Nikon D60 ou Canon 450D?

É capaz de baixar um pouco daqui por um mês... Digo eu.

Mas pah, as objectivas são todas um bocado limitadas, por isso é que o pessoal compra mais que uma. :D As dos kits principalmente. A 18-55 IS é boa, mas é um pouco curta em termos de alcances e não é muito luminosa.

Tens sempre a opção de comprar uma D40 a 350€ e compras logo a 55-200 VR, tudo por menos dinheiro que a 450D.
 
É capaz de baixar um pouco daqui por um mês... Digo eu.

Mas pah, as objectivas são todas um bocado limitadas, por isso é que o pessoal compra mais que uma. :D As dos kits principalmente. A 18-55 IS é boa, mas é um pouco curta em termos de alcances e não é muito luminosa.

Tens sempre a opção de comprar uma D40 a 350€ e compras logo a 55-200 VR, tudo por menos dinheiro que a 450D.

nesse caso nao é preferível comprar a D60? ou na D40x? tive a dar uma olhada nos preços da D80 e fica carissima com as lentes :( nao tencionava gastar mais do que 600€, já a contar com as objectivas e nesse caso a 450D ja me fura um bocado os planos xD
 
Para comprares a D40x mais vale a D40, são a mesma coisa só com diferença nos megapixeis. E a D40 fica-te tudo por menos de 600€. Ainda te sobra para cartões, filtros baterias e isso que faz muita falta.
 
Eu se fosse a ti comprava um D40 mais uma Tamron 17-50 e ficava tudo por cerca de 700€ já com cartão de memória e ficavas com um set bem capaz até porque a grande vantagem da d60 em relação à d40 é o D-lighting activo que pode ser trabalhado em pós-produção no capture nx.

Muita gente aqui do forum já comprou a D40 e não se arrependeu. Em relação aos pontos de focagem, as de rolo normalmente só tinham 1 e ninguém se queixava. Eu tenho uma D80 e tendo 9 pontos de focagem eu devo ser muito labrego porque só uso o do centro, porque trancando o foco podes focar tudo só com o ponto do centro.
 
por 600€ para teres lentes a cobrir distancias de 18 a 200 a unica hipotese k tens e mm a D40. e duas lentes 18-55 e 55-200, ambas sem VR :(
 
hmm... e mais para a frente nao vou sentir falta dos mpx extra? a canon 450D 12mpx enquanto que a D40 so tem 6mpx (metade da canon). e nao falando so em mpx, sei que nao é o mais importante, mas e quanto as outras funçoes? a D40 ja é um modelo mais antigo, enquanto que a 450D é um modelo recente.
 
mas visto que o curso que vou seguir baseia-se em fotografia e pretendo continuar nesta área nao deveria insistir numa maquina com mais mpx? mais tarde posso vir a precisar de fazer impressoes em tamanho maior e nessa altura dava-me jeito uma maquina com mais mp. Se estiver errada corrijam-me, mas pelo que tenho andado a ler é para isso que servem os pixels a mais certo?

peço desculpa pela insistencia mas nao me quero mesmo precipitar na compra da maquina :confused:
 
Sim, é para isso que servem, mas com 6Mp já imprimes coisas grandinhas. Mas agora tu é que sabes, ou ficas limitada em MPx ou em lente. E sinceramente acho que é preferível ficar limitado em MPx.

Além disso, podes sempre recorrer a técnicas de upsampling (aumentar um pouco a resolução através de software).
 
A questão é que com a Lente tamron 17-50 F2.8 irias ter uma definição que não tens com nenhuma da das lentes de kit, terias também melhores cores e uma maior abertura sendo a lente mais luminosa o que te daria a possibilidade de tirar fotos com pouca luz. A D40 devido ao sensor também tem muito bons resultados com ISO's altos.

Mas se conseguires arranjar algum corpo de 400D e a mesma lente para Canon também irias muito bem servida pelos 700€
 
A lente da D60 deve ser melhor, pelo menos tem VR (s bem k n faz mt diferenca a 55).

