Nikon D60 vs Canon 1000D vs Nikon D40 - AJUDA

njoy

Power Member
Boas pessoal! Decidi mudar-me da minha antiquissima Sony V1 e entrar no mundo das DSLR por ser já muito limitada para o meu uso.
Não pretendo para breve gastar € numa lente cara, e sou amante da fotografia, mas não será para ter um uso muito intensivo.

A principal questão neste momento é se valerá a pena a Nikon D40 com as 2 lentes, visto sentir um pouco de falta de uma lente zoom que custa 449€, ou comprar uma melhorzinha como a Canon 1000D com a 18-55 (399€) ou a Nikon D60 também com a 18-55 que encontrei a 409€ com a oferta ainda de uma bolsa samsonite.

A D60 pareceu-me um muito bom preço, e já só têm 2 em stock.

Agradeço 1 opinião mais conhecedora do assunto. Obrigado e cumprimentos :)
 
A minha namorada estava completamente vidrada na 1000D, mas acabou por comprar a D60. Bastou comparar as duas na mão. A D60 não dá hipótese em termos de qualidade de construção. Comprou naquela de testar..caso não ficasse contente trocaria dentro dos 15 dias. Nunca mais pensou em trocar, a máquina tira fotos fantásticas mesmo com a lente de kit, e em testes "amadores", isto é, da fotografia que praticamos, comparamos a D60 com a 450D, e não ficou mal. Aliás, até conseguiu melhores resultados em algumas. :D
 
Se eu quiser imprimir em A1, a D40 consegue? E a D60?

dar dá, mas vais ficar com uma uma imagem ou muito soft ou muito pixelizada, dependendo do tipo de processamento que te derem no estúdio de impressão..
Eu tenho impressões 50x70cm de fotos tiradas com a D70 (6mpx) e acho que até estão boas, mas gostava que estivessem um pouco mais sharp.

cumps
 
dar dá, mas vais ficar com uma uma imagem ou muito soft ou muito pixelizada, dependendo do tipo de processamento que te derem no estúdio de impressão..
Eu tenho impressões 50x70cm de fotos tiradas com a D70 (6mpx) e acho que até estão boas, mas gostava que estivessem um pouco mais sharp.

cumps

Isso também depende da lente usada, e do processamento, tal como disseste, já vi impressões de uma D40 de 70x100cm que eram um mimo, com detalhe fantástico.
 
A minha namorada estava completamente vidrada na 1000D, mas acabou por comprar a D60. Bastou comparar as duas na mão. A D60 não dá hipótese em termos de qualidade de construção. Comprou naquela de testar..caso não ficasse contente trocaria dentro dos 15 dias. Nunca mais pensou em trocar, a máquina tira fotos fantásticas mesmo com a lente de kit, e em testes "amadores", isto é, da fotografia que praticamos, comparamos a D60 com a 450D, e não ficou mal. Aliás, até conseguiu melhores resultados em algumas. :D
o k estas a falar e de ergonomia pq sao todas de plastico, se keres melhor qualidade de construcao tens de ir para gamas superiores k custam o dobro do preco.
 
A minha namorada estava completamente vidrada na 1000D, mas acabou por comprar a D60. Bastou comparar as duas na mão. A D60 não dá hipótese em termos de qualidade de construção. Comprou naquela de testar..caso não ficasse contente trocaria dentro dos 15 dias. Nunca mais pensou em trocar, a máquina tira fotos fantásticas mesmo com a lente de kit, e em testes "amadores", isto é, da fotografia que praticamos, comparamos a D60 com a 450D, e não ficou mal. Aliás, até conseguiu melhores resultados em algumas. :D

Possivelmente também podes estar a referir-te é às cores mais puxadas das nikon. No entanto isso fazes no lightroom.
 
Obrigado. Aqui a malta ainda não aprendeu a ter calma nas respostas mas pronto. Mas sim Warlord é exactamente isso que quero dizer. A cena ali de cima da P&S foi simplesmente um comentário parvo.

Eu percebi bem o que querias dizer, não preciso que ninguém me explique, graças a deus ainda sei ler.

E não retiro uma palavra do que disse, o que tu deste a entender é que a máquina não importa assim muito, uma vez que se podem fazer ajustes na pós produção.

É o mesmo que dizer que não preciso de uma dslr para ter pouco ruído a ISO 1600, porque posso meter uma foto de uma P&S no noise ninja e vai dar ao mesmo ...

E não tenho que ser politicamente correcto nas minhas respostas, não sou moderador ou colaborador para ter que falar com paninhos quentes ;)
 
Última edição:
Back
Topo