Equipamento Nikon D7000

Alone I Break

1st Folding then Sex
É oficial


product_01.png

product_02.png

product_03.png

img_23.png




* 16.2 MP
* 6 FPS's
* ISO 100 a 6400
* 1080p (24fps) - 720p (25fps) - 20 minutos com AF (contraste)
* External stereo microphone compatible
* In-camera movie editing functions
* Tested at 150k cycles (contra os 100k da D90)
* Magnesium alloy body
* 39 focus points
* Double SD card slots
* EN-EL15 battery rated at 1,050 shots per charge
* Novo grip MB-D11
* ~$1000 USD

Samples

Testes feitos pelo Chase Jarvis.

Video em 1080p

--

Agora é esperar por reviews mas sinto-me tentando a vender a minha D90. (apesar de não o fazer)
 
Última edição:
Eh pá, li no blog do chase jarvis que a D7000 TEM MOTOR DE FOCAGEM INTERNO. Estava a ficar apreensivo em relação a isto... Acho que a máquina é mesmo brutal. É maior o salto da D90 para a D7000 do que da D80 para a D90. Estou mesmo tentado em comprar uma coisa destas. Assim que chegar às lojas, vou ter de a experimentar, verificar como é o controle do balanço de brancos - fundamental para mim, o da D3000 é desastroso - e se for do tipo da minha D80, onde realmente gosto dos resultados obtidos, então acho que vou perder a cabeça. O corpo selado é também muito bem visto. Bem melhor que a Canon 60D, neste aspecto. A ergonomia deverá ser tipicamente Nikon, ou seja, bem melhor que as Canon. Tive oportunidade de fotografar com uma 50D estas férias, e realmente achei aquilo um pesadelo, desde os dials aos menus. Acho que a Canon está em mauis lençóis, com a sua 60D....
 
Por acaso não acho muita piada à evolução que fizeram à máquina.

Gostava mais do equilíbrio "D90" que vem deste a original D70 do que deste em que dão características sem grande interesse que depois resultam em aumentos de preço.

Sempre achei que era uma vantagem que tinham sobre a Canon.
 
a nivel de features parece-me mt semelhante a D300s :) vamos ver a que preco estabiliza.

para quem vem da gama amadora e nao procura mais, é um excelente upgrade, e pode aproveitar os cartoes SD :)

para quem procura mais, se o video nao interessar, a D300s talvez seja uma melhor opcao a considerar (isto se o preco for semelhante, claro).
 
a nivel de features parece-me mt semelhante a D300s :) vamos ver a que preco estabiliza.

para quem vem da gama amadora e nao procura mais, é um excelente upgrade, e pode aproveitar os cartoes SD :)

para quem procura mais, se o video nao interessar, a D300s talvez seja uma melhor opcao a considerar (isto se o preco for semelhante, claro).

Que por acaso é o que quero fazer. Arranjar uma D300 em segunda mão (pode ser que haja agora malta a vendê-las para comprar esta por causa do video) e ficar com a D90 e a D300.

Mas este parece-me um excelente upgrade, especialmente pelo corpo e pelo duplo slot de cartões SD que dá um jeitão.

@Timber O preço que se fala é a rondar os 1000 dólares ... não me parece nada de muito abusado. Agora resta saber com que "inflacção" chegará cá.
 
Eu vi no blog do Chase Jarvis:

5. Nice Price. = It’s not confirmable yet, but it will be around $1000 USD. Given that the top of the line flagship Nikon cameras I use everyday for my commercial work are several times that price, this is a sweet spot.
 
verificar como é o controle do balanço de brancos - fundamental para mim, o da D3000 é desastroso
shoot RAW :D

O corpo selado é também muito bem visto. Bem melhor que a Canon 60D, neste aspecto.
E dizes isso com base em quê? Ambos são corpos selados. A canon diz sobre a 60D:
"robust, densely packed compact body with dust and water resistance."
Tens
ZSEALS1.JPG
e
ZSEALS2.JPG
os esquema das selagens.

Tive oportunidade de fotografar com uma 50D estas férias, e realmente achei aquilo um pesadelo, desde os dials aos menus.
O que leio na net é precisamente o inverso, os menus da canon sao mais user friendly especialmente para quem vem de compactas. mas claro que se ja estas habituado aos menus da nikon, é improvavel achares os menus de ***** outra marca mais intuitivos. para mim a partir do momento que as marcas fizeram os quick menus que tu podes personalizar ao teu gosto, acaba por ser igual.
 
Vem mais cara que a D90, pois. pudera com corpo métalico faz logo disparar, upa upa!

Mas lá está, um maquinão :drooling:

alguem quer me oferecer uma em novembro :)
 
Vai competir claramente com a 60D. Tirando eventuais diferenças electrónicas os corpos são muito mais parecidos. O da 60D até tem algumas vantagens de repente (por exemplo tem um botão "AF ON")
 
preocupa-me mais a qualidade e quantidade de selagens que ser corpo metalico, pessoalmente ate prefiro que nao seja metalico devido ao peso extra, a robustez e qualidade do plastico ja foi posta a prova:

[video=youtube;D1tTBncIsm8]http://www.youtube.com/watch?v=D1tTBncIsm8&feature=sub[/video]
[video=youtube;FWzsXeXCwuc]http://www.youtube.com/watch?v=FWzsXeXCwuc&feature=channel[/video]
 
Posso estar a ver mal mas isto parece competição para a 7D. Não vi grandes diferenças entre esta e a 7D. Nomeadamente em termos do corpo ser em magnésio. A 60D não é em magnésio. A 40D era e a 7D também.

Alguém me ilumina e me diz que raio de botão é aquele que está no canto inferior direito na parte superior da máquina.

Parece-me um excelente lançamento da Nikon esta D7000.
 
Também me parece que a D7000 está destinada a competir com a 7D e não com a 60D.

Não se pode dizer que a D7000 seja verdadeiramente uma substituta da D90, sobretudo pelo preço. Mas vai depender da disponibilidade de stock da D90. A *****, por exemplo, não tem nenhuma D90 em stock.

Neste momento, lojas como a ***** já tem a D7000 à venda, por um preço (~1100€) praticamente idêntico ao da D300S (que desceu cerca de 15% em relação ao seu preço de lançamento, que é o costume na Nikon). É possível que a D7000 também venha a descer os mesmos 15%, estabilizando nos ~900€ (só corpo).

O meu palpite é que a verdadeira substitua da D90 no seu segmento de preços seja a futura D5100, que esta terá (tal como a D5000 e a 60D) um ecrã rotativo, e que certamente não possuirá o bendito parafuso.

Gostei dessa "D7000 - 100x melhor que a D70" :D
 
Última edição:
Back
Topo