6mp da para imprimir em A4, se nao fizeres crop.

@Rui Marto: vejo de outra maneira, comprar uma makina para durar anos, ao longo dos kais ir adquirindo lentes melhores conforme tenha posses. E essas lentes irao servir kando fizer o upgrade para outra makina ao fim de X anos.

No inicio, se n tem a lente indicada, ter os mp extra pode fazer a diferenca entre poder recorrer a crops ou nao...

mas claro, assim k sentir limite dos mp pode sempre vender a makina e comprar outra, mas geralmente perde-se sempre dinheiro...
 
Um crop nunca vai resolver a falta de definição seja em que resolução for!

E deves tar muito engando porque 6mpx dá para muito mais que um A4 a 300dpis.

A d2h só tinha 4mpx e havia profissionais a utilizá-la para cartazes.

Já agora a lente que mencionei joga muito bem com corpos bem melhores que o da D40 ou 450D eu apostava agora em lentes e se no futuro te sentires limitada compraria um corpo melhor. Mas até a D40 te limitar ainda vai demorar pelo menos uns 2 anos. Altura em que a lente ainda será uma muito boa lente e estará firme no teu set.
 
Um crop nunca vai resolver a falta de definição seja em que resolução for!

E deves tar muito engando porque 6mpx dá para muito mais que um A4 a 300dpis.

A d2h só tinha 4mpx e havia profissionais a utilizá-la para cartazes.

Já agora a lente que mencionei joga muito bem com corpos bem melhores que o da D40 ou 450D eu apostava agora em lentes e se no futuro te sentires limitada compraria um corpo melhor. Mas até a D40 te limitar ainda vai demorar pelo menos uns 2 anos. Altura em que a lente ainda será uma muito boa lente e estará firme no teu set.

Eu senti-me limitado ao fim de dois meses e meio por causa da questão do motor de focagem!
 
@Rui Marto: vejo de outra maneira, comprar uma makina para durar anos, ao longo dos kais ir adquirindo lentes melhores conforme tenha posses. E essas lentes irao servir kando fizer o upgrade para outra makina ao fim de X anos.

Sim, isso foi o que eu fiz. Mas ela está a colocar a questão de precisar já das lentes.
Eu comprei um corpo com a Tamron 17-50 F2.8, mas se precisasse já das lentes, teria comprado um corpo usado com as Tamron 17-50 F2.8 e 70-200 F2.8.
 
pois, se ela precisa de uma lente de zoom ja o dinheiro k poderia servir para um modelo de makina superior fica empatado na lente...
 
Wrong, tu sentiste-te limitado foi pela tua carteira :002:

Até troquei para mais barato não foi? Lol...
A D40 é uma excelente maquina... num mundo perfeito em que todas as lentes boas antigas que por aí andam são usáveis... Para mim ter uma tele para desporto sem autofocus é ter uma lente com usabilidade próxima do 0...

E sim prefiro lentes velhas agora para desenrascar do que enterrar dinheiro em lentes novas só pelo motor quando podia estar a guardar esses largos tostões para lentes de qualidade...

Não se torna uma questão do que a carteira permite, mas sim uma questão de não querer jogar dinheiro a rua...
 
Até troquei para mais barato não foi? Lol...
A D40 é uma excelente maquina... num mundo perfeito em que todas as lentes boas antigas que por aí andam são usáveis... Para mim ter uma tele para desporto sem autofocus é ter uma lente com usabilidade próxima do 0...

E sim prefiro lentes velhas agora para desenrascar do que enterrar dinheiro em lentes novas só pelo motor quando podia estar a guardar esses largos tostões para lentes de qualidade...

Não se torna uma questão do que a carteira permite, mas sim uma questão de não querer jogar dinheiro a rua...

Então não foi pela carteira e passas o post todo a falar de dinheiro ... :mad:
 
Back
Topo