Equipamento Nikon D7000

O meu palpite é que a verdadeira substitua da D90 no seu segmento de preços seja a futura D5100, que esta terá (tal como a D5000 e a 60D) um ecrã rotativo, e que certamente não possuirá o bendito parafuso.

Não percebi para que serve isso. Explica lá sff.

Gostei dessa "D7000 - 100x que a D70" :D
O outro rumor é que como tem menos megapixels que a 7D é pior :D - private joke. Vão ter que ouvir os Podcasts.
 
Alguém me ilumina e me diz que raio de botão é aquele que está no canto inferior direito na parte superior da máquina.
Assim de repente só vejo 2 botoes, um de modo de medição e outro de compensação de exposição.

Desculpem a minha ignorancia, mas 39 pontos de af todos uns ao lado dos outros é util para quê? Para mim é o que me chateia mais ter tão poucos (d90) mas ter muitos no mesmo sítio?
 
Neste momento, lojas como a ***** já tem a D7000 à venda, por um preço (~1100€) praticamente idêntico ao da D300S (que desceu cerca de 15% em relação ao seu preço de lançamento, que é o costume na Nikon).
Pois, foi o que disse, com preco semelhante, para quem dispensa o video e tem ambicoes mais profissionais a D300s e capaz de ser melhor opcao. um pouco como a 7D e a 60D. vejo o tipo de cartoes que cada uma leva como uma dica :P

Assim de repente só vejo 2 botoes, um de modo de medição e outro de compensação de exposição.

Desculpem a minha ignorancia, mas 39 pontos de af todos uns ao lado dos outros é util para quê? Para mim é o que me chateia mais ter tão poucos (d90) mas ter muitos no mesmo sítio?
serve para a makina conseguir fazer tracking quando o "alvo" sai uns milimetros de cima do teu ponto de AF isolado :) quantos mais tiveres maior a probablidade de o "alvo" se manter sobre um deles e a maquina continuar a fazer AF correctamente.

de resto provavelmente deves ter zonas ou conjuntos de pontos de AF como na 7D. ou melhor, deve funcionar como na D300, que por acaso desconheco se funciona dessa forma:P
 
Última edição:
Alguém me ilumina e me diz que raio de botão é aquele que está no canto inferior direito na parte superior da máquina.

Querias dizer o "canto inferior esquerdo": Esse botão é o travão do dial secundário (o do shooting mode). Tem um funcionamento completamente mecânico. Há décadas que existem botões destes nos corpos mais avançados da Nikon.

para quem dispensa o video e tem ambicoes mais profissionais a D300s e capaz de ser melhor opcao. um pouco como a 7D e a 60D. vejo o tipo de cartoes que cada uma leva como uma dica :P

De facto, entre D7000 e D300S ficou uma grande sobreposição. A escolha entre as duas vai depender de pormenores como os cartões, o disparo contínuo e o sistema de AF com mais pontos. Será muito importante conhecer o desempenho deste novo sensor. Se tiver o desempenho prometido, a D7000 pode facilmente relegar a D300S para o nicho dos fotógrafos de desporto que por alguma razão não querem (ou não podem) ter uma D3/D3S.

E um bom local para comprar esta bombassa?

Nos suspeitos do costume. Assim que houver em stock (lá para o mês que vem).
 
Última edição:
Querias dizer o "canto inferior esquerdo": Esse botão é o travão do dial secundário (o do shooting mode). Tem um funcionamento completamente mecânico. Há décadas que existem botões destes nos corpos mais avançados da Nikon.



De facto, entre D7000 e D300S ficou uma grande sobreposição. A escolha entre as duas vai depender de pormenores como os cartões, o disparo contínuo e o sistema de AF com mais pontos. Será muito importante conhecer o desempenho deste novo sensor. Se tiver o desempenho prometido, a D7000 pode facilmente relegar a D300S para o nicho dos fotógrafos de desporto que por alguma razão não querem (ou não podem) ter uma D3/D3S.



Nos suspeitos do costume. Assim que houver em stock (lá para o mês que vem).

Não sabia.

