Nikon d60 ou canon 450d?

adec_12

Power Member
Boas, estou baralhado entre estas duas opções: nikon d60 com 55-200mm f/4-5.6G ED AF-S DX Zoom-Nikkor e 18-55 mm f/3.5-5.6G ED AF-S DX Nikkor ou canon 450 d com a respectiva lente. A primeira opção engloba 2 objectivas enquanto na segunda opção a máquina é teoricamente melhor. Até que ponto é que compensa comprar a canon; quais as principais vantagens relativamente à nikon, além dos megapixeis?
Cumprimentos
 
Achas que te vais ficar por essas objectivas? Estas a pensar entrar a serio na fotografia (entusiasta nao pro)?
Se as primeiras duas respostas sao sim e nao respectivamente entao Nikon. Se nao, vai pela Canon.
 
fiquei confuso com a tua resposta edumad. Porque não ficar por nikon ou o porque para ir canon?
fundamenta isso que senão fico completamente às aranhas.
 
Peço desculpa, a minha resposta foi realmente muito sucinta.

Se o que o adec_12 pretende continuar a explorar fotografia e comprar mais lentes e enventualmente comprar outro corpo... Fica com um sistema mais facil de trabalhar com a Canon do que com a Nikon.
Exemplo (sem ir PRO)
Compra a D60 e depois uma D300... A D300 proporciona AF detect com lente manuais antigas, nao acontece com a D60. Se comprares lentes sem motor pra D300, nao funcionarao na D60... Nao te servira muito bem como backup.

Pensemos agora numa 450D e depois 50D, nao tens este problema e a Canon permite-te encaixar muitas lentes antigas.

Se no entanto o adec_12 quer uma DSLR porque quer melhores fotos mas nunca vai ter interesse em experimentar outras possibilidades para alem do que lhe permite aquelas lentes naquelas distancias focais, entao e melhor comprar o kit k fica mais barato.

E claro que tudo depende de coisas que ainda nao sucederam e que nao posso prever porque o adec_12 nao deu indicacao nenhuma acerca do que quer fazer com a maquina e porque. Leva por isso com a reposta mais simples.
 
Ah! Pareceu-me realmente ter entendido isso apenas queria ter certeza. A malta tem que começar a actualizar-se quanto aos planos de opção comprar d40 ou d60 não é ou mais complicado ou pior que comprar uma 450d e até te digo mais é ainda melhor opção.

Ponto 1. Se ainda tivessemos a 2 anos atrás seria óptimo demais visto que qualquer lente com motor sairia caro mas lado bom seria uma lente de óptima qualidade onde se evoluisse de camara teria logo lentes de grande qualidade.
Ponto 2. Actualmetne já as lentes de marca sigma, tamron e até nikkor estão a renovar todas as lentes incluindo nelas todas o motor de focagem podendo elas funcionarem nas máquinas d40 ou d60.

A opção de 450d ou d60 passa por outros pontos que não o das lentes a meu ver.
 
Ah! Pareceu-me realmente ter entendido isso apenas queria ter certeza. A malta tem que começar a actualizar-se quanto aos planos de opção comprar d40 ou d60 não é ou mais complicado ou pior que comprar uma 450d e até te digo mais é ainda melhor opção.

Ponto 1. Se ainda tivessemos a 2 anos atrás seria óptimo demais visto que qualquer lente com motor sairia caro mas lado bom seria uma lente de óptima qualidade onde se evoluisse de camara teria logo lentes de grande qualidade.
Ponto 2. Actualmetne já as lentes de marca sigma, tamron e até nikkor estão a renovar todas as lentes incluindo nelas todas o motor de focagem podendo elas funcionarem nas máquinas d40 ou d60.

A opção de 450d ou d60 passa por outros pontos que não o das lentes a meu ver.


Concordo. Pessoalmente eu gosto muito de não ter que andar 2h a mexer em Lightroom ou Photoshop depois de tirar uma foto. Com a 1000D, noto que as fotos saem limpinhas e sem grande necessidade de andar fazer pós processamento. Sinceramente acho que a 450D passa aos pontos a d60. Basta verem no flickr ou noutros sites, fotos tiradas com ambas as máquinas, mas daquelas tiradas à familia ou tiradas por malta que não costuma mexer nesses programas.
 
lol?? orpheusmyth quem faz a fotografia é o fotografo, nao a maquina...
eu meto-te aqui fotografias tiradas com compacts que tu nem sonhas sequer que elas nao foram tiradas com SLR´s.
 
lol?? orpheusmyth quem faz a fotografia é o fotografo, nao a maquina...
eu meto-te aqui fotografias tiradas com compacts que tu nem sonhas sequer que elas nao foram tiradas com SLR´s.


Mas eu nem digo que não tens razão, porque lá no fundo tens. Há fotos tiradas com Holgas que fazem inveja a muitas SLR. No entanto sei que há fotos tiradas com compactas, que após umas horas de Photoshop ficam absurdamente brutais. Quanto melhor for a máquina, mais fácil é para o fotógrafo trabalhar. Quando tinha a bridge, via-me sempre cheio de trabalho para que em más condições conseguisse uma foto boa. Com a SLR ou cada vez que tive a trabalhar com uma SLR, bem acho que nem é preciso dizer muito, pois a qualidade das fotos subiu, e em vez de tirar 40 fotos e uma não ficar tremida, ou desfocada, ou cheia de ruído, tiro 10 e apenas uma fica mal. A máquina tem outra sensibilidade que se transmite a quem está a tirar fotos.


No entanto penso que com a 450D sais mais bem servido. É uma máquina bem mais completa e mais recente.
 
Última edição:
Back
Topo