Equipamento Nikon D5100

Última edição:
Parece que para quem quer brincadeira tem aqui um excelente brinquedo.
Até HDR e outras 'coisas' tem para fazer automático eheh

HDR automático tem. No folheto o resultado parece interessante (mal seria se tal não acontecesse). Porém, quero ver samples de users para ver qual o resultado desse HDR automático.

Como fã há vários anos do HDR, penso que era bom que as marcas (neste caso a Nikon) apostassem mais no HDR manual, nomeadamente, disponibilizar um AEB capaz de tirar 5 a 9 fotos. Será assim tão complicado?

Estou interessado nesta D5100, mas confesso que, de todos os sites que tenho visto, ainda não percebi bem se esta máquina tem AEB que permita tirar 3 fotos -2, 0, +2.
 
uma duvida, segundo percebi esta maquina no preview do dpreview.com (ao contrario da D7000) nao tem motor de autofocus incorporado, as lentes AF funcionam na D5100 com manual ou nao?

Por outro lado em termos de SD Card, as listas de capacidade (no folheto 8GB) sao mt diferentes para cada tipo de uso, que utilizam normalmente? NEF, NEF+JPG (qual), JPG ? para video qual a capacidade 1080p para 8GB de cartao?

Obg
 
Pelos resultados do DxOmark, o sensor da D5100 é idêntico ao da D7000 e com isso entra para o exclusivo clube onde já estavam D7000, K-5 e A580:

http://front1.dxomark.com/index.php...680|0/(onglet)/0/(brand)/Nikon/(brand2)/Nikon


as lentes AF funcionam na D5100 com manual ou nao?

Como já vai sendo hábito nestas máquinas sem motor AF incorporado, as lentes Nikon AF-D funcionam apenas em MF na D5100 e as lentes AF-S funcionam normalmente. Para as lentes de outros fabricantes é melhor procurar uma das listas que dizem quais as lentes em que o AF funciona.

Por outro lado em termos de SD Card, as listas de capacidade (no folheto 8GB) sao mt diferentes para cada tipo de uso, que utilizam normalmente? NEF, NEF+JPG (qual), JPG ? para video qual a capacidade 1080p para 8GB de cartao?

Eu uso, e recomendo usar, NEF (salvo raras excepções). Quanto a questão do vídeo, não te sei dizer.
 
Última edição:
boas tou a pensar comprar esta maquina ja alguem comprou? sera mais barato comprar so corpo acho q sera 650euros e depois uma lente 18-200 ?
 
boas tou a pensar comprar esta maquina ja alguem comprou? sera mais barato comprar so corpo acho q sera 650euros e depois uma lente 18-200 ?

Eu não sei quais são as lentes disponíveis com a D5100. Se houver a que queres normalmente fica mais barato. Mas vê se te compensa comprar uma lente com o kit que mais tarde ou mais cedo vais substituir.
 
Quero comprar uma SLR, esta é uma das hipóteses, talvez em pack com a 18-105 VR. Acham que o benefício da versatilidade desta lente compensa as desvantagens que tem para uma 18-55 VR?

Obg
 
Quero comprar uma SLR, esta é uma das hipóteses, talvez em pack com a 18-105 VR. Acham que o benefício da versatilidade desta lente compensa as desvantagens que tem para uma 18-55 VR?

Eu não sou a melhor pessoa para falar de lentes. O que posso dizer é que muita gente que conheço aqui no fórum tem a Tamron 17-50mm. O VR nesta distância focal (já pareço o strobe a falar :D) não é importante.

Tudo depende do que vais fazer. Uma coisa é certa. Uma lente que faça tudo bem não existe.
 
Se puderes dar o extra por essa lente eu acho que vale a pena desde que também gostes de andar com uma slr atrás para férias. Embora haja lentes mais indicadas (e isso também depende do que visitas) esta não é tão má como a 18-200 (nem cara) e é melhor que a 18-55. Para além de ter IF, FTM e pára-sol tem mais qualidade. Tirando isso vais "sempre" sentir necessidade de outra lente.
 
Back
Topo