1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipamento Nikon D7000

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Alone I Break, 15 de Setembro de 2010. (Respostas: 293; Visualizações: 33343)

1. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

É oficial

* 16.2 MP
    * 6 FPS's
    * ISO 100 a 6400
    * 1080p (24fps) - 720p (25fps) - 20 minutos com AF (contraste)
    * External stereo microphone compatible
    * In-camera movie editing functions
    * Tested at 150k cycles (contra os 100k da D90)
    * Magnesium alloy body
    * 39 focus points
    * Double SD card slots
    * EN-EL15 battery rated at 1,050 shots per charge
    * Novo grip MB-D11
    * ~$1000 USD

Samples

Testes feitos pelo Chase Jarvis.

Video em 1080p

--

Agora é esperar por reviews mas sinto-me tentando a vender a minha D90. (apesar de não o fazer)

Última edição: 15 de Setembro de 2010
  2. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

:) Tem o que preciso:

Por isso, lá para o Natal... se não for antes...

3. jattamasso

jattamasso Power Member

Eh pá, li no blog do chase jarvis que a D7000 TEM MOTOR DE FOCAGEM INTERNO. Estava a ficar apreensivo em relação a isto... Acho que a máquina é mesmo brutal. É maior o salto da D90 para a D7000 do que da D80 para a D90. Estou mesmo tentado em comprar uma coisa destas. Assim que chegar às lojas, vou ter de a experimentar, verificar como é o controle do balanço de brancos - fundamental para mim, o da D3000 é desastroso - e se for do tipo da minha D80, onde realmente gosto dos resultados obtidos, então acho que vou perder a cabeça. O corpo selado é também muito bem visto. Bem melhor que a Canon 60D, neste aspecto. A ergonomia deverá ser tipicamente Nikon, ou seja, bem melhor que as Canon. Tive oportunidade de fotografar com uma 50D estas férias, e realmente achei aquilo um pesadelo, desde os dials aos menus. Acho que a Canon está em mauis lençóis, com a sua 60D....

4. xtr3me

xtr3me Power Member

5. timber

timber Zwame Advisor

Por acaso não acho muita piada à evolução que fizeram à máquina.

Gostava mais do equilíbrio "D90" que vem deste a original D70 do que deste em que dão características sem grande interesse que depois resultam em aumentos de preço.

Sempre achei que era uma vantagem que tinham sobre a Canon.

6. a nivel de features parece-me mt semelhante a D300s :) vamos ver a que preco estabiliza.

para quem vem da gama amadora e nao procura mais, é um excelente upgrade, e pode aproveitar os cartoes SD :)

para quem procura mais, se o video nao interessar, a D300s talvez seja uma melhor opcao a considerar (isto se o preco for semelhante, claro).

7. xtr3me

xtr3me Power Member

Que por acaso é o que quero fazer. Arranjar uma D300 em segunda mão (pode ser que haja agora malta a vendê-las para comprar esta por causa do video) e ficar com a D90 e a D300.

Mas este parece-me um excelente upgrade, especialmente pelo corpo e pelo duplo slot de cartões SD que dá um jeitão.

@Timber O preço que se fala é a rondar os 1000 dólares ... não me parece nada de muito abusado. Agora resta saber com que "inflacção" chegará cá.

8. timber

timber Zwame Advisor

No dpreview vi 1500$ (também não é um valor excessivamente alto).

9. xtr3me

xtr3me Power Member

Eu vi no blog do Chase Jarvis:

10. shoot RAW :D

E dizes isso com base em quê? Ambos são corpos selados. A canon diz sobre a 60D:
    Tens [​IMG]e [​IMG]os esquema das selagens.

O que leio na net é precisamente o inverso, os menus da canon sao mais user friendly especialmente para quem vem de compactas. mas claro que se ja estas habituado aos menus da nikon, é improvavel achares os menus de ***** outra marca mais intuitivos. para mim a partir do momento que as marcas fizeram os quick menus que tu podes personalizar ao teu gosto, acaba por ser igual.

11. Almeida100

Almeida100 What is folding?

1500 dólares é preço de kit com 18-105mm, só corpo será mais barato, até por que caso contrário ia competir com a Canon 7D.

12. xtr3me

xtr3me Power Member

E não achas que é com a 7D que vai competir? Na minha opinião parece-me claro que a 60D não é competição para esta máquina.

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Vem mais cara que a D90, pois. pudera com corpo métalico faz logo disparar, upa upa!

Mas lá está, um maquinão :drooling:

alguem quer me oferecer uma em novembro :)

14. timber

timber Zwame Advisor

Vai competir claramente com a 60D. Tirando eventuais diferenças electrónicas os corpos são muito mais parecidos. O da 60D até tem algumas vantagens de repente (por exemplo tem um botão "AF ON")

15. preocupa-me mais a qualidade e quantidade de selagens que ser corpo metalico, pessoalmente ate prefiro que nao seja metalico devido ao peso extra, a robustez e qualidade do plastico ja foi posta a prova:

[video=youtube;D1tTBncIsm8]http://www.youtube.com/watch?v=D1tTBncIsm8&feature=sub[/video]
    [video=youtube;FWzsXeXCwuc]http://www.youtube.com/watch?v=FWzsXeXCwuc&feature=channel[/video]

16. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Posso estar a ver mal mas isto parece competição para a 7D. Não vi grandes diferenças entre esta e a 7D. Nomeadamente em termos do corpo ser em magnésio. A 60D não é em magnésio. A 40D era e a 7D também.

Alguém me ilumina e me diz que raio de botão é aquele que está no canto inferior direito na parte superior da máquina.

Parece-me um excelente lançamento da Nikon esta D7000.

17. fbatista72

fbatista72 Power Member

18. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Já tenho substituta para a minha mítica D70. Esta, só pela designação, é 100x melhor :007:

19. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Também me parece que a D7000 está destinada a competir com a 7D e não com a 60D.

Não se pode dizer que a D7000 seja verdadeiramente uma substituta da D90, sobretudo pelo preço. Mas vai depender da disponibilidade de stock da D90. A cameranu, por exemplo, não tem nenhuma D90 em stock.

Neste momento, lojas como a cameranu já tem a D7000 à venda, por um preço (~1100€) praticamente idêntico ao da D300S (que desceu cerca de 15% em relação ao seu preço de lançamento, que é o costume na Nikon). É possível que a D7000 também venha a descer os mesmos 15%, estabilizando nos ~900€ (só corpo).

O meu palpite é que a verdadeira substitua da D90 no seu segmento de preços seja a futura D5100, que esta terá (tal como a D5000 e a 60D) um ecrã rotativo, e que certamente não possuirá o bendito parafuso.

Gostei dessa "D7000 - 100x melhor que a D70" :D

Última edição: 15 de Setembro de 2010
  20. kid A

kid A Power Member

Vídeo 1080p "só" com 24fps parece-me o ponto mais fraco.

Partilhar esta Página