Equipamento Nikon D600 24MP full-frame

Eu esperava com muita expectativa a D600, principalmente quando se falava em $1500 que mesmo sabendo que a Nikon "não sabe fazer conversões de cambio" ficaria na casa dos 1.350 a 1.500€.

Mas afinal foi apresentada a $2100 e na Europa irá custar 2.149€ o que é um absurdo, quando $2100 são pouco mais de 1.600€ . E eu tenho apontado (noutros sites) para um valor em Portugal entre os 2.290€ e os 2.390€ o que é claramente um absurdo. Quando uma D800 (bastante superior) custa lá fora 2.600€

Como ia mudar de DX para FX e ia vender o vidro todo que tenho, começo a pensar em aguentar ou talvez mesmo mudar para Canon e comprar uma 5D mkII usada e vidro novo. As D700 são escassas no mercado de usado e ainda estão a valores demasiado elevados.
 
Evidente que a d600 é novidade, e conforme arranjas uma d800 a 2600€ lá fora. imagino que daqui por uns meses arranjes uma d600 por menos de 2000.
É uma questão de paciencia, com o tempo vai lá... depois imagino que com a d600 as d700 usadas podem começar a aparecer mais e a preços mais convidativos.
Esta d600 está muito interessante, espero daqui por uns tempos ter poder de compra para ela (ou para a d700) nos usados, pelo que vou tentar continuar a apostar em lentes FX (nas mais caras que tenho e primes)(quem sabe um dia :)). O que me chateia mais é o zoom standard, pelo que vou continuar com o meu "charuto" (18-70 heheh). Por enquanto a d300 vai ter de me durar mais uns anos :007:...
 
Última edição:
Agora que chegou às prateleiras, houve uma actualização de preço.

Amazon da Alemanha vende a 1999€ e a ***** desceu para 2049€ (mas ainda devem descer mais).
Uma loja em Andorra refere um preço de 1779€

A D800 tb desceu na Alemanha para os 2.590€
 
Agora que chegou às prateleiras, houve uma actualização de preço.Amazon da Alemanha vende a 1999€ e a ***** desceu para 2049€ (mas ainda devem descer mais). Uma loja em Andorra refere um preço de 1779€ A D800 tb desceu na Alemanha para os 2.590€
Sabes o nome da loja em Andorra?
 
Isso é se fores lá pessoalmente, não estou a ver as lojas enviarem os produtos da loja online sem as caixas. Se la fores pessoalmente, a menos que venhas com bastante material não deves ter grande problema...é tudo uma questão de sorte ou azar...Quando lá fui, tudo que era carro com matricula estrangeira parava na fronteira para inspecção. Pelo que me deu a perceber estavam mais interessados em produtos como tabaco e bebidas alcoólicas do que propriamente material fotográfico. O preço daqueles artigos eram realmente baratos comparados aos praticados em portugal e quer para consumo próprio quer para posterior venda em cafés/restaurantes, havia muita gente a trazer isso..principalmente tabaco. Na altura trouxe um sb600 e uma slingshot sem qualquer problema, e trazia caixas, manuais etiquetas, factura, etc. Se calhar tive sorte, mas estava consciente da existência das taxas.
 
(NOTE: I know someone will want to know. All of these cameras were from SN 300xxxx or 301xxxx. We have another forty D600s but since they, too, are from these SN runs I don’t plan any further comparisons. We’ll check again when we get higher SNs.)

Pode ser coisa que entretanto esteja resolvida.
 
Back
Topo