Nikon D60 Vs Canon EOS 400D

dps digo como correu, ainda estou a espera k chegue...

Também estou à espera que chegue o meu, mas é diferente do teu.

É um delta igualzinho ao bg-e3 da canon. Mas só vem o grip, sem baterias.

Quanto a investir no grip, é um compromisso. Não há mal nenhum em comprar usado. Acho que é mais de pensar se realmente vale a pena investir antes de investir por exemplo numa lente melhor ou noutro tipo de acessórios (flash, tripé, etc), do que pensar se é melhor comprar usado ou novo.

Desde que em bom estado, não vejo razão nenhuma para não se comprar usado.
 
mandei vir um de hongkong (ebay) por 55€ e ainda tras 2 baterias extra :D

so 1 bateria ca custa 45€ :lol:

dps digo como correu, ainda estou a espera k chegue...

Ui isso foi uma pechincha, depois diz-me como é que isso correu e vamos ver se não fica na alfandega (a ver se não).

Também estou à espera que chegue o meu, mas é diferente do teu.

É um delta igualzinho ao bg-e3 da canon. Mas só vem o grip, sem baterias.

Quanto a investir no grip, é um compromisso. Não há mal nenhum em comprar usado. Acho que é mais de pensar se realmente vale a pena investir antes de investir por exemplo numa lente melhor ou noutro tipo de acessórios (flash, tripé, etc), do que pensar se é melhor comprar usado ou novo.

Desde que em bom estado, não vejo razão nenhuma para não se comprar usado.

Pois se calhar a primeira coisa a investir vai ser numa lente que bem precisa:lol:
Depois o resto so o t€mpo dirá :002:

Cumps
 
Ui isso foi uma pechincha, depois diz-me como é que isso correu e vamos ver se não fica na alfandega (a ver se não).



Pois se calhar a primeira coisa a investir vai ser numa lente que bem precisa:lol:
Depois o resto so o t€mpo dirá :002:

Cumps
yep, e quase metade do preco sao os portes :lol:

vamos la ver kando chega, o sistema de tracking diz k vai a caminho de Puerto Rico, ja alertei para o erro, estranharam mas confirmaram a minha morada e disseram para aguardar...
 
hehe foi preciso falar disto para ter noticias :)

ja tenho o aviso para ir levantar em casa, n parou na alfandega :D

so falta saber se chegou td em ordem...
 
Boas...
Então que chegue como deve de ser e só te tenho a desejar boas fotos, aproveita ao maximo e de certo que não te arrependerás.
Cumprimentos;
Marco Pinho
 
Eu comprei esse kit e supostamente apenas a lente 17-55 é VR e mesmo assim isto não é linear (os kits antigos trazem sem VR, os novos com). A 55-200 não é VR. Dos acessórios incluídos, o estojo é o artigo com melhor qualidade não sendo por aí além. O tripé é bastante manhoso e o cartão SD é do mais básico que há (só aguenta com 5 seguidas em multi shoot).

Na Alemanha vi este kit a 600 com as duas lentes VR a 700 e não vi em mais lado nenhum a menos que isso.

Mais, devias considerar também a D40. Está a um preço do caraças e sinceramente não vejo grandes vantagens na D60 face à D40. Mesmo a história dos 6MP é algo irrelevante mas isto depende sempre um pouco de cada um.

Entre as features irritantes da D60 posso referir que esta tem um sensor ocular que desliga o ecrã quando colocas o olho. Muito lindo não fosse quando está muita luz, o sensor fica parvo e o ecrã pisca por todos os lados e o melhor é que nem dá para desligar a maravilha do sensor.

Analisa bem as diferenças entre a D60 e a D40. As duas máquinas são praticamente iguais no que interessa. A D60 tem umas mariquices a mais mas nada de muito relevante em boa verdade.

A D40 até leva vantagem no que diz respeito à velocidade de disparo com flash. Penso que é 1/500 na D40 e 1/200 na D60.
 
a 450D tem um sensor semelhante e nunca tive problemas, na D60 nao para para simplesmente desligar o ecran? na 450D basta carregar no display k ela desliga e so volta a ligar para o review da foto.
 
Dá para fazer isso mas é muito irritante ter que estar sempre a fazer isso quando o sensor se arma em parvo e o ecrã começa a ligar e desligar aleatoriamente.

Se houvesse cá um kit D40 + lentes VR ia trocar a minha sem pensar duas vezes.

