1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon D70 vs Canon EOS 350D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por FELiYCORA, 4 de Março de 2005. (Respostas: 27; Visualizações: 5415)

1. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

Boas,

Tive a ver reviews e mais reviews, o certo é que a Canon EOS 350D ainda nao saiu (20 março), no entanto ja vi reviews que falam bem, e se a 300D era boa, esta tras mts inovaçoes e 8MP.

Gostava de ouvir opiniões de quem tem uma 300D e uma D70.

Qual escolher? D70 ou 350D?

Sei que são maquinas mais pro profissional, mas como gostava de me dedicar mais a serio a fotografia acho que não é desperdicio nenhum de dinheiro, ate porque quando começaram a aparecer as maquinas digitais eram BEM mais caras. e mesmo assim fica-se com um bom produto que pode durar muito mas mesmo muito tempo.

Tambem tive a ver a Olympus C-8080, axam que merece comparaçao com as outras duas apesar das lentes serem fixas?

Já agora fica aqui uma comparaçao de preços

Nikon D70 + Objectif AF 28-80 mm + Objectif AF 70-300 mm ::: 1115 €
    Nikon D70 + Objectif AF-S DX 18-70mm ::: 1075€

EOS 350D + EF-S 18-55 II ::: 973€ (mas ainda nao disponivel)

Preços da Nomatica.

bem eu sinceramente sou um 0 em fotografia. nem sei distinguir essas lentes nem qlqr umas, mas pelas reviews que li as maquinas podem ser usadas por qualquer um e, eu tenho mt espírito de descoberta :D

alguem me quer dar umas luzes sobre as lentes?

obg.

2. greven

greven Folding Artist

Olha, quando tiver dinheiro também quero comprar uma. Por tudo que tenho lido, vou para a 350D da Canon. Tenho uma EOS 300 (Analógica) e adoro a máquina. As lentes da Canon são do melhor e nas digitais tanto podes utilizar a gama EF como a nova gama EF S penso.

Também gosto da Nikon, mas para mim Canon já é uma paixão! ;)

Não sei se te ajudei, mas pelo menos sabes qual compraria. :)

3. timber

timber Zwame Advisor

Esse é outro campeonato pra 8080
    Se quiseres inclui a E-300 que essa também merece.
    Nessa escolha para mim venha o diabo e escolha. Ve as lentes e acessórios que cada fabricante te disponibiliza. Leva em conta que o preço de um corpo e uma lente básica é apenas o inicío. E depois escolhe
    nunca ficarás mal servido entre essas escolhas

Última edição: 5 de Março de 2005
  4. MEIA

MEIA Power Member

Bem, eu também comecei à pouco tempo neste mundo expetacular da fotografia. Quando comecei também me inclinei exactamante para essas marcas, na altura 300D Vs D70, e posteriormente também juntei a Olympus E-800 , mas pouco tempo depois coloqueia de lado, não sei bem porquê, mas acho que foi mais pelo sensor CCD e encontrar acessórios para ela. Depois foi uma luta entre a Canon e a Nikon. Depois vi preços, a Canon ganhava nesse ponto, em termos de acessórios também tive a ideia que estava em vantagem. No final fui para a Canon 10D , mas isto é outra história, mas ia completamente inclinado para a 300D . Eu gosto mais da Canon e ainda mais por essa máquina ser recente, mas neste patamar de máquinas fotográficas semi-profissionais todas são boas, e expetaculares para principiantes.

Fica bem e Muito bem vindo a este mundo expetacular e hiper viciante da fotografia ;)

5. Xpirit

Xpirit Banido

Este preço é muito bom se for esta a objectiva.

6. FELiYCORA

essa é preferivel as outras 2?

ja agora uma pergunta muito amadora, estas lentes fazem zoom?

7. Xpirit

Xpirit Banido

Entre a D70 e a 350D que venha o diabo e escolha. São muito semelhantes uma com vantagens numas coisas a outra noutras. Pessoalmente prefiro CCD's(D70) a CMOS's (350D) mas + 2MPixeis é alguma coisa. Vai correr muita tinta digital por essa net a fora com discussões D70 vs 350D. Bom, até ao aparecimento da sucedora da D70. D80 ? :D

8. FELiYCORA

bem encontrei uma comparaçao em: http://www.digitalreview.ca/cams/NikonD70versusRebelXT.shtml

pelo que vi as vantagens principais de cada uma sao:

Nikon D70

- Larger sensor size. 1.5 x focal multiplier effect versus 1.6 x on Rebel XT
    - Faster maximum shutter speed at 1/8000 sec
    - Fast start up
    - Continuos shooting up to 144 JPEG images vs 14 images on the Digital Rebel XT (Fast buffer flush on the D70)
    - Significantly superior Nikkor AF-S DX 18-70mm kit lens in terms of the optical quality, focal range, brightness, design, and construction provided
    - 25 custom settings versus 9 on the Digital Rebel XT
    - Significantly higher battery capacity provides for up to 2000 images being captured vs approximately 600 with Rebel XT. Single use battery compatibility with CR2 x 3 using supplied battery holder Faster flash sync speed at 1/500 sec compared to 1/200 sec (internal and external flash)
    - Compatibility with older lenses including manual focus Nikkor lenses (AI-P and D type), and non-CPU

