1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nikon D7000 video mode

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Margarida Pinto, 9 de Julho de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 2027)

  1. Boa tarde.
    Adquiri há menos de uma semana uma Nikon D7000 e entre fotografia e vídeo, interessa-me mais pelo vídeo. Ontem fiz um pequeno video em casa para testar e notei que tinha bastante ruído.
    Gostaria então que me ajudassem com a melhor configuração no modo de vídeo, para tirar o máximo partido da máquina [​IMG]

    Obrigada :)

     
  2. Mk Pt

    Mk Pt Power Member

    A forma mais rápida/simples para reduzir o ruído é meteres um ISO baixo.
    Para isto convém que tenhas boa iluminação e/ou lente luminosa [mas isto poderá condicionar o DOF] e/ou shutter speed o mais baixo possível - neste não percebo bem como regular em vídeo.

    Se a ideia era mais o vídeo julgo que havia melhores opções do que uma D7000..
     
  3. CoisaX

    CoisaX Power Member

    - ISO Baixo.
    - Ter em atenção à exposição ( nem todo o ruido resulta da sensibilidade ISO ). Tirar uma foto e ver o histograma.
    - Há quem diga que, em situações de pouca luz, se deve usar uma velocidade de shutter de pelo menos o dobro do frame rate ( 1/50 para 24 fps ). Ajustar a exposição apenas com recurso à abertura e iso.
    - Recorrer a iluminação continua ( usar aqueles LEDS para meter na sapata )
    - Software de Redução de Ruido
     
  4. nonam3

    nonam3 Power Member

    É praticamente impossível filmar com DSLR's sem ruído, mesmo de dia é muito difícil. O mais fácil é usares plugins tipo Denoiser da Red Giant e o Neat Video para remover o ruído em pós-produção.

    E segue os passos que te indicaram em cima. Eu nunca usei essa máquina, mas procura no google, como configurares a máquina para removeres certas opções que estão por defeito na máquina que não favorecem nada, usar um balanceamento de brancos real, evitando os presets.
     
  5. 64kB

    64kB Banido


    Onde vem isso?



    Em video e cinema, deve-se escolher um ISO e uma abertura em função dos fps's, ex: 24 fps = 1/24s, é o procedimento standard tanto para filme como para digital, para que o movimento fique fluído e não se assemelhe a um stop motion. Se quiseres, podes usar outra velocidade de obturação, mas a filmagem vai ficar do género "Saving Private Ryan", cansa quem está a ver, e em baixa luz, vai-te fazer isto... ruído.

    De noite, controla-se com a abertura e ISO (no digital), de dia, controla-se com filtros ND.
     
  6. http://vimeo.com/videoschool/lesson/143/dslr-quick-shooting-tips

    http://hd-slr.com/tag/frame-rate/

    http://www.better-photographs.com/dslr-video.html
     
  7. Almeida100

    Almeida100 What is folding?

    Ya é isso mesmo Warlord, é o chamado "180 degree shutter".
     
  8. 64kB

    64kB Banido

  9. certo, mas como nunca mexi numa maquina que faça 1/48, dai os 1/50 que o CoisaX falou.
     
  10. michael c

    michael c Power Member

    Neste aspecto estás equivocado. Depende sempre do equipamento e das lentes e sobretudo das "mãos" de quem está a filmar :) Ver-se num monitor de computador ou num televisor HD é também um factor que faz muita diferença. Tenho footage que recolhi e que no monitor do computador tem bastante ruído e que num Led Full HD não se vê ruído algum, mesmo de perto.

    É tudo relativo. É verdade que o que se recolhe com as dSLRs tende a ser mais "noisy", mas lá está, sabendo configurar a máquina e tirar partido dos pontos fortes e evitando os pontos fracos, consegues obter imagens nítidas e livres de ruído, como poucas câmaras de vídeo dedicadas te conseguem dar...
     
  11. Mk Pt, além de já ter filmado com um D7000 e ter gostado, os vídeos que vi pelo Vimeo e Youtube agradaram-me, por isso..

    Btw, obrigada por responderem :)
     
  12. não deixa de ser vdd o que ele disse, e sem bem me recordo foi o que te foi recomendado na altura.
     
  13. 64kB

    64kB Banido

    As TV's podem ter um "redutor de ruído"...
     
  14. michael c

    michael c Power Member

    A que eu referi tem essa funcionalidade, mas está inactiva...não sendo especialista na questão técnica dos monitores/painéis, penso que um monitor de computador/portátil/dispositivo móvel funciona de forma distinta de um televisor led ou lcd. Daí os resultados serem eventualmente também diferentes em cada um deles a todos os níveis, ruído incluído, penso eu.
     
  15. Mk Pt

    Mk Pt Power Member

    Julgo que a diferença seja a nível de processamento de imagem mesmo.

    A maioria das televisões permite desligar esse processamento, com algo tipo 'modo pc' onde é desligado o processamento de imagem o que permite, por exemplo, ter menos lag para os jogos.
    Em teoria desligando o processamento de imagem, com tecnologia iguais/semelhantes [led, por exemplo] a qualidade de imagem deve ser bastante equivalente entre um monitor e uma tv - aliás atendendo a que os monitores são normalmente mais pequenos para a mesma resolução [1080p], se tiver que parecer melhor é no monitor e na tv só se equipara se visto a maior distância. Mas isto só é valido se de facto o processamento estiver realmente desligado - e as tv's apesar do modo pc podem continuar a introduzir algum processamento.

    Relativo ao modo de redução de ruído, até pode estar desligado, mas a tv introduzir algum outro processamento que melhore a imagem.
     

Partilhar esta Página