ou nem por isso?

cumps

4. Wildstar

Wildstar Power Member

Pelo aspecto não me parece nada que sejam boas lentes... Uma coisa é óptica feita para filme 35mm, outra é para APS-C de 16MP. As lentes profissionais de antigamente geralmente valem a pena, as de entrada de gama não.

5. THOR

THOR Power Member

Ok.
    [OffTopic] A lente que estou a pensar comprar para a minha D5100 é a Tamron 70-300mm VC. O que acham dela? custa 344€.

cumps

6. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

É possível, mas não vale a pena. Objetivas FD adaptadas só se for para usar num sistema mirrorless.

Depende do tipo de "sujo" (não serão fungos?). Mas também não vale a pena.

Cria um tópico novo para o efeito.

7. esse é o adaptador inverso (usar lentes nikon em maquinas canon FD)

os que ele quer seriam estes:

Sem foco no infinito (apenas para macro)
    http://www.ebay.co.uk/itm/Canon-FD-...ns_caps_hoods_adaptors_ET&hash=item2c6caf1a77

Com optica para foco no infinito
    http://www.ebay.co.uk/itm/Canon-FD-...ns_caps_hoods_adaptors_ET&hash=item2318cbe8be

essas lentes podem ser boas para usar para macro (nao querendo comprar uma lente dedicada), mas como dizeram perdes o metering na D5x00.

sem ser para macro, em corpos nikon diria que nao vale a pena (por ser necessario um adaptador com optica para conseguir foco no infinito e com inevitável perda de IQ)

Última edição: 29 de Março de 2013

Partilhar esta Página