Já agora, entre as mariquices da D60 temos:

-Giroscópio que determina a posição correcta do ecrã;
-Sistema de Limpeza de Sensor
-D-Active Lighting (para indoors e paisagens diminui as zonas sombrias no primeiro caso e os horizontes faded no segundo por ex)
-O sensor é mais sensível e começa a ISO 100 contra o ISO 200 da D40
-Umas opções adicionais no software perfeitamente irrelevantes para quem use programas de pós edição
-As lentes VR (isto sim é importante e é pena o raio da teleobjectiva 55-200 não ser VR, muito mau em fotos de longa exposição hand held)
-Sensor ocular acima referido
-Velocidade inferior de disparo com flash como tb já referi (1/200 contra 1/500)
-10MP vs 6MP

Por esse preço talvez devesses ver a 450d. É uma máquina superior a estas duas (excepto na velocidade de disparo com flash em que a D40 é a máquina deste segmento mais rápida do mercado). A 450d traz lentes IS e é bem mais featured. Eu optei por Nikon porque sou Nikon biased. Confesso que nem o grip que costuma ser bastante superior nas Nikon é significativamente melhor quando comparado com a 450d (que parece um clone em corpo da D40/D40x/D60).
 
a nikon nem faz grip pra D40/60, so mesmo 3rd party...

nao acho flash assim mt importante, devo usar em 2-3% das minhas fotos, mas claro k varia de pessoa p pessoa e da utilizacao k pensam dar a makina. de ***** maneira e sempre aconselhavel comprar um flash externo mais potente...

ja o auto bracketing acho mais importante (gosto de HDR) e as Dx0 nao teem :(
 
Última edição:
a nikon nem faz grip pra D40/60, so mesmo 3rd party...

nao acho flash assim mt importante, devo usar em 2-3% das minhas fotos, mas claro k varia de pessoa p pessoa e da utilizacao k pensam dar a makina. de ***** maneira e sempre aconselhavel comprar um flash externo mais potente...

ja o auto bracketing acho mais importante (gosto de HDR) e as Dx0 nao teem :(
Amigo, grip não é necessariamente um acessório. Quando se fala em hand grip por exemplo, fala-se da câmara por default, da sua ergonomia e não dos battery grips adicionais que pensas que referi.

EDIT: Mais, posso estar enganado mas estou convencido que a velocidade de disparo neste caso não depende do flash usado mas da máquina em si. Não é por comprares um flash "mais potente" que a velocidade de disparo nestas condições aumenta mas confesso que não sei, não uso nem nunca usei flashes externos excepto na minha Zenit 122K.

grip |grip|
verb ( gripped , gripping ) [ trans. ]
1 take and keep a firm hold of; grasp tightly : his knuckles were white as he gripped the steering wheel.
• [ intrans. ] maintain a firm contact, esp. by friction : a sole that really grips well on wet rock.
2 (of a feeling or emotion) deeply affect (someone) : she was gripped by a feeling of excitement.
• (of an illness or unwelcome situation) afflict strongly : the country was gripped by recession.
• compel the attention or interest of : [as adj. ] ( gripping) a gripping TV thriller.
noun
1 [in sing. ] a firm hold; a tight grasp or clasp : his arm was held in a vicelike grip | figurative the icy grip of winter.
• a manner of grasping or holding something : I've changed my grip and my backswing.
• the ability of something, esp. a wheel or shoe, to maintain a firm contact with a surface : these shoes have got no grip.
• [in sing. ] an effective form of control over something : our firm grip on inflation.
• [in sing. ] an intellectual understanding of something : you've got a pretty good grip on what's going on.
2 a part or attachment by which something is held in the hand : handlebar grips.
3 a traveling bag : a grip crammed with new clothes.
4 an assistant in a theater; a stagehand.
• a member of a camera crew responsible for moving and setting up equipment.
 
Última edição:
pensei k estivesses mesmo a falar do acessorio.

nd serve teres um flash rapido se dps nao tem grande alcance (se bem k kanto mais rapido mais alcance) ;)

o flash sync a 1/500 era feito com electronic shutter que por sua vez trazia outras complicacoes na D40 (blooming) creio k foi essa a razao de ser removido na D40x, D60 e ate da D80.
 