Canon EOS 350D

- Significantly smaller and lighter body size. Great for travel, hiking etc.
    - Higher resolution with 8.0 effective megapixels versus 6.1 effective megapixels on Nikon D70 (maximum file size 3456 x 2304 on Rebel XT, 3034 x 2024 on Nikon D70). Allows for additional cropping of detail.
    - DIGIC II Image Processor (Fast processing and good low noise performance at high ISO)
    - Monochrome Parameter set for creative filter effects. Similar to EOS 20D. Three Custom parameters settings.
    - ISO sensitivity down to ISO 100 compared to ISO 200 on D70
    - Writes JPEG Large + RAW compared to JPEG Basic + RAW with Nikon D70. (Basic is more compressed)
    - More powerful built-in flash (GN 13) and wider flash coverage (17mm lens)
    - Fast USB 2.0 High Speed download transfer to computer
    - Mirror Lock Up Feature up to 30 seconds (seja qual for a utilidade disto)

Em termos de crucialidade parece-me que isto é assim:

D70: melhor kit de lente, sensor maior, maior velocidade de obturador, bateria dura mais

350D: maior resoluçao, melhor reduçao de ruido, iso 100, qualidade maxima menos comprimida, melhor flash

wow, cada vez mais indeciso...

9. bazarouco

bazarouco Power Member

Eu tenho uma D70 + 18-70 ... E souu como tu, um principiante :D .... Decidi ir para uma deste tipo, pois acho que é algo que vai me durar uns bons anos.... É aquela coisa, se é pa gastar dinheiro é pa gastar bem :)

Realmente a bateria dura.me imenso... Alguns dias, mas isso td depende do uso que é dado :)

1075€ é realmente um preço MT bom :'( ... Eu tive que dar 1400€ em Agosto

10. timber

timber Zwame Advisor

FELiYCORA a maior velocidade de obturador da D70 não é vantagem. A velocidade de bturador serve para duas coisas. Parar accção e obter a exposição correcta. Ora a 3X0D tem ISO 100 portanto a D70 que so desce ate ISO 200 precisa dos 1/8000 para fazer a mesma exposição com a mesma abertura para as duas. Por exemplo se o fotometro da D70 te der 1/8000 com f2.8 ISO200 a 3X0D faz a mesma exposição com 1/4000 com f2.8 a ISO100.
    A vantagem que a D70 realmente tem com obturador é o X-sync mas mesmo este (por causa disto dos ISO's) so surge em situações limitadas.
    Eu sugeria que nao julgasses nenhuma das maquinas pelas lentes do kit. Tanto o sistema EOS como a baioneta F tem mais de 50 lentes cada um. Nao os julgues por 2 lentes que geralmente sao marteladas para vender com o corpo por qq coisa 999 €

O MLU ou Mirror Lock Up faz exactamente o que o nome indica. Tranca o espelho (o tal que dá o nome ao Reflex de Single Lens Reflex- SLR). É que em exposições em torno dos 1/20 1/30s e por ai as vibrações resultantes da pancada de retorno do espelho reduzem a nitidez da foto. Isto é especialmente sensivel para quem gosta de Macro ou usa lentes com focais grandes. Esta função é uma das funções clássicas duma SLR deste os 60's. Também é uma birra de estimação da Nikon que só a inclui tradicionalmente na série Fx (ou Dx agora no digital). A Canon por exemplo tem a mania de so meter medição pontual de luz nas EOS-x. Metem medição parcial nas outras que e um pontual mais alargado. Porque estes dois super fabricantes insistem nestas birras estupidas? Epa ninguem percebe.
    Qualquer destas duas diferenças em função pode nao ter importancia nenhuma para ti ou entao ser extremamente importante.

Última edição: 6 de Março de 2005
  11. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Eu n percebo nada de fotografia (ou quase nada).
    Mas sempre que vejo estes debates entre nikon e canon o k penso é mais ou menos o que ate ja foi dito aki, e k o timber deu a entender...

Escolher entre uma marca ou outra é apenas e só pela paixao ou tendencia de marca. ou seja, para alguem que está no inico como tu tanto faz ires para a nikon ou para a canon!! Ela irão comprir o seu dever, são ambas boas maquinas e até tu teres Bastante conhecimeno na area ambas servirão.
    E mesmo nessa altura provavelmente ambas serão boas para ti, e se não forem é porque precisas de algo superior, e nesse caso tanto uma como a outra N servirá...

A minha namorada depois de tirar o curso comprou nikon. gostava de nikon, ja tinha trabalhado com nikon e o coordenador do curso sempre "impingia" nikon. se tivesse ido para canon tb teria ficado bem servida! :cool:

Por isso, olha para a carteira e para os packs corpo+objectiva que cada uma disponibiliza... depois é ganhar prática!A não ser que como eu gostes mais de um dos nomes :007: (não vou dizer qual é :cool: )

Eu faria assim...
    Boa compra

12. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

A tua melhor escolha é tão simples quanto isto: Experimenta as duas, a que te for mais confortável, mais ao teu estilo, compra!

