Nikon D5100 vs Canon 600D - qual a que recomendam?

cadze

Membro
Ola Boa Tarde...

Estou indeciso entre estas 2 máquinas, a Nikon D5100 e a Canon 600D, ambas são muitos parecidas e ambas fazem tb gravação full HD, gostaria de saber as vossas opiniões, o valor delas é basicamente o mesmo entre os 500 e os 550€.

Obrigado

Cumprimentos,
Ricardo
 
Vai para a marca que os teus amigos têm, assim é mais fácil teres acesso a outras objectivas e acessórios, nem que seja para experimentares.
Se não tiveres amigos com este tipo de máquina, e só falando em fotografia, escolhe a mais barata.
Sei que a Canon tem alguma vantagem em vídeo com um programa que podes colocar, mas é uma área que não estou muito familiarizado.
 
Vai para a marca que os teus amigos têm, assim é mais fácil teres acesso a outras objectivas e acessórios, nem que seja para experimentares.
Se não tiveres amigos com este tipo de máquina, e só falando em fotografia, escolhe a mais barata.
Sei que a Canon tem alguma vantagem em vídeo com um programa que podes colocar, mas é uma área que não estou muito familiarizado.


Na realidade é um firmware: Magic Lantern.
 
Se estás interessado no video em DSLR relembro-te que não é como numa point'n'shoot (há modos automáticos, mas assim não tiras proveito da maquina), é verdade que é possivel fazer grandes videos com DSLR mas dá muito trabalho e é preciso muito material para chegar á qualidade de alguns videos que se vê por ai, digamos que não é o tipo de camara mais indicado para filmar férias nem festas de familia, alem da compressão do video ser pequena (em comparação ás outras camaras os videos ficam enormes), não foca automáticamente, tens de ser tu a focar á mão, não é impossivel, mas demora a aprender.

Se queres mesmo video e queres aprender a fazer video a sério, aconselho-te canon, qualquer uma delas (menos a 1100D) te vai dar para fazer bom video desde que aprendas a dominar o bicho :P
 
Back
Topo