Já agora, a ausência de battery grip oficial também é uma desvantagem face às Canon. Os não oficiais são extremamente manhosos. Por outro lado, há quem defenda que numa máquina como a D40/D40x/D60 feitas a pensar na portabilidade não se justifica um battery grip. Eu acho que precisamente por serem mais pequenas é que se justifica um battery grip uma vez que isso aumenta a versatilidade da câmara.

Tenho fé que um dia a Nikon lance um oficial, era mesmo bom...

Lembro-me até de ter visto uma montagem brutal com o da D80 no flickr, lol.
 
eu acabei por comprar um "manhoso" pra minha 450D, ainda n o tenho mas pelas fotos parecia igual aos originais, se n for, tb pelo preco k foi n posso pedir mt :lol:

aki ha tempos passei uma hora a tirar fotos na vertical e ja estava farto de ter os bracos tds torcidos :( cm tb precisava de baterias extra olha, fui logo p/ pack grip+baterias :)
 
@burnspirit:

- Canon EOS 400D + EF-S 18-55mm + EF-S 55-200mm + BG-E3 - 666€

***** de leiria (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=314648)

no entanto a lente 55-200 nao e tao boa como a VR da nikon, a versao canon semelhante e a 55-250IS

Sem duvida era melhor compra que aquela que fiz mas o problema é que sou de viana do castelo e estar a comprar a ***** de leiria, fica um pco longe e tenho medo que a máquina avarie, não sei como é que eles funcionam com as garantias.
Assim em termos de garantias estou muito mais seguro.
Depois mostra o punho que compraste aos ''japonocas'':lol:
Cumps
 
Sem duvida era melhor compra que aquela que fiz mas o problema é que sou de viana do castelo e estar a comprar a ***** de leiria, fica um pco longe e tenho medo que a máquina avarie, não sei como é que eles funcionam com as garantias.
Assim em termos de garantias estou muito mais seguro.
Depois mostra o punho que compraste aos ''japonocas'':lol:
Cumps
No caso da Nikon, desde que tenhas o papelinho da garantia, eles até te dão um beijinho, lol, independentemente de onde compraste (desde que não seja Grey Market). No caso da Canon não sei como é mas parecem ser muito profissionais a esse nível.

Também estou curioso com o punho. Depois mostra.
 
No caso da Nikon, desde que tenhas o papelinho da garantia, eles até te dão um beijinho, lol, independentemente de onde compraste (desde que não seja Grey Market). No caso da Canon não sei como é mas parecem ser muito profissionais a esse nível.

Também estou curioso com o punho. Depois mostra.

Sim sim... lol Diz isso ao pessoal que teve que andar a mandar cartas à sede europeia da Nikon porque o representante da Nikon em Portugal não queria aceitar máquinas que não tivessem sido importadas por eles.

Em relação à Canon, já ouvi dizer que no tempo da Seque/Copicanola costumava haver algumas chatices, mas como agora já existe Canon Portugal, parece que acabaram-se as chatices.
 
Última edição:
Sim sim... lol Diz isso ao pessoal que teve que andar a mandar cartas à sede europeia da Nikon porque o representante da Nikon em Portugal não queria aceitar máquinas que não tivessem sido importadas por eles.

Em relação à Canon, já ouvi dizer que no tempo da Seque/Copicanola costumava haver algumas chatisses, mas como agora já existe Canon Portugal, parece que acabaram-se as chatisses.
Confesso que nunca ouvi tal coisa. Conheço muita gente que compra máquinas Nikon nos EUA por exemplo, e que eu saiba nunca tiveram problemas em relação às garantias mas a minha experiência com estas coisas é recente.

BTW, é chatice ;).
 
Chatisse, chatice, vai dar ao mesmo.. lol

No fórum de fotografia é costume abrirem tópicos por causa da assistência da Nikon. Basicamente o que costuma acontecer é que a Finicon recusa reparações a todas as máquinas que não tenham sido compradas na península Ibérica. Mas claro, nada que não se resolva.

Em relação a material dos EUA, as coisas podem-se complicar ainda mais. Se não houver uma garantia internacional, esquece.
 
Olá.


Trnho uma Canon EOS 450D e estava a pensar em comprar o comando remoto RC-1 alguém sabe se é fácil de arranjar em lojas de Lisboa? Wortens, *****?

penso que o preço dele ronda os 40€ mas tive a ver em sites de fora e de Hong Kong existem tb a 12€... "Canon RC-1 RC1 Remote Control for EOS 350D 450D 400D 10" que dizem?


Obrigado
 
Back
Topo