nikon d60 vs canon 450d vs sony a350

adec_12

Power Member
Boas, estou em duvida em relação a estes três modelos (nikon d60 vs canon 450d vs sony a350), embora esteja inclinado para a nikon (mais barata). São máquinas com diferentes megapixeis, mas até que que ponto vou notar diferença? Qual recomendariam?
Cumprimentos
 
opa mas quais megapixels? o pessoal continua com a mania dos megapixels...

tens a certeza que queres uma SLR?

se sim, dessas 3 a 450D é a melhor.

Cumps
 
A melhor (e mais cara) é a Canon. A mais equilibrada é a D60. Eu comprava a Canon, se fosse para comprar agora (vá, por acaso até não, mas fazendo de conta que queria uma entry level :))
 
Boas...

Canon sem duvida... 12.2MP, live-view, 9 pontos de focagem...
No el corte está a 699€ = 450D + 18-55mm + Bolsa + Tripe Manfrotto + SD 4G + seguro 6 meses conta assalto ou queda...


Cumps
 
:-D Boas...quero também dar a minha opinião em relação a este assunto.
1.º Opta pela Nikon - Razão: vai ao site http://olhares.aeiou.pt/ e repara na qualidade de imagem das Nikon e das Canon. A Canon não tem as cores tão verdadeiras como a Nikon. Logo aí é uma vantagem pois não tens de andar com Photoshop para cá e para lá...já nem falo na Sony, porque se os profissionais não usam Sony, por alguma razão é ...
2º O pixel's não têm nada a ver com a qualidade final da imagem. O sensor diz tudo. Existem telemóveis com 3,2 Mp que não têm a qualidade de imagem que a minha velhinha Sony DSC-S50 de 2,1 Mp faz...logo por mais megas que tenhas, se não tiveres um bom sensor...não te vale de nada e isso podes perguntar a um profissional da foto.
A pouco tempo fui a um batizado em que estava lá um amigo meu com a sua Canon EOS 400D...toda a gente a pensar...não vai ser necessário um fotografo profissional aqui, tá ali o Hugo...as fotos ficaram (em modo automático) uma bela "trampa"...sem cor, muito "esbranquiçadas", bem que porcaria...queria na altura comprar uma Canon, mas optei pela Nikon D60 e tou super satisfeito...
Abraço
 
sim, n era preciso fotografo pq tinham 1 fotografo c/ uma DSLR a trabalhar em modo automatico...e as fotos ficaram mas pq era uma 400D, se fosse uma D60 ja tinham ficado profissionais...

a makina e um meio para o fotografo a fazer o seu trabalho, nas boas fotos o merito e do fotografo e nao da makina... se as fotos sairam mal...n culpes a makina...tira as tuas conclusoes...

axo k entre a D60 e a 450D ninguem aki tem duvidas qual e a melhor...so se fores mm tu...
 
lol, nota-se logo pela maneira que falas da sony a nivel de sensores que nao precebes nada do assunto.
as maquinas da nikon praticamente todas levam com um sensor fabricado pela sony, e a diferença de cores entre uma nikon e sony n e assim tao grande.
outra coisa, as diferenças de tonalidade na canon sao apenas em algumas cores axo, e tenho a ideia que seja em cores com tons azuis. coisa que nao incomoda ninguem se souber mexer na maquina, coisa que decerteza o teu colega n sabia fazer.
 
:-D Boas...quero também dar a minha opinião em relação a este assunto.
1.º Opta pela Nikon - Razão: vai ao site http://olhares.aeiou.pt/ e repara na qualidade de imagem das Nikon e das Canon. A Canon não tem as cores tão verdadeiras como a Nikon. Logo aí é uma vantagem pois não tens de andar com Photoshop para cá e para lá...já nem falo na Sony, porque se os profissionais não usam Sony, por alguma razão é ...
2º O pixel's não têm nada a ver com a qualidade final da imagem. O sensor diz tudo. Existem telemóveis com 3,2 Mp que não têm a qualidade de imagem que a minha velhinha Sony DSC-S50 de 2,1 Mp faz...logo por mais megas que tenhas, se não tiveres um bom sensor...não te vale de nada e isso podes perguntar a um profissional da foto.
A pouco tempo fui a um batizado em que estava lá um amigo meu com a sua Canon EOS 400D...toda a gente a pensar...não vai ser necessário um fotografo profissional aqui, tá ali o Hugo...as fotos ficaram (em modo automático) uma bela "trampa"...sem cor, muito "esbranquiçadas", bem que porcaria...queria na altura comprar uma Canon, mas optei pela Nikon D60 e tou super satisfeito...
Abraço

Yah, a Nikon tem boas cores. Não são mais precisas que as da Canon e a D60 não deixa de ser das piores do lote. E em tudo o resto, epah, aprendam a usar as máquinas que as fotos deixam de sair "uma bela trampa".
Aliás, recorrendo aos teus próprios argumentos, se os profissionais não usam Sony, por alguma razão é. E se uma grande parte deles usa Canon, também há de ser por uma razão... ;)

Teste de cores 450D - Sat. 105,2% - Desvios 4.99/5.54/6.73
Teste de cores D60 - Sat. 118% - Desvios 9.18/12.2/13
 
Pois...

:001: Têm todos razão...que eu não precebo do assunto e que já não é bem assim... A minha marca de eleição é Canon, sempre tive um "carisma" pela Canon, cheguei a ter a Canon EOS 300 (35 mm) e vendia-a por tuta e meia :rolleyes: pois já não a usava, mas estou muito satisfeito com a minha Nikon D60. Outra coisa, realmente os "pro's" usam Canon, mas normalmente a EOS1 que custa perto dos 5.000€ só o corpo, fora as objectivas que vemos normalmente no futebol, perto dos 9.000€... mas pronto, gostos são gostos e andei uns bons meses a investigar e perguntar e montes de cenas a ver por qual me decidia e optei pela Nikon. 5 estrelas para a D60 da Nikon.
Abraço a todos :-D
 
:-D Boas...quero também dar a minha opinião em relação a este assunto.
1.º Opta pela Nikon - Razão: vai ao site http://olhares.aeiou.pt/ e repara na qualidade de imagem das Nikon e das Canon. A Canon não tem as cores tão verdadeiras como a Nikon. Logo aí é uma vantagem pois não tens de andar com Photoshop para cá e para lá...já nem falo na Sony, porque se os profissionais não usam Sony, por alguma razão é ...
2º O pixel's não têm nada a ver com a qualidade final da imagem. O sensor diz tudo. Existem telemóveis com 3,2 Mp que não têm a qualidade de imagem que a minha velhinha Sony DSC-S50 de 2,1 Mp faz...logo por mais megas que tenhas, se não tiveres um bom sensor...não te vale de nada e isso podes perguntar a um profissional da foto.
A pouco tempo fui a um batizado em que estava lá um amigo meu com a sua Canon EOS 400D...toda a gente a pensar...não vai ser necessário um fotografo profissional aqui, tá ali o Hugo...as fotos ficaram (em modo automático) uma bela "trampa"...sem cor, muito "esbranquiçadas", bem que porcaria...queria na altura comprar uma Canon, mas optei pela Nikon D60 e tou super satisfeito...
Abraço


Sim eu concordo com o que se tem dito e sinceramente o que dizes é um pouco despropositado. As sony estão a ficar cada vez melhores, mas sinceramente o único problema é mesmo arranjar lentes pois a sony é muito "fresca" ainda no mercado. De resto são grandes máquinas e com uma grande qualidade de imagem. Mas pronto a malta como ainda são cenas recentes tem medo de arriscar e eu compreendo.
 
Back
Topo