Também concordo coma sobreposição entre os dois modelos. Mais do que a que existe na canon. Na canon acaba por se considerar alguma sobreposição entre a 7D e a 5D mas a coisa morre com a diferença no sensor. Aqui isso não acontece.
Mais uma vez acho que é sem dúvida uma excelente adição para a Nikon e que vai deixar muita gente a pensar. Será interessante ver quantas vendas esta D7000 vai roubar à D300s.
 
Na minha opinião esta vem competir com a 7D. O que me vem baralhar as coisas. Já tava mentalizado que ia mudar para a Canon mas com o aparecimento desta é bem possível que já não mude.

Esta tem tudo o que a 7D tem basicamente. Vamos ver como se porta nos isos altos. Isso é que vai fazer a diferença duma para a outra para mim.
 
Também me parece que a D7000 está destinada a competir com a 7D e não com a 60D.

Não se pode dizer que a D7000 seja verdadeiramente uma substituta da D90, sobretudo pelo preço. Mas vai depender da disponibilidade de stock da D90. A *****, por exemplo, não tem nenhuma D90 em stock.

D90 Body há em stock. Curioso que o preço subiu para os €649. Comprei em Março por €619.

agora ontopic.. vamos ver onde se localiza na gama Nikon, já que com este preço parece bem distante da D90, aproximando-se da D300s. Aliás, vou esperar por comparativos. Deve ser uma luta interessante.
 
Autêntica blasfémia!!!

Ai é? Eu não sou fanboy de marcas. Eles não me pagam para tal. Simplesmente quero a maquina que melhor se adapta ás minhas necessidades. Não quero saber se é Canon ou Nikon. Sou eu quem faz as fotografias, não é a marca da maquina.

Interessa-me ter video com AF que já vi pelo Chase Jarvis que funciona muito bem, tão bem quanto a 7D, e todas as outras features nesta maquina que são em tudo similares à 7D incluindo o corpo em magnésio. Portanto e bem provável que não mude. O que até é bom. Mas estava disposto a tal porque a 7D é impressionante. Vamos é ver como é esta D7000 em Isos altos. Se for tão boa quanto a 7D ou melhor acho que não penso 2x.
 
D90 Body há em stock. Curioso que o preço subiu para os €649. Comprei em Março por €619.

É porque entretanto chegou um carregamento de D90. Esta manhã não havia nada.

- - -

"Dá Deus pão a quem não tem dentes", ou melhor, dá a Nikon máquinas pre-release a quem pelos vistos nem sequer sabe fazer contas:

The new Nikon D7000 is a whole new DSLR camera generation and falls between the Nikon D5000 and the D90, at least in terms of pricing. The D90 is still part of the picture, at least until it gets a successor (the D9000?).

http://www.letsgodigital.org/en/27152/nikon-d7000-review/
 
Vamos é ver como é esta D7000 em Isos altos. Se for tão boa quanto a 7D ou melhor acho que não penso 2x.

Tipicamente as Nikon têm melhor performance em ISOs altos do que as Canon. Aliás, foi uma das coisas que me levou a mudar (a outra foi o melhor sistema de focagem), porque era importante para o tipo de fotografia que mais faço. Mas lá está, cada marca tem a sua particularidade sendo que, na globalidade, são bastante equivalentes.

Uma das questões que levanto com esta D7000 é se a Nikon não se prepara para matar a D300 e ao fazer o upgrade da D700 entrar já com uma FF um pouco mais barata que a gama profissional (D3 e afins).

É que esta D7000 já tem quase tudo o que se pode espremer de uma cropped sensor e ainda aproxima a specs mais "profissionais" (Corpo em liga metálica, dual SD slot, muitos pontos de AF, video, enfim ...). Não há muito mais por onde possam espremer que justifique uma nova D300. Eventualmente seria capar umas features para acrescentar mais fps e pouco mais. Não acredito que valha a pena.

A ver vamos.
 
Interessa-me ter video com AF que já vi pelo Chase Jarvis que funciona muito bem, tão bem quanto a 7D.

E desde quando é que a 7D tem AF contínuo no modo vídeo? E onde é que viste o Chase a utilizar AF durante o vídeo? Tanto quanto sei, a focagem é totalmente manual. De qualquer das formas, ao nível de vídeo a Nikon ainda tem uma longa distância a percorrer até apanhar a 7D.
 
Última edição:
Back
Topo