-Se entrares na guerra dos MPx's nunca mais de lá sais, mais a mais quando só notas diferenças em situações muito peculiares! São sensores diferentes quer em tecnologia como em tamanho!

http://www.kenrockwell.com/tech/20dd70.htm

Pessoalmente tenho uma D70, sinto-me completamente satisfeito com ela, e é de facto uma grande máquina!

Se tivesse uma 20D, ou uma 350D a minha opinião era exactamente a mesma!

A diferença de preço entre uma D70 e a 20D não é justificável!

Portanto, se estás "low on mana" compra a mais barata, se podes comprar uma das duas, experimenta ambas!!!

Depois, bem-vindo às "guerras" de Canonians Vs Nikonians :-P"

PS: Embora não foque a atenção na 350D, mas sim na 20D, a razão é simples, é que a 350D não é mais q um "downgrade" da 20D.

Última edição: 6 de Março de 2005
  13. bazarouco

bazarouco Power Member

Eu tb estou bastante satisfeito com a D70, tenho é um "pequeno" problema.
    Já th mt pó no CCD :( ... E não posso mandar para a Nikon em Portugal, pq eu comprei pela ***** (Paris) e estes _|_'s da Nikon Portugal não aceitam a mh garantia, PT & Espanã tem a maravilha de uma garantia especial :die: ... é simplesmente ridiculo!! Se possuo uma garantia internacional, tinham era que aceitar e mai nada.... mas não, temos que ser spr diferentes >(

A solução que encontrei, foi ter que ser eu próprio a limpar (arriscado?!).
    Encontrei este link e já tenho o SensorSwipe e um Pec-Pad.... Falta.me é comprar o liquido, Eclipse :p
    Algum lado onde se possa comprar isso???

14. timber

timber Zwame Advisor

Isso que te estão a fazer é ilegal. As garantias são europeias. DECO, tribunal, advogado, whatever para cima. Já vi casos desses com a Nikon e *****-se sempre. Os ***'s que respeitem a lei e o consumidor

15. zer0

zer0 [email protected] Member

Se fosse entre a 300D e a D70, ia para a nikon sem duvida, mas agora com esta nova 350D a coisa promete, e o dpreview ja lançava a review...

Se de facto este sortudo ja tem uma, essa fragilidade aparente dá que pensar.

16. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

17. FELiYCORA

ja tinha visto...

agora aconteceu uma coisa imprevista. nao vou poder comprar nenhuma dessas cameras pois o orçamento apertou para os ~500€. fica a thread pra kem tiver c a duvida

tenho 2 em mente: Canon Powershot G6 ou Sony DSC-V3

tmb ja li montes de reviews. numas ganha a G6 noutra a V3. de salientar o lcd rotativo da g6, o big lcd da v3, esta sony pode usar CF I, parece mais ergonomica que a G6... a v3 tem um problema com a abertura mas que se resolve nos modos manuais (usa F8 frequentemente em ambientes claros). a v3 é mais barata k a G6. a G6 tem pequeno lcd iluminado em cima, a sony nao. pelas reviews as lentes da canon sao melhores. mas em velocidade a v3 ganha largamente...

Última edição: 8 de Março de 2005
  18. tarzone

tarzone Power Member

bazarouco: a garantia não cobre sujidade no ccd. A minha já foi à assistência para limpar o ccd... Demorou 2 dias... mas largar 25 Euros + IVA cada vez que tem de ser limpa... Comprei um burrifador e voilá!!!

Cumps

19. ksk2006

ksk2006 Power Member

D70 - 18-70

Eu tenho o kit D70 COM A LENTE 18-70, já aqui falada.

No meu ver nao vale a pena comparar estas maquinas mas sim perguntar para que querem a maquina.

Meu caso fotografia desportiva e natureza (animais etc.) e nisto prefiro sem duvida a D70 pelas seguintes vantagens ja aqui faladas anteriormente e dos quais seleciono por ordem de inportancia:

- Faster maximum shutter speed at 1/8000 sec
    - Continuos shooting up to 144 JPEG images vs 14 images on the Digital Rebel XT (Fast buffer flush on the D70)
    - Significantly superior Nikkor AF-S DX 18-70mm kit lens in terms of the optical quality, focal range, brightness, design, and construction provided

Atenção opinião de amador..... pois ando nisto á algum.... pouco tempo!

Última edição: 9 de Março de 2005
  20. timber

timber Zwame Advisor

O 1/8000 tem validade nula porque da a mesma exposição que o 1/4000 a ISO 100 (que a D70 nao tem)
    Esses 144 sao so com jpegs de qualidade media. Ninguem compra isso para usar jpegs de qualidade media...
    A 18-70 é UMA lente (que é bem mais cara que a 18-55). Se o teu objectivo é usar uma lente apenas uma DSLR não será a melhor opção

Partilhar esta Página