Nikon D60 + AF-S DX 18-55 mm + AF-S DX 55-200 mm

shadow99

Membro
Boas

Qual a vossa opinião sobre este kit. estou a pensar comprar (599€).
Existem outras opções melhores dentro deste valor?
Aconselham outro equipamento?
 
Pentax k200d + 18-55 + 55-300 569€ na *****

ou

Pentax k200d + 18-55 + 55-200 + grip + mala de tiracolo 600€ na *****

Penso que sejam os kits mais em conta neste momento em termos de relação qualidade/preço.

Edit* nesse kit da Nikon deves confirmar que são as lentes nas versões VR, estas são preferiveis às normais principalmente a 55-200VR.
 
Última edição:
Obrigado pelo site!
As lentes que vêm no kit ão fazem referncia a VR?

A esses preços é basicamente impossível serem as versões VR, pelo menos a 55-200 não é de certeza.

O preço mais barato que conheço do pack com lentes VR é cerca de 650 euros, e nem é cá em Portugal :) (computeruniverse)

Sem VR a 55-200 é uma porcaria, além de ter qualidade muito inferior de construção em relação ao modelo com VR.
 
pentax k200d + 18-55 + 55-300 569€ na *****

ou

pentax k200d + 18-55 + 55-200 + grip + mala de tiracolo 600€ na *****

penso que sejam os kits mais em conta neste momento em termos de relação qualidade/preço.

Edit* nesse kit da nikon deves confirmar que são as lentes nas versões vr, estas são preferiveis às normais principalmente a 55-200vr.


Wooow!!. :D
 

Foi isso que eu pensei quando carreguei no botão encomendar, com portes e contra-reembolso fica em 589,29€.

Para quem quiser grip o pack da ***** não deixa de ser um bom negócio, na Digiwowo uma d60 com pack VR custa mais 87€, uma 1000d (18-55vr+55-250vr) mais 116€ e uma 450d (18-55vr+55-250vr) mais 229€.

O que me sobra vai para filtros+pilhas+mochila.
 
Já fiz negócio comprei Nikon D60 + AF-S DX 18-55 mm + AF-S DX 55-200 mm usada com 3 meses ( tem factura) 440 disparos.
380€ é mau negocio?
Para o inicio das SLR deve de ser suficiente depois vou vendo as minhas necessidades.
 
Já fiz negócio comprei Nikon D60 + AF-S DX 18-55 mm + AF-S DX 55-200 mm usada com 3 meses ( tem factura) 440 disparos.
380€ é mau negocio?
Para o inicio das SLR deve de ser suficiente depois vou vendo as minhas necessidades.

Não é mau negócio, mas desejo-te sorte com a 55-200 sem VR ;)
 
Sorte pq?
Em termos de fucagem é baste complicado?

A estabilização em distâncias longas faz uma diferença descomunal, principalmente em lentes destas, sem abertura fixa.

Em relação à construção da lente, é também um pouco mais fraca, porque é constituída por anéis que se expandem, em vez de ser um único elemento, como a lente VR, o que pode provocar folgas ao fim de algum tempo. Mas nada de mais ... A falta de VR é mesmo a maior falha dessa lente.

Com boa luz não deverás ter problemas, mas mal a luz comece a baixar e precises de velocidades de obturação mais lentas vais notar muito a falta do VR ... Mas nada como experimentares ;)
 
A estabilização em distâncias longas faz uma diferença descomunal, principalmente em lentes destas, sem abertura fixa.

Em relação à construção da lente, é também um pouco mais fraca, porque é constituída por anéis que se expandem, em vez de ser um único elemento, como a lente VR, o que pode provocar folgas ao fim de algum tempo. Mas nada de mais ... A falta de VR é mesmo a maior falha dessa lente.

Com boa luz não deverás ter problemas, mas mal a luz comece a baixar e precises de velocidades de obturação mais lentas vais notar muito a falta do VR ... Mas nada como experimentares ;)


Nada q um tripé nao resolva em exposiçoes mais longas. Mas realmente o VR dá um jeitasso...noto imenso na mha 70-300 nas distancias focais maiores, sem ter apoios. Claro q tento sempre ter um apoio. Ou entao usar uma velocidade 1/125, 1/250 pra cima...com boa luz claro
 
Back
Topo